quarta-feira, outubro 15, 2008

Vergonha......

Acabou à minutos o Portugal-Albânia. O Resultado???? Pois, acho que todos sabem já a vergonha que foi: um zero a zero!!
Há muito tempo, mas mesmo muito tempo que não me irritava tanto com um jogo de futebol. Com apenas 45 minutos e consegui ficar fora do sério. Sim, só 45 minutos, pois nem vi a primeira parte. Não vi porque não quis! Tenho vindo a perder o interesse pelos jogos da nossa selecção desde que Queiroz pegou na equipa. Optei por ver Federer no Master de Madrid e ia passando pelo Bielorrússia-Inglaterra.
Claro que se fosse um jogo aliciante não o faria, mas sempre pensei que isto fosse um jogo para vencer por 3 ou 4. Ainda assim quando vi aquele 11, logo fiquei de pé atrás. Jogar em casa com tão fraco opositor, e ter um meio campo com Meireles, M.Fernandes e Moutinho é logo de ficar com os cabelos em pé.

Não tendo visto a primeira parte, mas sabendo que ao intervalo estava 0-0,decidi que ia ver o resto do jogo. Pensava eu que Queiroz ia certamente mexer na equipa! Mais convicto fiquei disso quando soube que um albanês havia sido expulso. Pensei: de certeza que vai meter o Nuno Gomes e talvez Quaresma.

Mas não! Nada!! Nada de nada!! Ah grande Queiroz!! 4 defesas, 3 medios centros (qualquer deles com fortes características defensivas, ainda que Moutinho seja mt versátil ofensivamente) para enfrentar a Albania em casa, estando empatado com metade do jogo disputado e com um homem a mais. Incrível!! Contado não é fácil de acreditar.
O tempo foi passando, nervos a crescer, um Ronaldo a esconder se do jogo , um Moutinho, idem idem, aspas aspas, e um Hugo Almeida assustador!! Péssimo, péssimo, péssimo!! Hugo Almeida fez uma exibição medonha! Medo será talvez a palavra certa!! Uns pés que parecem 2 tijolos. Jogo de cabeça medonho! Sem bola……ridículo!!

Sinceramente não via ninguém jogar bem!! O tempo a passar e quando Queiroz resolve mexer, vejo-o a ser mais defensivo que Trapatonni!! Não pensei que isto fosse possível!! Mas para quê 4 defesas e 2 trincos!!?? E só um avançado centro!!
Vi um Nani (protegido de Queiroz-há que justificar a aposta que fez ao pagar tanto por ele para o levar para Manchester) que se calhar pensava que tava a jogar nos tempos de escola e um Quaresma que entrou de forma péssima , pondo se também a inventar. So nos últimos 10 a 15 minutos foi desiquilibrador.

O desespero a apoderar-se, o tempo a passar e só a 10 minutos do fim põe Nuno Gomes?? Mas que merda de treinador é este???? Sim que merda de treinador é este?? Repito: que merda de treinador é este????!!!
Que ele não gostava de Nuno Gomes já se sabia (basta relembrar as palavras de Queiroz durante o Euro-2008) mas isto de hoje, além de incompetência, roça a falta de respeito.

Conclusao: resultado vergonhoso e que nos coloca numa posição dificílima para o apuramento. Um resultado que só um cobarde como Queiroz não tem a dignidade de vir dar a cara.Todos esperaram pelo flash-interwiew e Queiroz…..nada!! Vergonhoso!!

Ainda fico mais f……. quando me recordo que criticavam Scolari por tudo e por nada!! Tudo era motivo para o criticar!! Todos defendem este professorzinho de merda e agora todos esses atrasados mentais que tanto criticavam Scolari, deviam era ter vergonha na cara e começar a ver mas é atlestimo!! Pode ser que não digam tanta asneira!!

Nota: pelo linguagem ultilizada, devem ter percebido que tou mesmo f….. com isto !! Fico f… pá!!

Comentários:
Vamos por partes: a história dos 3 médios pouco ofensivos não me convence. Vi o Porto de Mourinho a jogar sem avançados de raíz e a ser uma equipa de ataque. Por isso, não é por aí. Agora sim, vamos às críticas: Quem Queiróz lançou não produziu nada sendo por isso más apostas: Miguel foi zero. El gordo deixou de existir futebolisticamente. Manuel Fernandes é uma anedota, não joga nada mas que tem estilo tem. Danny apareceu sempre deslocado do jogo, sem se perceber muito bem se tinha como missão ser ala, segundo ponta ou o raio que o parta. Depois, as críticas aos jogadores. Quaresma e Nani não merecem nada porque apenas demonstram egoísmo. Nani é mesmo o pior deles todos, que jogador tão individualista! Nuno Gomes entrou bem mas entrou muito tarde. A solução passava por jogar com 2 alas bem abertos e 2 pontas porque jogar pelas alas e ter apenas um homem dentro da área é má politica. Sentiu-se receio nos jogadores, apatia em alguns momentos, falta de respeito pelo adversário e pelo adepto. Tudo culpa de Queiróz? Não tudo, mas em grande parte. Ver Madaíl saír da tribuna aos 80 minutos é sinal de muita coisa menos de vontade de ir à casa de banho.
Comecemos as contas de novo, sabendo que não garantir a qualificação para o Mundial 2010 num grupo destes é regredir até ao tempo em que era preciso limpar a porcaria que havia na Federação…
 
Queirós ataca quando deve segurar os jogos (ex: Dinamarca), defende quando deve atacar com tudo (ex: Albânia), só diz disparates nas conferências de imprensa (aquela de querer ser campeão do mundo é trágico-cómica), escolhe mal as equipas, faz mal ou tardiamente as substituições.
Não motiva, não mobiliza, nem os jogadores nem o público.

É um mito.
Nunca ganhou nada de relevante com seniores, e não passa de um bom adjunto.

Creio que vamos levar uma cabazada do Brasil, e talvez depois se faça luz.
Será que ainda há tempo ?
 
Não te convence?? Então se calhar com mais um mau resultado te consiga convencer!
Contra a Dinamarca disseram que foi foi azar. Contra a Albânia agora devem dizer que foi pouca sorte. Talvez com mais um péssimo resultado, mas só talvez (!!) aí tu e outros que tanto apoiam Queiroz e que tanto criticavam Scolari fiquem convencidos!
Para mim, Queiroz nao estudou a Albânia. È a unica explicação para tamanha incompetencia! Jogar com 3 medios com tais caracteristicas, faz sentido se o adversário for uma Suécia. Sobretudo se for fora. Jamais faz sentido se jogar em casa e sobretudo se o Adversário for uma Albânia! Ainda menos o faz se jogar n minutos com um homem a mais! É demasiada burrice!!
Ainda Scolari dizia " e o burro sou eu!!!??"
Vias o Porto de Mourinho jogar sem avançado de raiz??? Onde?? Quando?? Só se te referes a alguns jogos em que o avançado era Postiga! Ahaahahaah. Pq de resto Mourinho jogava sempre com um avançado referência de área.
Nani e Quaresma fazem aqueles truques de Praia com Queiroz! Vias fazerem isso (ou pelo menos com tamanha insistencia) com Scolari?? Claro que não!!
Queiroz ja havia desrespeitado Ricardo (quando entre outras coisas disse que com ele nao havia lugares guardados apos ser questionado sobre a sua ausência) e ja o havia feito com Nuno Gomes ainda antes de ser seleccionador.
Nuno Gomes nao sendo um grande jogador, é claramente o melhor avançado português e tem estado a um nivel razoável esta época. Não é titular e só joga em causa de desespero. Ainda por cima se jogasse provavelmente seria o capitão. Mas isso entao é que nao lhe convém! Até pq ha que mimar Ronaldo para ele depois reagir como o fez ontem. Belo capitão!
As insistentes criticas a Manuel Fernandes sao para mim absurdas. Nao tendo estado bem, foi de longe o melhor dos 3 do meio campo.
Infelizmente Moutinho teve muito abaixo do que lhe é habitual. Foi uma completa surpresa. Não havendo Deco, e sendo este insubstituivel (ha que admitir) pq nao pôr Danny no meio em vez de o tirar ou permitir a entrada de Carlos Martins???
Importante é ter a capacidade de se adaptar às circunstancias do jogo e do adversário. Quem é olha so para a frente e segue so a linha recta.....é burro! Abre os olhos Queiroz!! Ah e quem tanto criticava Scolari e que tanto gosta de Queiroz e que pelos vistos ainda nao está convencido, se calhar tb convem abrir os olhos!
 
Lembro-me do Porto massacrar a Lazio em casa e vencer por 4-1 com Marco Ferreira (saiu Postiga) no ataque ao lado de Derlei. Nesta altura Derlei era extremo e não avançado. Quantas vezes já viste o Scolari a defender resultados contra equipas inferiores? Beletti a médio ala desde quando? Não é o 8 e o 80. Sabes muito bem o q penso de treinadores como Scolari e Trappatoni (sim, defendi-o para q fosse até ao fim ser campeão) e a diferença deles para treinadores como Queiróz e Peseiro. Treinadores de ataque q se esquecem de pormenores importantes no futebol actual, pormenores esses que treinadores como Scolari e Trappatoni nunca se esquecem.
Queiróz pode e deve ser criticado por ter já utilizado 22 jogadores o que não faz sentido nenhum. O meio campo nunca foi o mesmo, nunca se percebeu muito bem o critério das alterações (por exemplo, Carlos Martins entrou e saiu sem justificação aparente) e pelo discurso disparatado porque sem ainda ter uma equipa falou em ser campeão do Mundo.
 
Epá essa de ver o Postiga ser preterido em favor do Marco Ferreira é um golpe baixo! Que embirração que tu tens com o Postiga! Marco Ferreira era bom jogador! O facto de o Mourinho ter preferido por um estremo a avançado até pode fazer parecer que o Postiga nao presta. Alias ate pode fazer parecer que afinal o Mourinho falava a sério! É que recentemente Postiga numa entrevista dada a um jornal desportivo afirmou que o Mourinho o espicaçava dizendo lhe que só o punha a jogar pq nao tinha mais nenhum!! Mas o argumento utlilizado é que isso era para o espicaçar! Olhando agora para a opção Marco Ferreira a titular até pode de facto parecer que afinal era sinceridade da parte de Mourinho!
Mas voltando ao que é realmente importante: a questao do avançados nao sequer tem a ver com o 11 inicial. Aceito a titularidade de Hugo Almeida e que so jogasse com 1 avançado. O problema surge quando estando empatado ao intervalo e ainda por cima com um homem a mais, Queiroz persistiu de forma grosseira em continuar a jogar com 3 medios centros, cujas caracteristicas sao semelhantes!
Scolari defender contra equipas inferiores?? Simmmmmmm!! Mas tava a ganhar!!! O problema é que com Queiroz nos nao vencemos!!

Nota: ja sabia que este post ia ser pouco comentado. É que os criticos de Scolaria agoram andam embuchados e escondidinhos que nem ratos!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!