segunda-feira, janeiro 12, 2009

E hoje dormiste bem??

Quem me conhece minimamente, sabe que não sou muito de me desculpar com arbitragens. Não gosto, nem nunca gostei muito desse tipo de choradinho.


Nesta época, elogiei o meu técnico (Quique Flores) pela sua postura relativamente aos árbitros. Jogos houve em que teve razão de queixa e em que os senhores de apito tiveram erros gritantes e em pelo menos 2 jogos poderão ter tido alguma influência no resultado. Digo que poderiam, pois não é liquido que o resultado fosse outro em virtude do muito tempo de jogo ainda em falta.


Recentemente houve um jogo na Luz com o Nacional. Um jogo marcado por um lance já depois dos 90 minutos em que o árbitro inexplicavelmente assinala falta. Ali nao havia volta a dar: era o golo da vitória e os 3 pontos no bolso. Há lances que suscitam dúvidas, mas aquele não era um deles. 2 pontos perdidos e na Luz caiu o "Carmo e a Trindade".


Quique veio pela 1º vez falar sobre as arbitragens. Questionado pelos jornalistas se dormiu bem, o espanhol disse que não. Afirmou ter dificuldades em dormir em virtude do que se verificou nesse jogo aludindo ao lance do golo nao validado. Teceu também algumas outras considerações sobre o mesmo lance. Percebo que pela 1º vez tivesse falado, pois foi um daqueles erros para os quais não há desculpa. Foi na minha opinião propositado.


Tendo falado em tom de critica, Quique ficou com telhado de vidro. Dai em diante, na minha forma de ver, teria de admitir que foi beneficiado quando houvessem erros gritantes a seu favor. Repito que há erros e erros, mas depois há erros gritantes.


Foram esses erros gritantes que assisti ontem na Luz no Benfica - Braga. Há muito tempo que não via uma arbitragem tão tendenciosa. Foi assustador!! Vi um Benfica claramente beneficiado e um Braga com muita, mesmo muita razão de queixa: golo em claro fora de jogo, penalty sobre Meyong e penalty inexstitente sobre Di Maria. Isto foram os lances capitais, mas depois há os outros tipos de lance. Faltas por marcar a favor do Braga, outras marcadas de forma errada, critérios completamente desiguais. A chamada arbitragem inteligente mas que acabou por não o ser em razão de tamanho descaramento.


Agora Sr. Quique devia ser homenzinho e vir falar publicamente dizendo que não só foi beneficiado, mas tb que em razão disso, dormiu que nem um bébé!

Comentários:
Não querias mais nada, pois não meu bom amigo??

Repara que isso nunca há-de acontecer. Tomara todos os treinadores serem beneficiados nos seus jogos e a verdade é essa. Quem disser o contrário está a ser hipócrita.

Já me dava por satisfeito se algum treinador quando fosse prejudicado dissesse assim: "Epa, não faz mal. Também já fui beneficiado. Acontece".

O pior do Quique foi, quando instado a falar do benefício, ter dito que até achava que não fosse o caso.

O Miguel Vitor ainda foi pior: "Não percebo aonde é que o Benfica foi beneficiado".

Menos mau o Reyes:
"Também já fomos prejudicados. Não vale a pena falar de arbitragem".

E assim andamos.
 
Mais uma vergonha que se estende de jornais aos dirigentes e treinadores.

Ainda no lance do Nacional: O árbitro veio IMEDIATAMENTE explicar o lance e porque é que apitou o lance após a bola bater na mão do jogador. Depois disso o Cardozo marcou... mas o jogo estava parado! P. A. R. A. D. O... o que é que os lampiões não percebem? PARADO. PARADINHO. Esqueçam, acabou... OVER! Vou repetir... PARADO!!

Relativamente ao Braga vi o jogo e os lances de que falam é apenas uma gota no oceano de lances em que o Braga foi expuliado. O Braga dominou o jogo (parecia que jogava em casa) e não o deixaram ganhar só isso.
Admitam isso pois parece que o Ano do Campeonato APAF está prestes a repetir-se.

Nota: Não compreendo como o lance da bola na linha do SCP-Marítimo não dá até ao fim nas repetições. Isso é manipulação de opiniões e nem os comentadores RTP acreditavam perante a manipulação do realizador.

Nota2: O levezinho continua a provar que é o mais decisivo da Liga.

Nota 3: depois do olarápio em Guimarães foi agora o P. Costa a fazer sorrir o Quique que pode dormir descansado depois de ter "assegurado" mais um peso pesado.
 
Isso do Levezinho é verdade!! É nota digna de registo. Está num momento soberbo, e quando assim é empurra o Sporting lá para cima.

Mais um golo e mais uma assistência.

Obrigado Leve!
 
Não concordo com a visão do "PARADO" no lance do Benfica-Nacional.

É um caso claro de golo anulado, e não é porque o árbitro leva o apito à boca 3 décimmos de segundo antes do remate que isso muda.

Até acho redutor discutirmos isso. O Benfas foi roubado, claramente roubado.
 
Não li comentários de ninguém. Nem de Jorge Jesus, nem de Quique, nem de Reyes...nem do Rui Santos. Falo do que vi.
E o que vi foi um árbitro tendencioso. Claramente tendencioso e com um árbitro assistente horrível (o do golo do David Luíz) e outro muito bom mas com um erro grave (fora de jogo a Di Maria que não permitiu que este se isolasse com Suazo a seu lado - golo quase certo).
Bom, mas falando de Paulo Batista: assinalou BEM o penalty sobre Di Maria. Obstrução é passível de falta directa, seja ela dentro ou fora da área.
Katsouranis com Alan parece-me exagerado pensar que se pode dizer que era penalty. A bola não está quando Katsouranis segura Alan e quando está desarma-o por trás.
Luisão sobre Meyong(?): não lhe toca mas eu àquilo marco penalty! Erro crasso do central que está sujeito a que lhe seja assinalada uma falta sem tocar no avançado. Repito: eu marcava penalty mas realmente o defesa não lhe toca.

Santinni,
Quando Cardozo põe a bola dentro da baliza, ninguém tinha ouvido o apito ainda. Não é golo anulado, não é lance perigoso anulado, chama-lhe o que tu quiseres. Não é o nome que conta, é a intenção e a razão.
Liedson está em grande forma, sem dúvida! Tem sido decisivo, veremos se consegue levar o Sporting ao título (algo que ainda não conseguiu nas 5 épocas anteriores)! Ao exemplo do que Lisandro e Lucho já fizeram pelo Porto.
 
Kramer, não camufles meu, nem venhas com as tuas falinhas mansas...

Foste claramente beneficiado e é isso que tem que ser dito. Não é tendência. É beneficio. São duas coisas diferentes. Não estou aqui a julgar intenções, nem me interessa. Estou a dizer o que se viu, como na semana anterior falei em prejuízo para o Benfica.

Há um lance no fim do jogo que para mim é o mais escandaloso: O Renteria (aquele tronco com olhos) passou pelo David Luiz na linha, o tipo foi a agarrá-lo quase até à vala e o fiscal de linha até teve que se desviar... SIGA!!! Parecia que não havia faltas naquele jogo... Assim é dificil amigo. Falar em tendência parece que não foi uma coisa óbvia.
 
Esse lance do Renteria para mim define a arbitragem. Até a minha mãe marcava falta naquele lance!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!