quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Bragaaaaa!!

É caso para dizer….grande Braga!

Será depois do Metalist (que eliminou o Benfica) a grande sensação da Taça UEFA esta época.

Numa altura em que os profetas da desgraça afirmam que o futebol português está cada vez mais fraco, rasgando de cima a baixo sobretudo os 3 grandes, o Braga vem provar que isso não é verdade.

Ontem deu uma verdadeira lição ao Standard de Liége. Os belgas não são um dos gigantes da Europa, mas este ano estão muito fortes. Na pré-eliminatória da Champions League, no conjuntos das 2 mãos com o Liverpool, só foi eliminada no prolongamento (perdeu por 1-0 com um golo sofrido no minuto 119!), depois eliminou o Everton e já na fase de grupo e num grupo fortíssimo que contava por exemplo com Estugarda, Sampdoria e Sevilha (que acabou por ficar de fora dos 3 primeiros!) ficou em 1º lugar no grupo.

Mas a realidade é que o Braga deu um pequeno festival e venceu por claros 3-0. Mora ali uma equipa com muito talento, cujo treinador (Jorge Jesus) é claramente alguém que sabe muito de futebol e que depois tem uma excelente base de jogadores: Evaldo, Luis Aguiar, Meyong e o surpreendente Renteria, tem claramente qualidades acima da média. Há depois Eduardo, Alan, e até João Pereira e Vandinho, tudo jogadores que tornam o Braga um 11 muito forte.

Se tivermos em conta que estão em 5º lugar no nosso campeonato e se atendermos que temos Porto e Sporting nos 1/8 final da Champions, se mostra que o nosso campeonato está vivo, é forte e que as nossas melhores equipas são competitivas.

Comentários:
Gosto muito deste Braga, principalmente de Eduardo, Luis Aguiar, Matheus e Meyong. Este 4-1-3-2 de Jorge Jesus é bem mecanizado e claramente um exemplo de futebol bem jogado. Esperemos que continuem na Taça UEFA e possam qualificar-se nas 4 primeiras posições para garantirem a presença na próxima época porque bem merecem.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!