quinta-feira, setembro 11, 2008

Portugal 2 Dinamarca 3

Era o primeiro jogo oficial em casa de Carlos Queiroz . Até agora o Professor tinha escolhido uma equipa de amadores e tinha ido a Malta aviar uns pardalitos. Agora vinha uma equipa já com alguma qualidade, mas a expectativa era grande. Não porque Portugal tivesse alcançado grandes feitos desde que Scolari saiu, mas sim porque desde que Queiroz assumiu o comando, tudo e todos estão aos pés do Professor.

De repente, tudo o que que Queiroz faz, fá-lo bem, faz sempre as melhores escolhas, o melhor comportamento, tudo óptimo!
Todos diziam:” ah com Queiroz jogam os melhores! Não faz adaptações!” Diziam isto em virtude de ter apostado por exemplo em Antunes (um def.esquerdo de raiz) contra os topojijos do futebol europeu, deixando de fora Paulo Ferreira, ao contrário do que fazia Scolari. Veio o 1º jogo a sério e vejam lá o que fez Queiroz! Embuchem!
Todo o mundo tb rejubilou com a opção de o novo seleccionador deixar de fora Ricardo! Eh, grande Queiroz dizia o povo, jornalistas, comentadores, etc! Aposto em Quim (que reconheço tem sido excelente), que ontem tb falhou no 2º golo! Olha se fosse o Ricardo!! Ui ui!
Queiroz tb conseguiu a fantástica proeza de quebrar aquela fantástica relação que o povo tinha com a selecção. Tem comportamentos miseráveis como ficou patente na viagem a Malta. Como bem sabem a ilha de Malta tem uma densidade populacional muito reduzida, mas como em qq ponto do mundo há sempre portugas! Na chegada ao aeroporto de Malta, 4 (repito 4 !! 4 saudosos emigrantes!) esperaram horas no aeroporto para ver a chegada das vedetas compatriotas. E o que fez Queiroz?? Mandou a comitiva contornar pela porta das traseiras para assim evitar o contacto com tamanha multidão!! Belo trabalho!

Não tive oportunidade de ver mt do jogo. Vi sobretudo os últimos 20 minutos e confesso que ofensivamente gostei do que vi. Defensivamente é que me espanta. Bosingwa por exemplo tem comprometido frequentemente em jogos da selecção. Ontem é ultrapassado de forma diria que ridícula no lance do 1º golo e recordo me que por exemplo no jogo com a Alemanha, no Euro 2008 , 2 dos golos foram pelo seu corredor, sendo ultrapassado em velocidade! Eu que acho Bosingwa excelente, mas começo a ficar com algumas saudades quer de Miguel quer de Paulo Ferreira (como def. direito).

Falhámos muitos golos, alguns de forma vergonhosa, admito que o resultado seja injusto. Sobretudo para jogadores como Deco.

Claro que se fosse Scolari o seleccionador, caia o Carmo e a Trindade! Toda a gente falava mal do homem! Era fraco, era isto e aquilo, tinha sorte, os adversários eram sempre fracos, tínhamos sempre a obrigação de ganhar e por muitos! Ainda ontem vi a Finlândia empatar 3-3 com a Alemanha , tendo estado 2 vezes na frente do marcador, tendo os alemães empatado a 5 minutos do fim. Quando Portugal lá empatou , Scolari foi criticadíssimo! Tb me lembro que demos 7-1 à Rússia (onde por exemplo jogava la um tal Arshavin) e no entanto diziam que a Rússia era fraquíssima!

Agora com o Professor Queiroz anda tudo nas palminhas das mãos! Haja vergonha!

Comentários:
Entretanto acabo de ler a crónica diária de Rui Santos. Tem esta frase mesmo à ...Rui Santos: "nao me venham dizer que Ricardo falta. Digam antes que Nuno Gomes está a mais"
É preciso ter lata! Agora a culpa é do Nuno Gomes!! Olha que realmente!!
 
Concordo plenamente.
Fui dos primeiros a desconfiar da escolha de Queiroz, que enquanto técnico principal de equipas seniores tem um curriculo miserável.

Também achei incrível como alguns pretenderam endeusar uma "nova era" na selecção, dizendo que agora sim notava-se que tudo estava a correr bem, como se nos últimos anos tivesse corrido mal.
 
o Queirós mostra que é uma bela merda e que em todo o lado onde passou... falhou! Selecções, Sporting, Real madrid, etc.
De certeza que no banco do Man Utd o Fergusson lhe dizia pcht ó menino deixa lá isso (quando queria fazer certas mexidas)!
Relativamente aos jogadores parece que Moutinho, Djaló (que está em excelente forma), Postiga, Tonel, Abel, etc. não entram nas contas o que, devido à carga de jogos esta época pode ser uma coisa boa para o SCP!
Meter o Moutinho no banco? Quando sabe perfeitamente que foi dos melhores da selecção no Euro 08? E não convocar Quaresma? Simão capitão? Carlos martins é convocado e entra de caras? Quem é Carlos Martins? Qual o seu percurso como jogador de selecção e qual a exibição de destaque no Benfica para entrar de caras? Nuno Gomes? nem é titular nas Gaivotas e passa à frente de Djaló que era mais indicado para jogar em contra ataque e segurar o jogo? Tirar Hugo Almeida quando estava a ser importantíssimo para saltar com os dinamarqueses e ajudar a defender? Bem os disparates são tantos que nem sei...
 
Vamos por partes:
1º - Carlos Queiróz cometeu um erro crasso. Não, não foi escolher entre Antunes ou Paulo Ferreira e entre Maniche ou Carlos Martins. Foi dizer "em 2 jogos fazer 9 golos é magia". Isto sim, é grave. Até porque, no final deste jogo, um bom jornalista deveria ter-lhe perguntado se a reviravolta dos dinamarqueses também tinha sido magia.
Relativamente às opções de Queiróz, vocês estão NITIDAMENTE a julgá-las pelo resultado. Simão, Nani, Nuno Gomes e Hugo Almeida falharam golos fáceis que nos dariam 2 golos de vantagem; sofremos o 1-1 num lance infantil de NANI e ninguém o critica. O 2-2 é um erro crasso de QUIM, coisa rara nos últimos 2 anos; o 3º golo é um ressalto num defesa. No resto do jogo, controlámos a partida e tivémos exemplos de jogadores que estiveram a um nível altíssimo como é o caso de Deco. Por isso eu concluo: "isto sim, foi magia".
 
Não estou acompanhando como andam os comentários sobre Queirós aí em Portugal. Mas assisti a partida, e não acredito que tenha sido culpa do técnico.

Aconteceu foi uma fatalidade, causada pelo desleixo dos jogadores com a partida. Portugal jogou muito bem por sinal. Criou muitas chances, mas não soube caprichar nas finalizações. Pagou o preço no fim, em uma das várias surpresas que o futebol nos proporciona.

Vejam o comentário sobre o jogo no meu blog http://cam10.blogspot.com/
 
Santinni,
Abel tem 3-4 jogadores à frente dele (Bosingwa, Miguel, Paulo Ferreira e talvez Nélson), Tonel tem outros 4 (Pepe, R. Carvalho, Bruno Alves, Meira), Postiga tem À frente dele Yannick que está atrás do capitão Nuno Gomes e de Hugo Almeida (o melhor de todos). É natural que não sejam opção. Claro que entre J.Moutinho e C.Martins não há grandes dúvidas mas quem foi utilizado no jogo a doer? C. Martins nem no banco sentou.
Não se invente em redor do Queiróz. Tivémos algum azar e certa dose de parvoíce por andar a pensar em dar espectáculo.
Yannick era indicado para este jogo? Se tem entrado e perdessemos diziam que tinha lançado o miudo contra as feras logo no seu primeiro jogo "É pra queimar!". Criticar é muito fácil... se temos ganho não o criticavam como o estão a fazer aqui.
 
Que conversa da treta, mas ainda não repararam que ha certos meninos no futebol que quer joguem bem ou quer joguem mal sao sempre convocados...fdx é demais e é lastimável ver o nuno gomes a entrar quando haviam outros em melhor forma que ele, caso do yannick, o simao sempre exibiçoes pauperrimas na selecçao é sempre titular, depois mete o danny???quem é este danny? não me lixem, isto nao sao jogadores para a nossa selecçao, sao fracos, fraquissimos...
 
e ja agora ja que falavam tanto dos perus do ricardo, espero que falem agora dos perus do quim...mas atençao o quim merece a chance de ser titular da selecçao porque o ricardo ja nos enterrou muitas vezes...
 
Zizou,
Então, o que fazemos? Damos confiança ao Quim ou atacamos o gajo como fizémos ao Ricardo?
 
Atenção que eu pessoalmente nao estou a ser um profundo critico em relação às opçoes tacticas e de escolha de jogadores por parte da Queiroz. Alias, diria que concordo com uma grande maioria das mesmas.
O que critico de forma severa é o tratamento que lhe é dado, isto é, Queiroz é protegido pela grande maioria! Parece um deus! Acho impressionante tanto elogio antes do jogo com a Dinamarca, quando apenas tinhamos ganhos a 2 equipas fraquissimas. Pior, ainda acho mais estupido que andassem a dizer coisas tais como a nao adaptação de jogadores, dando como exemplo a aposta em Antunes em deterimento de Paulo Ferreira.
Todos diziam que com Queiroz, Portugal seria uma equipa mt melhor, com outra qualidade, melhores resultados. Alguem já imaginou se fosse Scolari a perder este jogo???!
Agora uma coisa me degosta por completo: é o regresso do clubismo!
Irrita me isso! Eu sempre defendi por exemplo Ricardo. Ricardo nao era apesar disso unanime nem nos tempos de Alvalade. Ter-se-á agora iniciado um novo ciclo com Quim (de quem como sabem eu nunca fui adepto) e vejo ataques desmurados, sobretudo numa vertente clubistica. E já nem falo em Nuno Gomes!
A selecção é de todos nós! Todos e não só de alguns!
 
o quim apos estes anos todos a suplente merece a sua chance...também ja provou que é bom GR, por isso so temos que dar confiança a ele, como "demos" ao ricardo...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!