sexta-feira, dezembro 12, 2008

O melhor do Mundo

Lembro-me bem do ano em que Cannavaro ganhou a Bola de Ouro. Nesse ano, havia muita especulação mas ninguém sabia ao certo quem iria ganhar o troféu. Não havia um jogador que tivesse feito uma época esplendorosa. A Itália tinha sido campeã do Mundo baseada num conceito de equipa onde ninguém se sobressaíu de forma especial. Parece sempre que é preciso ganhar troféus para se justificar o rendimento de uma época. Será que Cristiano Ronaldo não seria o melhor do ano se o Chelsea tivesse ganho nos penalties a Liga dos Campeões? Acabemo-nos com os cinismos. Cristiano Ronaldo foi, por mérito próprio, pelo talento, pela capacidade de trabalho e sacríficio, pelo empenho em prol da equipa, pelo que fez, pelo que marcou, pelo que deu a marcar, o Melhor do Ano 2008. E, este ano, nem espaço há para 2ª lugar. A classificação que recomece a partir do 3º e, aí sim, ponham o Messi, o Káká, o Torres e o Casillas a lutar por ele.


Comentários:
Eu acho que o prémio está muito bem entregue. É o melhor, foi o melhor de 2008. Se não vencesse seria de uma extrema injustiça. Mas já vi isso aconteçer! Já vi o Owen e o Cannavaro ganhar!
A certa altura pensei mesmo que o Messi, que foi levado ao colo por muita da imprensa, pudesse vir a roubar o troféu. Admito que nesta época de 2008/2009 tem sido o melhor, mas tambem estamos a falar de 4 mesitos.
Ronaldo é um verdeiro génio da bola e ainda pode ser melhor. Trabalha para isso, esforça-se como poucos. Parece me contudo que além de estar obsecado com isso, convenceu-se que não há quem lhe possa fazer frente. Estará com o peito demasiado cheio e algumas das atitudes que tem tido dentro e fora dos relvados reflectem isso mesmo. Basta recordar 2 jogos: o Portugal-Albania e o A.Villa-Man. Utd, jogos nos quais Ronaldo voltou a insurgir-se contra o público.
Ronaldo a capitão na selecção?? Nao deveria sê-lo. Nem no seu clube é dos 5 capitaes, quanto mais sê-lo na selecção. A sorte dele é que na selecção o único que tem perfil para o ser, nunca joga. Falo de Nuno Gomes. Nas quinas e NG de fora, digamos que escolhe se o mal menor. Uma das justicações para tao maus resultados na selecção, nao tenho dúvidas nenhumas que tem a ver com esta falta de liderança.
As suas recentes palavras relativamente ao desastre do jogo com o Brasil, dizendo que estavam a brincar, dizem tudo sobre este capitao.
Mas como jogador puro é de facto excepcional e acredito que nos proximos 3-5 anos, este titulo será disputado entre ele e Messi. Só nao o será se continuarem a priveligar jogadores que vencem a Champions ou sao campeoes do mundo.
 
Ricardo Carvalho a capitão da selecção já!
 
Curioso que o Simão já não tenha perfil para capitão...
 
Simao para mim nunca teve!! Se a boca era para mim , eu sempre achei que nao deveria ser capitao do Benfica!!
Meu rico Nuno Gomes e Luisao!!
Nao é que seja má pessoa. Nada disso! Mas nao é a meu ver um lider. Nao alguem que saiba orientar os outros, ter uma palavra de ordem. Eu nesse campo sempre gostei muito de Nuno Gomes, Luisao e Leo.
Na seleccao?? Pois talvez Ricardo Carvalho. Ha um jogador que tem perfil, so que na seleccao nao tem estatudo. Falo de Fernando Meira.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!