quinta-feira, novembro 27, 2008

Olé???????!!!

Esta vida tem coisas realmente fantásticas! Ontem terei visto um dos maiores espectáculos de toda a minha vida. Um espectáculo que veio contrariar todas as filosofias desportivas: vi os adeptos de uma equipa que levava um autêntico festival de bola, de uma equipa que já tinha embuchado 5 batatas em plena “casa” (respondendo com 2 belos golos) e que no entanto quando os seus jogadores conseguiam trocar a bola entre si por 3 vezes seguidas (e realmente não foram assim tantas!) gritavam olé!! Olé! Olé!!

Espera ai!!! Olé??????!!!! Mas olé o quê??! Olé para quê??!! Será que era o delírio por terem conseguido marcar 2 golos (ignorando por completo os 5 encaixados!) ??? Será que era por terem conseguido realmente ter feito uns quantos passes consecutivos????

Cada vez gosto mais da mentalidade daquele clube!! Como o árbitro era estrangeiro e não tem tanta piada (e sobretudo pq a UEFA não brinca) criticar e dizer que os vão receber mal , arranjou se a alternativa dos olé! Originais!! Olha que pena não o terem feito um bocadinho antes!! Talvez Guardiola não tivesse tirado Henry e sobretudo Messi e ai em vez de 5 eram 8 ou 10!! Ui ai é que seriam olés do melhor!!

Claro tb que Rui Patrício já veio dizer que não fez penalty e que foi mal expulso!! Coitado ele nem tem culpa! É já o vicio!! Aquilo em Alvalade, alguém pela manha lhe diz “bom dia” e eles logo aos gritos respondem: “fui roubado!”

Olé!!! Nem os Gato Fedorento teriam feito um sketch melhor!!! Genial!

Comentários:
Claramente os Olé foram uma manifestação de clara ironia da plateia...

Só não vê quem não quer.

Acho que não é o mais importante a reter deste jogo. O mais importante, e isso sim merecia ser alvo de um post é que os jogadores do Sporting deram um sinal claro de que não querem saber disto para nada.

Voltando atrás. Fui a Alvalade com o Leixões e cá fora, deparei-me com 40 ou 50 velhos do restelo que falavam mal do treinador do Sporting, do futebol da equipa, da qualidade dos jogadores...
Primeira Conclusão: Os adeptos estão, na sua generalidade, descontentes!

Entro, sento-me, os jogadores entram. A minha namorada que nunca foi ao futebol, ou que foi uma vez em 10 anos disse-me:
"Que giro! Os jogadores do Leixões estão ali todos juntinhos a falar no meio do campo abraçados e os do Sporting estão cada um para o seu lado a ajeitar meias, a tirar fotos, etc..."
Segunda Conclusão: União?? Não há cá fora, porque não há lá dentro! E qualquer pessoa que não perceba nada de futebol vê isso.

Intervalo. 0 a 0. Os jogadores sobem e o meu amigo Pedro Fernandes (irmão deste lampião vergonhoso que criou este blog) disse:
"Eh páááá!! Aquilo é só vontade de virem para o jogo..."
Reparo, começo a contar, e do primeiro jogador ao último que entrou em campo distaram 2 minutos (mais coisa, menos coisa)...
Bom, não preciso recordar-vos o resultado do jogo! TErceira conclusão: O treinador não foi capaz de empolgar a equipa.

Bom, ontem a coisa atingiu proporções inimagináveis!!! O Sporting, numa liga dos campeões, a jogar com o BARCELONA pelo primeiro lugar do grupo conseguiu coisas incríveis!!

Primeiro golo- Leo Messi encara o temível Daniel Carriço, cheio de medo. Carriço ganha a frente do lance e pensa: "Posso dar um bico na bola para canto, mas como este gajo que aqui está é o Messi, vou tentar sair a jogar na pequena àrea... como isto é o Messi, mesmo que erre, dificilmente ele depois fará alguma coisa"... - Ok, 1-0 para o Barcelona

Segundo Golo - Bola sobrevoa a àrea do Sporting, um jogador do pequeno Barcelona faz-se a ela como pode tocando-a de costas com o seu marcador directo do grande Sporting a ver com os pés no chão. Terá pensado: "Eu saltar a esta bola??? Opá, não me lixem! Eu jogo no Sporting". bola ressalta para a pequena àrea aonde o Grande Anderson Polga não estica a perna e faz-se ao lance de barriga, para pôr a bola no chão e sair a jogar... Um esforçado jogador do pequeno Barcelona lembrou-se de esticar o pé a ver se tocava naquela bola de alguma maneira, só para ver no que dava... - Ok, 2 a zero

Terceiro Golo - Este nem vou comentar!!! É uma vergonha até nos distritais!!! "Pára tudo que nós queremos falar com o àrbitro!!!"... Ok, falem para aí, que os rapazes do pequeno Barcelona estavam com pressa e fizeram golo usando a inteligência.

Quarto Golo - Autogolo!

Quinto Golo - Grimi com uma assistência extraordinária, isola o jogador do Barcelona e cria o lance do penalty! Não quis aliviar... quis dominá-la para a frente para depois sair a jogar num dos seus famosos raides à Roberto Carlos que costumam dar inúmeros golos por jogo. Golo do Barcelona!!

Cinco lances que espelham o que é a equipa do Sporting hoje: Pouco Humilde, Armados em bons que podem sair a jogar, Pouco esforçados e com falta de jeito (4º golo).

Se a isto juntarmos o facto dos jogadores do Barcelona jogarem com um escudo magnético que impedia a aproximação dos jogadores do Sporting a mais do que 20 metros...

Quando Paulo Bento veio ao flash interview disse: "Demos muito espaço, não fomos agressivos, etc..."

E eu pensei! Excelente!!! O Homem sabe o que está mal, mas a verdade é que já não tem capacidade para o corrigir! Isto são claros indicadores de que o plantel não está com Paulo Bento. Tem que sair, porque embora sendo o menos culpado, não se podem despedir 30 jogadores (salvam-se Pereirinha, Liedson, e o fraco mas esforçado Grimi).

Mister, obrigado por tudo, mas se não consegue motivar os seus jogadores, tem que sair.

Lembro-me da altura de Peseiro, em que todos os lances de bola parada eram golo. Os jogadores não atacavam a bola, não saltavam, não queriam saber!
Veio Paulo Bento e a diferença foi abismal e notou-se desde o primeiro jogo: Ninguém jogava na àrea do Sporting!! E quem lá chegava era corrido ao pontapé! No meio campo até os mordiam! Obrigava-se a outra equipaa jogar mal!

Agora, os jogadores estão no mesmo. Sentem pelo Paulo Bento o mesmo que sentiam os daquela altura pelo Peseiro. Os golos na pequena àrea do Sporting sucedem-se! Jogadores como o Hulk podem correr 50 metros sem que ninguém lhe chegue perto... O Xavi ontem pediu para ser substituído porque dizia que os outros meninos não queriam brincar com ele e sentia-se sozinho. O Henry disse que estava intimidado com 11 gajos de verde que ficavam a uma distância de 20 metros a olhar para ele, mas nunca se aproximavam. Achava estranho porque olhavam para ele com um ar embevecido e como se o conhecessem, mas não se aproximavam nem diziam nada... Messi, perguntou ao Guardiola porque é que tinha que treinar sem oposição. E o Eto´o recusou-se a entrar porque "Não vou ali para dentro sozinho!!".

A única coisa que ameniza esta derrota é a falta que fazem ao Sporting Roca, Tonel, Abel, Izmailov. Provavelmente, a par de Caneira os jogadores mais agressivos e espertos deste Sporting. Mas até esses estavam lá com o Leixões...
 
Leões??

Mais parecem tigres de papel que qualquer fogo queima.
 
Eh pá! Tb acho que estás a ser demasiado duro para com Paulo Bento.
Que há algo que está anormalmente mal, isso para mim é um facto. Mas não me parece que seja só uma questao de motivação.
A meu ver falta a qualidade de alguns jogadores é que não tanta como a que sempre foi "pintada".
Reparaste por exemplo em Polga no lance do 1º golo???? Mas o que andava ele a fazer?? E o que andava a fazer naquele sitio?? Carriço foi com Messi, atrás a cerca de uns 2 metros vê-se Polga sozinho! Marcava com os olhos! Se Cariço foi com Messi, ou Polga ficava com Henry (que era o que devia ter acontecido) ou quanto teria ficado para a sobra no centro do terreno. Nem uma coisa nem outra! Mais parecia um jogador do Barcelona, desmarcado, à espera do passe! Polga nao marcou o 2º avançado (que sim podia ser marcado pelo lateral que faria a dobra) ou nem ficou no centro para a enventualidade.
Isto é apenas uma amostra de um lance em que teve mt mt mal.
É disto que falo: onde as pessoas veêm mt qualidade, mas onde ela não existe a esse nível. Grande Anderson Polga?? Onde?? Quem??? Lol!
Acho que aquele plantel anda de facto perdido, pq se perde em questoes laterais, em que quase que se auto-conveceram da sua desresponsabilização, pois sabem que a culpa é sempre imputada aos árbitros. Perdem concentração, rigor e disciplina e tal como disse as afirmaçoes de Rui Patricio e de Paulo Bento sobre o penalty de ontem é elucidativo. Ainda assim mais engraçado quando PB veio dizer que o 5-2 matou o jogo! Só ao 5º????
 
Já vimos o Polga muito mais activo... o Polga e outros! Polga é excelente!

Com isso n me fodam! Polga é excelente! Está é contagiado pela letargia generalizada! Além de que o Henry veio com marcação do Pereirinha, que o acompanhou desde o meio campo. Aí n faltou marcação!
 
Lembrem-se deste Polga com Peseiro... É quase igual a este.
 
Como é q se diz olé me GREGO?
 
Jogos maus toda a gente tem não me lixem... a diferença foi a eficácia. Ontem o SCP, hoje os lampiões e noutro dia o Porto com o Arsenal... As pessoas tem de se mentalizar o fraco nível das equipas Portuguesas (e falta de competitividade) comparativamente às equipas de topo do futebol europeu...
 
Atitude... Falta atitude ao Sporting, seja em Portugal, Espanha, na ucrânia, na suiça ou na lua!

Não vamos tapar o sol com a peneira. Não quero saber quants leva o benfica ou o porto. Ao Sporting falta atitude e querer!
 
Sim, maus jogos todos os têm. Embora de facto no que ao futebol português diz respeito, esses maus resultados (Selecção 6, Porto 4, Sporting 5 e Benfica 5) andem a ser mts! Mas também temos conseguidos resultados mt bons e acho que Porto e Sporting e Braga têm feitos bons resultados este ano.
Quanto ao Benfica: vergonha! Quem tem um Jorge Ribeiro, um Bynia e até um Maxi Pereira, jamais pode ir mt longe.
No que ao Sporting diz respeito, eu nao critiquei nanda a não ser os olés!! Isso acho ridiculo! Quase tao ridiculo como o dizer que nao foi penalty e que esse 5º golo matou o jogo!
 
Tás a ser faccioso... ouve a declaração toda que foi proferida no flash interview e reproduzida na conferência de imprensa:

"O 5º Golo matou o jogo... alias, o 4-2 praticamente matou o jogo e o 5-2 definiu-o".

Neste blog, verdades completas e não só meias verdades! Ou achas que isto é um pasquim de segunda?
 
de 2º nao! de 5º!
Tu achas que o 4º golo praticamente matou o jogo? Repito: praticamente?!! Achas mesmo??
O jogo teve morto quase a nascença! Eles so precisavam de dizer assim: vá pessoal, vamos la jogar 10 minutinhos a sério e marcar mais um golo! Tu sinceramente com 2-4 achas que o jogo nao estava morto??
Foda-se o homem é lirico!
Esta do praticamente faz me lembrar uma notica do Record sobre Makukula e sobre a qual eu tive quase a fazer um post e que dizia: "é praticamente quase certo que o Benfica nao vai exigir os 18 milhoes de clausula de rescisao do avançado para a sua saida no mercado do inverno"
Dassss! Praticamente'???? Mas há alguma dúvida????? Ahaaahha. Assim parece estar o Paulo Bento com o Barcelona! Eu bem sei que o outro disse "deixem me sonhar" mas.....irra!!! Ha sonhos e sonhos!
Olha e tu Vans, vai lá mas é mexer na tua equipa da Liga Fantastica!!! Ja so tou a 4 ou 5 pontos! Olha...até ja te digo: olé!!!
 
:))

Epá, se está 2-3 o jogo tá vivo! Ou praticamente vivo se quiseres!

Eu pareço o Barcelona, jogo duas ou 3 jornadas, deixo-os cheirar e depois disparo outra vez!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
 
Este blog realmente é Bizarro!
Pensava eu que o KARLOS fosse um colaborador adepto do Benfica... mas parece que estava enganado, pois a sua escrita neste blog é sobre um jogo do Sporting e sobre o jogo do "seu" Benfica no dia seguinte, não encontro nenhum post.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!