quarta-feira, novembro 26, 2008

Speciale!!

Tenho lido muito sobre Mourinho, e a sua carreira no Inter. A grande maioria são comentários negativistas:

"Mourinho sofre no Inter"
"Italianos insatisfeitos com o português"
"Não jogam nada"

Enfim, a caravana vai passando! Mourinho é líder do campeonato italiano, está em primeiro na Champions League, já arranjou os habituais conflitos com outros treinadores (Ranieri, à semelhança de Arséne Wenger), já arranjou rivalidades saudáveis feitas de respeito mútuo (Costacurta à semelhança de Sir Alex), já colocou um jogador na rota dos melhores do mundo (Zlatan Ibrahimovic à semelhança de Lampard), já recuperou jogadores que estavam perdidos (Adriano à semelhança de Maniche), não me spantava se fizesse o milagre de rejuvenescer Figo, o Inter é falado todos os dias (à semelhança do Chelsea)...

Alguém é capaz de me explicar o que há de novo? Mourinho aceitou um desafio dificil? Sim, porque pela primeira vez na história pegou num clube vencedor. A pressão é enorme, e Mourinho tem respondido mantendo o Inter como um clube vencedor. Ao que Mancini trazia ao Inter, acrescentou publicidade, merchandising, mediatismo! Tudo junto é igual a 14 milhões dos mais bem gastos que o Inter alguma vez gastou.

Nunca fui grande fã mas, até mais ver... Bom trabalho Mister!

Comentários:
Mourinho é isto mesmo, é tal como o nosso blog: é controvérsia!
Será no fundo como defendem os agentes do pessoal do hollywood: fale-se mal ou bem, mas fale-se!
Eu sempre achei que fez mal em ir para o Inter. Tem muito mais a perder do que a ganhar. Provavelmente irá ser campeão, mas ninguém lhe dará grande mérito por isso, pois já estão habituados a vencer o campeonato. Claro que nos 3 últimos beneficiaram de uma conjuntura que jamais se repetirá ( Juve na 2ª divisao, perdendo a maioria dos seus melhores jogadores e Milan partindo com pontos negativos num ano e no outro estar tão fraco que nem nos 4primeiros lugares conseguiram ficar)mas o que conta é que venceram, logo vencer este ano novamente não é nada de extraordinário.
Por acaso a mim o Inter tem desiludido. Está a jogar um péssimo futebol e vive essencialmente de Ibrahimovic e dos lances de bola parada. O Inter é uma equipa mt velha, sem criatividade, lenta e com médios centros mt defensivos. Depois há o flop Quaresma e que mtas criticas tem valido a Mourinho. Mas isso é um tema que ireia abordar proximamente.
Quanto às suas guerrinhas, isso é normal. Ainda assim que começou a implicar foi Ranieri. Ainda a semana passada deu uma entrevista em que as primeiras 17 perguntas eram sobre Mourinho!
O que é facto, é que o homem é genial!
Claro que isto não invalida que tenha cometido esta época vários erros.
 
O Inter não tem jogado bom futebol, o plantel é velho e desiquilibrado mas está feito à medida para voltar a ser campeão (só duvido da Champions). A concorrência interna é mínima porque a Juventus tem Del Piero e pouco mais, a Roma é uma sombra de outros anos e o Milan caseiro é fraco (sofre do mesmo mal, velhice precoce). Não é dificil ser-se campeão em Itália pelo Inter e Mourinho certamente sê-lo-á. O desafio está na Champions.
Aqui safou-se de boa com aquele golo de Córdoba no Chipre. Uma derrota com o Anorthosis seria de dificil digestão.
Quaresma? Não acredito que Mourinho visse nele aquele potencial todo para apostar nele desta forma e sabendo das dificuldades que ele teria de adaptação a Itália. Ainda não é um flop, mas caminha para isso. Para mim, faz parte de um acordo de cavalheiros que Mourinho fez quando saíu do Porto: comprar lá jogadores a preços bem altos! (Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Quaresma).
 
Ó Kramer!!!! E durante quantos anos é que o Mourinho tem que comprar jogadores ao FCP? O homem já saíu de lá em 2004... E quem é que ele vai comprar para o ano e a que preço?

Essa história do acordo, até poderia ter feito sentido no ano de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, mas este ano esquece isso.

O Quaresma é excelente jogador e ainda vai dar muito ao Inter! Já todos escrevemos numa altura ou noutra que Quaresma pode ser genial... acrescentar-lhe regularidade é um desafio para José Mourinho. Eu acredito que ele consiga!
 
Não pode comprar muitos para não dar cana...;-)
 
Epá, odeio o Mourinho. Em 6 jogos de Champions só falhei o Inter. Lixou-me uma aposta de prob. 8,04!!!
 
Quem manda ter falado mal dele! Sabes que ele lê o nosso blog!
Ah e quanto aquela teoria de "ter" de comprar jogadores ao Porto, esquece la isso!
 
Ok, esquecemos a teoria. Mas pergunto: davam 20 milhões pelo Paulo Ferreira? 25 pelo Ricardo Carvalho? 25 pelo Quaresma?
 
Mais depressa pagava essas quantias pelo Carvalho e Quaresma do q 30 milhões pelo Pepe... O Schuster tb tem esse acordo?

:)))))

O Porto é um clube vencedor que vende jogadores vencedores, e isso paga-se. Por mais que nos custe, a verdade é essa.
 
Entretanto, 6 pontos de avanço... É dificil imaginar uma equipa de Mourinho perder uma vantagem destas...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!