sexta-feira, novembro 07, 2008

Onde é que eu já vi isto??

Carlos Dunga, o actual seleccionador brasileiro prestou declarações, nas quais falou sobre Liedson.

Dunga reconheceu qualidades ao levezinho, no entanto considera que não há espaço na selecção canarinha em virtude de existirem outros avançados de qualidade, nomeadamente Adriano, Pato e Fabiano.

Isto faz me lembrar outros discursos muito semelhantes: 1º foi com Deco e depois com Pepe. Na altura também diziam que tinham A, B e C e agora choram baba e ranho por os ter perdido (sobretudo Deco).
Nem vou dar ao trabalho de questionar as opçoes nos 3 avançados mencionados ( e acreditem que qualquer dos 3 pode ser questionado) , mas dando essa de borla, é impossivel não criticar outras escolhas. Um país com o Brazil não vive de 3 avançados. Têm que haver mais opções e ainda agora isso foi visivel no último jogo do Brazil em que precisamente o avançado titular foi um tal de Jô (ex CSKA Moscovo e agora no Man City). Liedson tem qualidade de sobra para pelo menos , ser lhe dada meia duzia de oportunidades. Acho uma tremenda injustiça que nunca venha a cumprir esse seu sonho.
Se não jogasse em Portugal ou pelo menos no Sporting, acredito talvez a convesa pudesse ser outra.

Comentários:
Jô, Wagner Love, o próprio Fabiano... São jogadores que n me parecem completamente superiores ao levezinho.

Adriano e Pato fazem coisas que Liedson não consegue fazer. Se o Ronaldinho, o gordo, perder 20 kgs tb tem lá lugar. É só querer.

Depois de Adriano e Ronaldo... Talvez o Liedson seja mesmo o melhor. Talvez...

Pato vai ser superior ao Leve. O problema é que depois o Brasil tem Ronaldinho, tem Robinho... Enfim são jogadores que nao sendo avançados têm que ser titulares seja aonde fôr. O Brasil n pode jogar com Káká, Ronaldinho e Robinho no meio campo, com mais dois avançados e um trinco.

Mas acho que independentemente disso, o Leve merecia uma chance.

Mas mais escandaloso para mim, é o caso de Polga!!! É uma vergonha. Arrisco dizer que é o melhor central brasileiro. Ou pelo menos não dá tantas casas como o Lúcio. É superior ao Juan, Alex e Luisão.

Há um outro tipo no Brasil que merece calçar no centro da defesa: É o Thiago do Fluminense, que já esteve no Porto e esteve para vir para o Benfica. Fenomenal do que vejo... Esse talvez seja melhor que o Polga, mas falta-lhe jogar na Europa a mil à hora!
 
Pois a selecção do Brasil divide-se em 2 tipos de jogadores os craques (Ronaldo, Kaká, Gordinho Gaúcho, etc.) e os que tem bons empresários que "investem para que sejam convocados (Luisão)
 
Considero Liedson melhor que Wagner Love e na minha óptica tinha lugar na Selecção. Talvez não resultasse, dadas as estrelas mas produziria mais do que Love.
É natural que não lhe reconheçam todo o talento que nós lhe conhecemos. Sobretudo porque, nos ultimos tempos, Liedson tornou-se mais jogador de equipa que goleador. E esse trabalho não aparece nos resumos da Eurosport.
 
Polga tem sido deixado de lado porque é como se já não pudesse voltar. Teve o seu tempo na Selecção e por lá gostam de ter sempre miudos para lançar. Ok, Luisão, Alex, Juan e Lucio já não são miudos mas eram quando para lá foram.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!