terça-feira, setembro 02, 2008
FECHO DO MERCADO II - 2008
A nível internacional o defeso de verão foi marcado pelos gastos reduzidos dos habituais clubes gastadores. Tirando o Barcelona que comprou muito e caro – Pique, Keita, Daniel Alves e Cáceres – e vendeu muito e caro – Deco, Ronaldinho, Giovanni dos Santos, Zambrotta, Edmilson, Oleguer. O mercado apresentou-se morno.
Fica a análise às principais ligas europeias - Inglaterra, Itália e Espanha.
Na Premier League, além das habituais movimentações internas (Saha no Everton, Silvestre no Arsenal, Wright Philips no Man City, Peter Crouch no Portsmouth, Robbie Keane no Liverpool, David Bentley no Totenham, Paul Robinson no Blackburn), muitas vezes por valores pouco compreensivos para quem vê de fora destacam-se as aquisições de Giovanni dos Santos (Tottenham), Nasri (Arsenal), Berbatov (Man Utd), Robinho e Jô (Manchester City) e Deco e Bosingwa (Chelsea) e Piennar (Everton).Os jogadores que vêm de fora podem e devem dar outra cor ao já espectacular campeonato inglês. Destaque também para alguns jogadores que o campeonato perdeu, Makelele, Senderos, Shevchenko, Pizarro, Hleb, Flamini, Voronin, Steve Finan, Kewell, Riise, Emre.
No Cálcio a Roma foi quem mais se destacou por continuar a reforçar-se com jogadores de grande qualidade. A um bom plantel que possuíam o ano passado juntaram John Arne Riise do Liverpool, Júlio “A Besta” Baptista do Real Madrid e o jovem potencial do Mónaco Jérémy Menez. Saíram Mancini para o Inter e Ludovic Giuly para o PSG.O Milan fez uma mini limpeza e despachou Simic (Mónaco), Grimmi (SCP), Gourcuff (Bordéus), Oddo (Bayern Munique), Brocchi (Lazio) e Gilardino (Fiorentina). Comprou Ronaldinho, Sheva, Zambrotta, Flamini, Senderos (emprestado) e fez regressar Abbiati.O Inter de Mourinho comprou pouco (para o que é habitual) e além das aquisições mais badaladas fez regressar Adriano e ficou encalhado com Obinna comprado ao Chievo (espera Licença de trabalho para jogar no Everton). Algumas outras transferência de destaque como Almirón e Zauri para a Fiorentina, Matuzalém para a Lazio, Amauri, Polsen e Melberg na Juventus.
No campeonato Espanhol o Barcelona foi o que mais comprou tentando superar a crise da metade da última época ao cortar com alguns dos jogadores que lhe deram os últimos sucessos desportivos, incluindo a Liga dos Campeões. O Real Madrid por sua vez falhou a contratação de Cristiano Ronaldo mas comprou Van DerVart, De la Red, a esperança Argentina Ezequiel Garay (apesar de estar emprestado ao clube de origem o Santander) e Javi Garcia. Despachou Balboa, Júlio Baptista, Soldado, Granadero e Robinho. Manteve portanto a maioria da equipa campeã pelo que à partida será o favorito. Destaque para o Valência que tenta renascer das cinzas e recuperou alguns dos emprestados – Manuel Fernandes, Hugo Viana, Del Horno, Curro Torres e Fabián Estoyanoff, foi buscar um Guarda-redes – Renan (que tanta falta fazia) e despachou alguns excedentários (Caneira, Sunny, Regueiro, Zigic, Banega), o Atlético de Madrid que reforçou-se bem – John Heitinga, Ujfalusi, Coupet, Sinama-Pongolle e Paulo Assunção e Benega – retomou o emprestado Maniche e vendeu bem - Mista, Zé Castro, Cléber Santana e Reyes e outras transferências Omar Bravo (Deportivo), Memehte Aurélio (Betis), Ducher e Squilachi (Sevilha), Escudero e Ibagaza (Vilareal).
Comprou muito e mal a meu ver. 32 milhoes por Daniel Alves?? Como??!!
Pique???? O que é isso??? Tenham juizo!
O Real nao comprou praticamente nada e ainda perdeu Robinho!
Vou arriscar, mas acredito plenamente que o Atletico de Madrid possa vir a ser campeão. Eu vou torcer por eles!
Itália?? Nao percebo as opçoes de Mourinho. Quaresma é claramente um bom reforço, tal como Mancini. Mas Muntari???? Deco é que lhe daria um jeitao!! Dispensar Suazo?? Tb nao concordo. Crespo nao conta para ele. Nao contratou um GR de qualidade. O que vale é que o Milan é uma anedota! Mas cuidado com a Juve! A Juve com outro treinador.....
Inglaterra: esqueçamos o Arsenal. O Liverpool é mesmo de sempre, ou seja mais talhado para a Champions. Mas ainda assim tá mais forte e tem Robbie Keane que com Torres vai fazer miséria.
O Man Utd, está mais fraco, isto pq o nucleo formado por Giggs, Neville, Scholes e Van der Saar, está já no red line. Além disso o Ronaldo do ano passado não será o que foi. Esqueçam la isso!
Aposto por isso no Chelsea de Scolari. Acho que vao ganhar!
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial
Subscrever Mensagens [Atom]