quinta-feira, novembro 20, 2008

A Vergonha Continua

Um Brazil – Portugal é sempre um grande jogo e que em condições normais gera grandes expectativas. Jogando então no Brazil a expectativa e o espectáculo será sempre maior.

Contudo percebia-se que o interesse não era o esperado. Do lado canarinho, Dunga tem alcançado maus resultados (não marcaram um único golo nos 3 últimos jogos realizados em casa) e do lado dos tugas, desde que o robot Queiroz pegou na equipa, Portugal recuou 15 anos no tempo. Mentalidade de fraco, maus resultados, resignação, calculadora na mão e lá se foi o respeito conquistado nos últimos anos.

A convocatória feita por Queiroz já não augurava nada de bom: um só ponta de lança convocado ( o desastrado Hugo Almeida) e a convocação do ridículo Rolando (já não basta ter lá o fraco Bruno Alves!) era indicadores de mau presságio.


Mas vamos ao jogo. Ou melhor, vamos ao que vi, pois apenas vi até ao 3-1. Assim que fizeram o 3º, tive a certeza absoluta que iríamos ser goleados.

Um meio campo composto por Maniche, Deco e Tiago, é convidar o adversário a ter bola e a pressionar. Destes 3, só 2 podem jogar. Têm de haver um 3º elemento mais defensivo. Mas isso não é tudo, pq se calhar até lá podia estar um Makalele e na prática a equipa continuaria perdida em campo.

O que se vê (e por uma questão de educação nem vou falar na defesa) é um conjunto de jogadores, desorientados, sem garra, sem liderança, completamente a leste de questões tácticas.

Com Queiroz a vergonha continua. Continua nas convocatórias, continua na sua falta de liderança, de motivação, na sua probreza táctica. Sinceramente pensei que ele viesse melhor de Manchester. Pelo vistos Fergusson não conseguiu ensinar.

Direito à opinião, obviamente todos o têm. Mas sempre me senti revoltado com tanta critica que era feita a Scolari. Criticas essas que na esmagadora maioria eram infundadas, injustas. Desde dirigentes, treinadores, jornalistas, comentadores públicos ou a apenas treinadores de bancada (nos quais incluo todos que escrevem em sites ou blogs) , todos rasgavam de cima abaixo Scolari. Agora???? Agora dá vontade de dizer: “embuxem! É bem feita!”

Comentários:
Acho que ele falha ao não explicar ao Pepe q aquilo n era um treino da canarinha mas sim um jogo entre a Selecção de Pepe, aquela, das quinas, contra o Brasil (os tipos do outro lado do oceano).
Mais a sério, Tiago e Maniche a marcar as zonas de Robinho e Káká é anedótico, não fosse ver Danny a ponta de lança, isso sim, verdadeiramente anedótico!
 
O Pepe nao jogava há mais de um mês!! Alias ja ontem o dep.médico do Real Madrid veio afirmar que nao deu alta ao jogador. Como é que se poe um jogador sem ritmo competitivo a jogar num jogo desta dimensão em que os adversários sao de alta qualidade??
Burrice pura!! Mas mesmo pura!
 
Pelos vistos jogaram dois aleijados no centro da defesa... Um aleijado de circunstância e outro aleijado de nascença...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!