quarta-feira, janeiro 21, 2009

" A Dupla"

É caso para dizer que o Leão anda à solta! No Domingo vi um bocado do jogo Sporting – P.Ferreira e pude voltar a confirmar que em Alvalade está um conjunto forte, coeso e agora altamente perigoso no sector ofensivo.
Efectivamente, quando Paulo Bento aposta numa dupla avançada composta por Liedson e Vukcevic o perigo e sobretudo a eficácia é logo outra. O ano passado em alguns jogos esta dupla chegou a jogar junta, mas isso foi algo que não constituiu aposta permanente. Vukcevic sempre foi aposta primordial no lado esquerdo do quarteto de meio campo e com isso o Sporting perdeu poder de fogo.

Este ano, tudo foi diferente. Diferente por várias razões, mas sobretudo pq o montenegrino não jogava. Depois houve a lesão do levezinho, o que levou a apostas permanentes em Yannick, Derley e Postiga. Destes 3, 2 jogavam sempre, alternando depois entre eles. Yannick até começou bem, marcando uns golos (facto que até levou Queiroz a chamá-lo à selecção), Derley foi tendo algumas boas exibições (marcando 2 golos decisivos na Champions) mas sem conseguir fazer 2 jogos seguidos (definitivamente parece já não ter estaleca para a alta competição) e sem marcar para o campeonato, ao passo que Postiga (o 2º avançado mais utilizado) até marcou no inicio de época (só marcou para o campeonato – Champions, Taça Portugal e da Liga = 0 ) mas nunca foi o avançado que o Sporting precisa.

Até que neste jogo P.Bento voltou a juntar a dupla Vuk & Liedson. Bem sei que um jogo não é nada. Mas recordo me de os ver juntos o ano passado. Meus amigos: o perigo mora ali!!! É muita qualidade junta!
Liedson é Liedson. Não vale a pena chover no molhado. Mas juntá-lo a um jogador com quem se entende às 1000 maravilhas, com alguém que entende o seu futebol (embora gostasse mt de ver tb a dupla Liedson & Derley) , com alguém que provoca desequilíbrios nos defesas contrários, que procura os espaços vazios, que arrasta consigo os defesas, que tabela bem, que remata do nada, que luta pela posse de bola, nunca a dando como perdida, que sabe também ajudar o seu meio campo, criando ai superioridade numérica ou pelo menos permitindo não ficar em inferioridade, então com isto tudo meus amigos ....... que medo (parafraseando o meu amigo Vantunes)!!!

Etiquetas:


Comentários:
Pois aí está uma dor de cabeça saudavel.

Eu prefiro a dupla Postiga/Liedson. Se Derley tivesse 29/30 anos preferia a dupla Derley/Liedson.

Agora existe um problema na equipa do SCP relativamente ao lado esquerdo - faltam opções válidas - Vuk também faz lá falta, apesar de Ismailov render bastante desse lado.

O Problema da minha dupla favorita é Postiga. Apesar de fazer muito jogo, ganhar lances aéreos e criar lances de perigo está com alguns problemas a nível de choque com os adversários e em termos de força de remate e cabeceamento.
Não sei se é um problema físico - falta de trabalho de ginásio.

Apesar da falta de golos ainda estou a dar algum crédito ao Postiga.

Vuk precisa de crescer um bocadinho. Tem tudo para ser fenomenal - força, técnica, imaginação, remate, determinação, etc. - mas falta-lhe enquadrar-se mais na equipa - apesar de nestes últimos jogos verificar-se um maior esforço para isso acontecer! MAs mesmo assim é importantissimo para o SCP!
 
ah e de Liedson nem digo nada... já é capitão!
 
Eu prefiro a dupla Vuk & Levezinho. Depois gosto de ver Derley & Levezinho.
A questão do lado esquerdo será a meu ver suprida com a colocação de Ismailov, que é onde mais gosto de o ver. Jogando na esquerda permite-lhe marcar golos como fez este fds. Gosto de ver os extremos invertidos, pois acabam por descair para o meio e chutar com o melhor pé. Na meia direita jogaria Moutinho ou o próprio Roca, além de que Pereirinha está a melhorar muito.
 
Como benfiquista obviamente prefiro Postiga!! Já marcou 3 golos!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
São todas duplas diferentes. Vukcevic até renderá mais a 10 do que a avançado. Postiga é uma opção bastante válida ao contrário de Derlei. Yannick? Bom, Paulo Bento tem feito milagres ao conseguir retirar tanto rendimento deste jogador.
Liedson e Vukcevic é uma dupla perigosa, sem dúvida. A exemplo da dupla Lisandro-Hulk e da dupla Reyes-Suazo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!