quarta-feira, janeiro 07, 2009

Home, sweet home!

"Já são 12 anos fora. Tenho saudade dos amigos, da família. Já morei em Portugal, que eu adoro, sou muito bem tratado e tenho amigos lá. Morei em Barcelona, que é uma cidade fantástica. Quando volto a essas cidades, sinto-me bem. Mas só me sinto em casa quando estou no Brasil."

É isso aí, Deco! Legal! Este ano você já jogou em casa né? E até ganhou de goleada!


Comentários:
Para mim não jogava lá nenhum, por melhor jogador que fosse.

Pepe, Deco, Liedson e Assunção.

Apesar de não ter dúvidas que qualquer um deles é uma mais valia para a selecção.

Só que a selecção é nacional. E apesar do que é Nacional nem sempre ser bom, a verdade é que gostar muito deste país, muitos gostam. Até os Bifes que cá vêm passar férias ao Algarve e não é por isso que são convocados.
 
é por estas coisas que por mim não jogava nenhum jogador na selecção, que não tivesse nascido em Portugal... nem que fosse o melhor do mundo!
 
Este gajo desiludiu-me!
 
...Já para não dizer que afirma taxativamente quais as suas CIDADES preferidas:

"Portugal" e "Barcelona"

Ca medo!!!!!!!!

Deco, não tens andado a participar em torneios Inter-Cidades amiguinho...
 
Vamos lá ver uma coisa. Deco e Pepe na maioria das vezes jogaram bem e não envergonharam a camisola.
Eu não tenho nada contra, tendo em conta que o nosso pequeno país desde sempre foi criado e teve grande influência de estrangeiros, nomeadamente das ex-colónias. Qual a principal figura (mais mediática do nosso futebol)? Eusébio. Onde nasceu? Se a Espanha foi campeã Europeia com Senna (que de afinidade a Espanha tem pouco ou nada) e a França que pega nos potenciais craques Africanos em pequeninos e "rapta-os" para as Academias do Lyon, Le Mans, Paris SG, Rennes, etc. com os resultados conhecidos, porque é que nós não podemos ser mais inteligentes a aproveitar o que temos à nossa disposição para lugares em que somos mais frágeis?
Ainda por cima os jogadores foram "feitos" em Portugal pois no Alagoano eram perfeitos desconhecidos no Brasil.

Quanto ao discurso, não se pode esperar muito deste tipo de jogadores relativamente ao seu amor à pátria. Não se pode querer que eles amem o país quando nós próprios (jogadores e sociedade em geral) não tem essa paixão nem respeito pela Pátria e nem pelas instituições representativas da mesma, por isso não me choca.
Quantos putos hoje sabem o Hino? E quantos deles sabem alguma coisa da história do nosso país do Séc. XX? Maior parte deles respondem que o 25 de Abril é um feriado religioso, por isso...

Nota: relativamente a discursos e exemplos que os jogadores dão lembro-me uma vez que o Petit ía para o campeonato do Mundo na Alemanha e a SIC fez a reportagem a ver o que os jogadores levavam na bagagem e qual é o espanto quando o Mr. "Abriguar" mostra a sua colecção de DVD's... piratas! E ainda disse estes aqui ainda estão no cinema!!
 
Excelente comentário do Santi!!
 
Sim, isso é tudo muito bonito... Mas para mim o critério é simples: Nascido por cá, joga na nossa selecção.

Nascido noutro país - Joga noutra Selecção.

Simples.

Deco, Pepe, Liedson, Assunção, Derlei e outros que tal não podem jogar na nossa selecção pela simples razão de não serem convocados pelo país pelo qual gostariam de jogar na verdade - o Brasil! E não haja enganos relativamente a isto.

O Deco tem que perceber que à mulher de César não basta ser séria... é preciso acima de tudo que o pareça, e ele neste momento parece-se mais com uma menina do Restelo ou do Monsanto do que com a mulher de César.

Não é necessário explanar as diferenças de regime entre o presente e o tempo do Eusébio, pois não? É que se é, talvez o 25 de Abril tenha mesmo sido um feriado religioso.

Contudo confirmo - Excelente comentário Santinni - Ainda por cima coroado com mais uma cacetada no Petit!! Delicioso!
 
Não defendam o Deco pá... não enquanto ele não aprender que o Inter Cidades é um comboio!!
 
Para mim não é uma questão de inteligência, é uma questão de orgulho. Daí Saltillo ter sido a maior vergonha da nossa Selecção, onde quase que não jogámos por causa do dinheiro.
Mas atenção: Deco não tem que desiludir ninguém, porque Deco sempre foi assim. Diz o que pensa e tem a verdade na ponta da lingua. E, pelos vistos, a ignorância também...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!