domingo, fevereiro 22, 2009

Derby Capital

Um golo cedo num jogo pode alterar todo o seu desenrolar e obrigar à formatação daquilo que foi treinado durante toda a semana com vista aquele jogo. Principalmente num derby.
Ontem, antes do golo de Liedson já se sentiam 2 coisas: que o Sporting iria apostar nos flancos para criar desiquilibrios e que o Benfica não conseguia controlar o jogo pelo posicionamento central dos seus jogadores (centrais e médios centro - Aimar incluído).
Ora, Liedson marcou aos 11' após falha inacreditável de David Luíz e o Sporting passou a querer só controlar permitindo a subida do Benfica. O problema estava na falta de condição física de Suazo e no deficiente posicionamento em campo de Aimar, sempre escondido do jogo. Isso permitiu que Rochemback e Moutinho elevassem a qualidade do seu jogo, até porque Yebda estava já amarelado e Katsouranis continuava sem entrar no jogo. Com o Sporting a abdicar de jogar, o Benfica lá cresceu. Yebda falhou o golo em 2 situações até que Polga errou e derrubou Suazo na área vendo o amarelo justificado. Reyes empatou, na melhor altura do Benfica em todo o jogo o que por si só diz bem da exibição encarnada. Iam decorridos 35 minutos e até ao intervalo assistiu-se ao renascimento do Sporting e foi Maxi Pereira a evitar com o braço o provável golo de Izmailov. Pensou-se que o intervalo serviria para 2 coisas: para que Paulo Bento voltasse a dinamizar a equipa do ponto de vista de comando do jogo e para que Quique Flores corrigisse os posicionamentos de David Luíz, Yebda, Katsouranis e Aimar. A primeira premissa cumpriu-se, a segunda não se alterou tendo, inclusivamente, agravado-se. O Sporting entrou a 2ª parte praticamente a ganhar após falha de Sidnei e David Luíz, Derlei marcou e voltou a pôr o Sporting em vantagem numa altura importantíssima. O Benfica tinha que ir novamente atrás do resultado mas era o Sporting a acelerar ainda mais e Liedson a falhar com Sidnei a cortar em cima da linha de golo. Com o Benfica nas cordas, Quique lançou Di Maria abdicando de Yebda já amarelado. Foi o abdicar das bolas paradas e a aposta no golo na bola corrida. 2 alas bem abertos a servir 2 avançados pouco habituados a serem servidos desta forma. Amorim e Katsouranis ficavam cara a cara no meio com Roca e Moutinho. A diferença fazia-se pelo apoio que Vukcevic e Izmailov deram no meio ao invés de Di Maria e Reyes. Aliás, foi pela falta de ajuda de Reyes e pelo deficiente posicionamento de David Luíz na esquerda que o Sporting continuou a crescer com Izmailov primeiro, e Pereirinha depois (no lugar de Vukcevic) sem ser necessário um grande investimento de Pedro Silva no corredor direito. Pelo meio, Quique trocava Suazo por Cardozo mantendo, inexplicavelmente, o posicionamento de Aimar ao lado do ponta de lança. O Benfica continuava sem criar perigo e, pior que isso, sem criar jogadas ofensivas de relevo. A 10 minutos do fim, Quique apostou em Nuno Gomes fazendo recuar Aimar para o meio campo. Era a passagem a um 4-1-3-2 onde Aimar tinha a missão de organizar um jogo que tinha sido desorganizado durante 80 minutos. O Sporting continuava bem posicionado no terreno e a dupla Liedson-Derlei revelava-se cada vez mais perigosa mas foi dos pés de Pereirinha que se viria a decidir o jogo. Mais uma dupla falha infantil da dupla Sidnei-David Luíz e Liedson a bater Maxi Pereira e Moreira com um cabeceamento fantástico.
O Benfica viria a reagir com um belo golo de Cardozo (outra falha de Polga) e ainda sonhou durante 2 minutos mas a justiça do vencedor não merecia tal desfecho.
Vitória curta do Sporting (3-1 seria mais justo) e muitas ilações a tirar por parte deste Benfica que leva já 7 meses de trabalho mas cuja evolução e, sobretudo, rendimento deixa muito a desejar. Seja a nível individual, seja a nível colectivo. Senão, vejamos:
Sidnei esteve afastado da equipa, mas quando voltou, veio pior.
David Luíz continua a cometer os mesmos erros habituais: brinca em zonas proibidas.
Yebda mantém a linha descendente de progressão, tendo apenas a seu favor o bom jogo aéreo nas áreas contrárias.
Suazo não marca há uma eternidade.
O castigado Reyes está cada vez mais desligado da equipa.
Aimar mantém-se fora da posição e sem conseguir organizar a equipa.
Quem não rende, não sai da equipa o que pode levar esta a acomodar-se e a desmotivar-se.
Numa escala oposta, está o Sporting de Paulo Bento: quem não rende, sai. E quando volta vem para acrescentar algo. Apenas não se aplica a Miguel Veloso que parece estar em litígio com os responsáveis do clube.
Arbitragem:
Relativamente à justiça do marcador nada a apontar mas o resultado poderia ter outro fim. Olegário assumiu, claramente, ao intervalo o erro da mão de Maxi e tentou compensar o lesado. Não é com um erro que se corrije outro. Péssimo o critério disciplinar que permitiu a Liedson terminar o jogo sem amarelo, amarelos a Reyes e Ruben Amorim mal mostrados, as agressões de Roca a Aimar e Luisão a Liedson passaram impunes, tal como o segundo amarelo a Derlei. O penalty de Roca sobre Aimar é duvidoso mas pareceu um daqueles lances que, a meio campo, era assinalado. Exibição com erros técnicos e disciplinares sem, contudo, perder o controlo do jogo. Erros que prejudicaram parte a parte mas que, pela sua ordem cronológica, poderiam ditar outra sentença e outro resultado. Não foi por aí, mas poderia ter sido.

Comentários:
Quando se tem o melhor jogador a actuar por terras lusitanas, o dificil torna-se fácil. Aqui há tempos dizia-se que quem treina o Benfica arriscava-sa a ser campeão... Agora pode-se dizer que quem tem Liedson arrisca-se a ganhar jogos.

Liedson àparte, o Sporting apresentou-se muito bem no jogo. Com dois alas abertos a trocarem constantemente de posição e a não permitirem aos laterais do Benfica rotinaram-se com a maneira de os defender. Ora um tipo com um excelente pé esquerdo que vai para a linha muito facilmente, ora um tipo com pé direito que que pode derivar para o centro. E do lado de David Luiz, igual.

Na defesa do Sporting, Polga irrita com aqueles lançamentos longos que neste jogo surgiram por dois motivos: 1 - Havia sempre um jogador do Benfica a tapar a saída da bola pelo lateral (talvez a única coisa bem feita pela equipa encarnada em todo o jogo - estrategicamente falando); 2 - Roca e Moutinho não se coordenam na saída de jogo pelo meio (normalmente a falha é de Roca... neste jogo foi Moutinho quem não apareceu). É necessária movimentação, um centro campista deve recuar para vir buscar a bola e se não a recebe deve romper por ali acima, levando a marcação e abrindo espaço à descida do outro médio centro (como muito bem faz, por exemplo, Raúl Meireles). Para além disso ficou mal na fotografia nos dois golos. No primeiro complicou, no segundo estava em nenhures. Carriço não teve que aparecer, e isso é um elogio ao jogo do Sporting. Podia e devia era ter feito mais pressão sobre Cardoso no lance do golo. Estava ali um buraco grande na defesa do Sporting. Quando vejo lances destes, lembro-me de Caneira. Com ele, Cardoso não saltaria com aquele espaço todo.
Os laterais... Bom, Grimi não se viu. Aliás aquele flanco não estava ali a fazer nada. O Benfica não usou o lado direito para nada, e o Sporting não fez uso do esquerdo. Pedro Silva abusou do drible enquanto último homem... Um avançado mais atento ainda vai fazer o Sporting pagar por isto. Ali não se finta. Mas, há que dizer que não lhe saiu mal.

No meio campo, o Sporting ganhou controlo do jogo. Roca e Moutinho garantiram uma grande pressão sobre o portador da bola do Benfica, e o brasileiro ganhou quase todos os duelos aéreos. Para além disso exibiu a sua habitual qualidade de passe. Bom jogo! Moutinho esteve abaixo do que é normal, mas funcionou como aquele relógio suíço que está onde tem que estar (defensivamente).

Das alas já se falou. Vuk e Izmailov, foram práticos e objectivos, não inventaram muito, fizeram boas trocas, deram velocidade ao jogo. Pereirinha quando entrou, fez miséria. Precisa de confirmar a titular as boas indicações que dá quando é suplente.

Na frente, Postiga não se estava a mostrar muito e foi cedo colocado no estaleiro. Liedson é aquilo tudo que queiram e ainda sobra e Derlei entrou muito mal na partida (o que também coincidiu com o pior momento do Sporting), mas na segunda parte veio transfigurado. Está em grande forma (apesar de continuar a fazer más recepções... que depois até dão golo).

No que ao SLB diz respeito, Maxi Pereira poderia ter aprovaitado para dar mais profundidade ao ataque benfiquista. Mas rapidamente ficou claro para o SCP que não era por ali que iria provocar estragos na defesa benfiquista, o que é de louvar. Ainda assim, creio que conitnua deficitário na marcação aérea às bolas que são cruzadas para a sua àrea de acção - Mas não nos devemos esquecer que não é um lateral de raíz.
De David Luiz já tudo foi dito. Mau demais para ser verdade. Complicou quando não devia, chegava invariavelmente atrasado às bolas na sua àrea de acção, não foi suficientemente lesto a fazer dobras... Escolham a falha de que quiserem falar.
Os centrais do Benfica confirmaram tudo o que tenho vindo a dizer. Luisão fez um jogo com algumas intervenções importantes, mas continua a dar demasiado espaço ao avançado contrário e tem dificuldades em virar-se, pelo que é desposicionado com alguma regularidade. Mas traz realmente coisas importantes para uma defesa, sobretudo em termos físicos. Sidnei é mau nas bolas que lhe entram nas costas, o que denota falta de rins e deficiente posicionamento - Tenta compensar isto tudo com velocidade e com o seu bom jogo aéreo... Mas não chega. Tem que trabalhar os outros aspectos.

No meio campo do Benfica, Katsouranis, Yebda e Ruben Amorim não se viram. Katsou e Yebda não souberam pressionar, nem levar a equipa para a frente. Deixaram os adversários trocar a bola a seu bel-prazer no meio campo benfiquista, e não houve cmpensação devida à falta de marcação de Reyes.
Amorim estava lá para ajudar a segurar Vukcevic e para impedir as subidas de Grimi. Melhor na segunda função que na primeira (muito embora o facto do Sporting ter visto a mina do outro lado o tenha ajudado). Ainda assim poderia ter sido mais lesto a facultar opções de circulação de bola ao seu meio campo. Escondeu-se em demasia na vertente ofensiva e o Benfica pagou por isso (é tb ele, mais um jogador adaptado).

Reyes... foi o jogador que tem saído sucessivamente dos clubes por onde passa. Sem garra, sem vontade, sem desequilibrar (teve um lance em que partiu os rins a... Derlei). De resto, não se viu, a não ser quando marcou um penalty.

Aimar... Não sei o que dizer. Não acrescentou muito ao Benfica, mas face a tudo o que foi dito anteriormente para o fazer teria que ser ele a vir buscar a bola cá atrás, porque ficou claro que Katsou, Yebda e Amorim não lha iam fazer chegar. E ter um jogador na posição 10 para andar a fazer Quilómetros sem bola... é chato. De positivo o facto de se ter esforçado muitíssimo na procura de bolas que nunca lhe chegaram. Foi o jogador do Benfica com mais Kms no fim do jogo (pouca gente reparou nisto... as estatísticas confirmam-no).

Suazo é um perigo. Não sei se estava a meio gás, ou a um terço de gás, ou o que quiserem. Na única aberta que teve provocou estragos. E a verdade é que raramente foi servido.

Paulo Bento esteve muito bem em tudo o que fez. Desde as constantes trocas entre alas, até ao conter das subidas de Grimi, e ao evitar as saídas de bola pelas laterais. Poderia ter conferido maior dinâmica ao meio campo (central). A equipa do Sporting fez um pressing muito alto e corrigiu claramente a nível de atitude aquando do 2-1: Não caíu no mesmo erro que no 1-0. Aí, o Sporting pôs-se na retranca para espreitar o contra ataque e colocou-se a jeito para sofrer o golo que tinha que sofrer (qm comigo viu o jogo sabe o nº de vezes que avisei que as coisas podiam acontecer).
Com a pressão alta, as faltas aconteceram longe da baliza, o que retirou o maior poderio do Benfica (lances de bola parada).
Tb percebeu rapidamente por onde poderia desiquilibrar. Ganhou o duelo.

Quique Flores continua a ver o Benfica a defender com os olhos e à distância. Teve como virtude o estancar da saída do jogo do Sporting (Reyes, Amorim e Aimar impediram algumas vezes que o Sporting saísse a jogar pelo chão e obrigaram a bater bolas). Como tinha os sectores muito separados (porque estes subiram mas os outros ficaram no buraco) a segunda bola era quase sempre leonina e com espaço para jogar e trocar a bola. Igualmente o Benfica foi incapaz de trocar 6 passes seguidos e nunca foi lesto a fazer a redondinha chegar à linha.
Com a pressão sobre os defesas do SCP, o Benfica alienou-se da sua principal arma: O espaço que Suazo precisava nas costas da defesa do Sporting. Em suma, faltou profundidade.

O Árbitro teve os seus erros. Na minha opinião, adoptou um critério disciplinar demasiado largo, mas manteve-o. O Sporting tirou maior partido disso, muito embora o Benfica tenha feito mais faltas em toda a partida. Mas o critério foi igual para ambos: Luisão e Roca nas chapadinhas aos adversários e o próprio Luisão na entrada que retirou o Postiga do jogo (uma entorse do joelho, só para se ter uma ideia). Liedson, Derlei e Rochemback abusaram desse critério, mas feitas as contas fizeram bem. O mesmo se aplica a Luisão.
Nos penalties... bom, para mim o do Maxi Pereira é indiscutível, e normalmente quando se corta uma bola que vai à baliza o remédio costuma ser vermelho.
O do Roca sobre o aimar, digamos que vi o jogo com 6 benfiquistas (5 e meio, porque um tinha meio ano de idade) e quando o lance ocorreu ninguém reclamou penalty. Após as 500 repetições lá vieram os gritos. Agarra? Sim. É penalty? É. Igual ao que acontece em todos os cantos.
Sobre o Liedson, na bola que vai à trave não há falta nenhuma. E o Penalty do Suazo é bem marcado.

O que não sobra dúvidas é que superioridade do SCP foi de tal forma vincada, que estes casos só servem para abafar o facto do Benfica ter em todo o ano feito uma grande exibição (Marítimo), duas boas exibições (Nápoles e Sporting) e andar o resto do ano a não jogar absolutamente nada, mas a somar pontos - E isto por vezes rende campeonatos, portanto não encarem como uma crítica. A verdade é que quando o adversário joga bem, o Benfica não tem sido sólido.
 
Jornalismo! Sejam sérios.

Não é preciso explicar a ninguém a importância vital para as equipas grandes Portuguesas de entrarem na Liga dos Campeões.
Não ir significa um rombo económico que altera para sempre a equipa nesse ano e no futuro, pois aparece o efeito da bola de neve: mais dinheiro, melhore jogadores, melhores resultados, cada vez mais dinheiro.
O processo inverso vai enfraquecendo cada vez mais a mesma equipa.

Ora pois bem, após a arbitragem vergonhosa de Olarápio Boiquerença no último Sporting-Benfica pode significar em último caso a ida ou não à dita Liga dos Campeões; pois por incrível que pareça, em caso de empate pontual no final, o Benfica tem vantagem pontual sobre nós.
A não marcação daquele penalty da mão de Maxi Pereira é um escândalo!

Mas o Jornalismo Nacional, feito por Manhosos, Goberns e afins quis deitar cá para fora que no jogo só houve um penalty que ficou por marcar para cada lado.
De rir tão simplista análise, até porque se agarram a um lance de El Palhacito, conhecido assim por ser um mergulhador que em disputa corpo a corpo com Rochemback que pesa o “dobro” decide a determinada altura deitar-se ao chão.

Depois, numa análise pormenorizada do jogo, é incrível como Boiquerença apitou sempre para o mesmo lado.
Eis os erros principais que detectei:

Ainda com 0-0

6’: Amarelo por mostrar por falta de Reyes

Já com 1-0

20’: Amarelo por mostrar por falta de Maxi

23’: Mal assinalado livre por falta inexistente de Pedro Silva sobre Reyes. O livre acabou por causar muito perigo

27’: Amarelo por mostrar por falta de Luisão sobre Postiga, que acabou por sair aleijado

31’: Falta clara de Ruben Amorim sobre Vuk por marcar, ficando livre directo por assinalar

Já com 1-1

40’: Penalty claro de Maxi por assinalar, de uma mão que “defende” bola de golo; com o respectivo cartão por mostrar

Já com 2-1

57’: Amarelo por mostrar por falta de David Luiz sobre Vuk

59’: Penalty por assinalar de Katsouranis sobre Vuk, agarrado mas ainda assim a rematar com perigo; e o respectivo cartão por mostrar

75’: Penalty por assinalar de David Luiz sobre Pereirinha, agarrado várias vezes, mas ainda assim a rematar ao ferro.
Após a bola bater no ferro, mais um penalty não assinalado sobre Liedson
(2 penalties na mesma jogada e um cartão por mostrar)

77’: Falta em zona perigosa de Luisão sobre Pereirinha por marcar

Já com 3-1

85’: Atraso de Luisão ao GR, que apanhou a bola com as mãos. Não foi assinalado o respectivo livre indirecto dentro da área do Benfica

Descontos: Agressão de Luisão a Liedson não assinalada, nem sequer a falta. Cartão vermelho directo por mostrar. Após o árbitro não assinalar Derlei entra duro, é marcada falta mas não é exibido o cartão amarelo.
(Impõe-se sumaríssimo com 2 jogos de castigo para Luisão)
 
Este é o problema da liberdade de expressão: Qualquer um pode dizer os disparates que quer!
PPA,
Acabaste de escrever um dos comentários mais facciosos da história. Parabéns.
Eu tentei sê-lo um pouco no meu mas fiquei a anos luz do que tu conseguiste.
 
Kramer:
Negas algum dos erros de arbitragem apresentados?
 
PPA,
Apresentas todos os erros de arbitragem do jogo?
 
Sim, apresento os que me lembro.

Incluíndo o "penalty" que falais sobre o Aimar; que não é um erro porque não foi penalty...
e
O Cartão por mostrar a Derlei, que nunca teria acontecido se o árbitro assinalasse segundos antes a agressão de Luisão.
 
Há coisas que o melhor mesmo é esquecer...nesse ponto concordo contigo.
Mas se começaste o jogo tão atento, não viste a mãozinha do Roca a acertar na cara do Aimar? Ou só começaste a tirar apontamentos aos 6 minutos?
A tua posição perante o futebol não te permite analisares um jogo deste de forma atenta e cuidada (permite-me a minha opinião). Vi o jogo lado a lado com o Vantunes e a meio aquilo azedou. Mas sabiamos porquê, pelo calor do jogo é normal quando isso acontece. E sabemos, no final, reconhecer que o resultado foi, acima de tudo, justo. Como o havia sido na 1ª volta. Erros de arbitragem? vários! para os 2 lados. Tu registaste os do Sporting, faltou um tipo que registaste os do Benfica. Esperemos que ele apareça por aí, talvez tenha um rol parecido com o teu.
Até lá apenas digo que viste coisas que ninguém se lembra como 2 penalties na mesma jogada e presumo que andas a confundir mãos de jogadores do Benfica com vento...tal os puxões que existiram na área.
 
Ahahahahaha, PPA pá...

Digo-te uma coisa: Se tens apitado o jogo de hoje com o Bayern empatávamos 5 a 5!!!!

:)

Mais a sério, não posso concordar com a análise que fazes da arbitragem. Na minha opinião há um lance de erro claro (penalty do Maxi) e depois terá havido um critério demasiado largo que não beneficiou nenhuma equipa em particular. Eu também não marcava falta no lance do Rochemback com o Aimar, mas aceito que se peça. Há agarrões dentro da àrea. Para mim, o futebol é um jogo de contacto. Ainda agora o Toni marcou um golo em que tem uma mão a puxar a camisola do Caneira. É futebol.

Francamente, até acho redutor discutir arbitragem num jogo daqueles.
 
Vamos lá ver Vantunes...
é só por quererem dizer que "houve 1 erro para cada lado".
O penalty de Maxi não é comparável a nada do resto do jogo; é simplesmente indesculpável.
 
Quanto ao Bayern... em 30 anos a ver futebol, nunca tinha visto nada assim na minha vida.
Quando uma equipa dá 5 o jogo costuma ser de sentido único.
Veja-se o que teve que fazer o Sporting para dar 5 ao Paços de Ferreira.

O Bayern não... jogou a passo e cada vez que foi à baliza foi golo.

Não tenho memória de um jogo que acaba com 50% de posse de bola ficar com um desnível assim.

Já para não falar de que ao Sporting correu tudo, tudo mal.
 
Ontem houve a 1ª e a 2ª parte. mundos distintos. Até ao erro de Derlei, o jogo estava taco a taco com o Sporting por cima. Van Bommel e Zé Roberto não chegavam para as encomendas, até que o ninja disparatou, bem secundado pelos centrais.
Mas, se o PPA fizer o resumo de arbitragem de ontem, o saldo até acaba por não ser tão negativo. E talvez dê para se falar num resultado equilibrado. É que o 2º golo é fora de jogo e o Toni realmente agarra o Caneira no 4º golo. E com o jeitinho que o PPA tem, ainda dava para anular mais 1 ou 2 golos e até dava para o Sporting marcar algum. Ficava taco a taco.
 
Bem com uns quantos dias de atraso mas cá vai a minha (penosa) análise ao derby:
primeiro há que dizer que a vitória do sporting é inquestionável. Aliás a vitória por 2 golos seria o mais justo.
Não me irei alongar muito sobre a vertente táctica, uma vez que o Kramer e o Vans já o fizeram e concordo na sua essência com o que foi escrito.
Interessa-me portanto falar mais dos erros do meu Benfica.
Erros que acho nao terem explicação possivel. Não entendo como é que David Luiz pretende sair com bola jogada quando é o ultimo defesa encarnado e sobretudo quando o adversário junto a si é Liedson. Será que ele não vê jogos do Levezinho????? Sair com bola dominada é giro, denota classe mas nem sempre dá para o fazer! Uma coisa é enfrentar adversários tipo Tiui ou Aimar. Esses nao pressionam nem metem medo a ninguém. Agora frente ao Levezinho!!?? Francamente!
Depois há a questão das marcações: hoje em dia quase todos defendem marcação à zona. Eu, defendo um misto. Ou seja, quase sempre no adversário ha 2 ou 3 jogadores perigosissimos que requerem uma marcação em cima (nao deixa-lo quase respirar!) de um marcador fixo. Os restantes sim serão alvo de marcaçao à zona. Como me irritou ver Liedson completamente sozinho, mas mesmo sozinho no lance do 1º golo. É certo que é um golo do outro mundo, mas o homem estava sozinho!
Depois há tb o lance do 3º golo e tb de Liedson. Então não é que ele salta para o cabeceamento com Maxi Pereira e com David Luiz!! Os 2 laterais! Onde é que raio andam os centrais!? Marcação em cima porra! Não larga! Será tão dificil perceber isso????
Tb no lance do 2º golo, quem vai com Derlei é David Luiz, o qual se diga teve uma péssima exibição.
Mas quem é realmente muito mau é Sidney. Tem bom jogo de cabeça mas é só.
Depois há a velha questao Aimar. Para mim o Benfica continua a jogar com 10. O argentino não faz nada de nada! Zero!!
Que pena não ver a dupla Suazo Cardozo jogar mais vezes e começar a ganhar rotinas de jogo.
A vitória, repito, é justa, mas quem tem Liedson é quase meio caminho andando.
A arbitragem?? Teve alguns erros, mas a meu ver so um verdadeiramente grave e que nao tem desculpa. Obviamente estou a falar do penaltie cometido por Maxi Pereira.
O lance de Aimar com Roca?? Tenho a opinião que aquele lance se tivesse acontecido a favor da equipa da casa seria penaltie. Isto é se fosse a favor do Sporting era assinalado, tal como seria sido assinalado a favor do Benfica se o jogo fosse na Luz.
Os sportinguistas que dizem que não é, fazem o mesmo raciocionio que os portistas quando dizem que os penalties em Alvalade no jogo da Taça da Liga (4-1) tb não o foram.
Terá ficado um outro amarelo por mostrar mas nada mais. O futebol é realmente um jogo de contacto, houve fair-play, foi disputado, viril sim, mas nao violento. Ainda bem que nao mostrou vermelhos.
 
Ah nao esquecer contudo que o Sporting teve MUITA sorte num aspecto do jogo: a lesão de Postiga!!
Se ele não tem saído lesionado, aquela dinâmica ofensiva jamais se teria verificado. Qual era a necessidade de tocar no rapaz??Tão inofensivo que ele é!
Por outro lado é benfeita para os benfiquistas o que Derlei tem feito. Aprendam!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!