segunda-feira, agosto 18, 2008

Supertaça_2008

E vai outra! Assim se pode definir uma vitória mais de Paulo Bento numa final (a quarta de cinco) e a terceira vitória sobre Jesualdo Ferreira em outras tantas finais.

Foi um resultado justo, talvez exagerado premiando a felicidade de um Sporting que foi o que costuma ser: uma equipa equilibrada, agressiva e bem orientada. Belas exibições de Rui Patrício, Rochemback e Yannick sendo que se estranhou a inconsistência de Polga. Para primeiro jogo oficial da época, destaca-se a opção natural a recaír em Caneira para a esquerda. Se há alguém que tem que ser titular naquela defesa (para além de Polga), é ele.

Do lado do Porto, mais novidades no onze inicial, novidades essas que desiludiram: Sapunaru, Benitez e Guarin ficaram aquém das expectativas, sendo que apenas Rodriguez (a espaços) e depois Hulk mostraram qualidades interessantes. Continua-se sem se perceber se Quaresma fica ou sai, quem joga a 6, se Fucile recupera a titularidade ou não...dúvidas que, numa equipa habitualmente tão bem organizada, estranha-se em demasia.

Vitória justa de uma equipa que está mais próxima do seu principal adversário na luta pelo título e que aparenta ter menos identidade.


Comentários:
Pois é parece que o professor tem o Paulo Bento encravado na garganta. Penso que foi uma vitória justa e com alguma sorte do SCP (aquele 1º ressalto que vai direitinho ao Yanick...). Destaques no SCP gostei do Ismailov, Roca e Abel. O penalti foi muito mal marcado. Na equipa do Porto, Lucho continua a demonstrar muita classe e Lisandro uma dor de cabeça (ainda bem que o Jesualdo o encostou à ala). Penso que os reforços meteram água, principalmente o Supunaru.
Vamos ver se esta vitória é um bom indício do que se pode fazer no campeonato!
 
Nao vi o jogo, mas do que li e ouvi, pareceu unânime que a vitória do sporting foi justa e merecida.
So queria abordar 2 questões: os criticos de Paulo Bento devem andar envergonhados, tal como devem andar os criticos de Yannick e adeptos do Postiga. Shame on you!!
 
:)) É o teu novo cavalo de batalha, hum? Aceito, certamente falaremos mais para a frente e se entretanto te for dando razão com vitórias do SCP e golos do Yannick, tudo bem.

Mas repito, tenho muita fé em Postiga e ha mais de 50 jogos pela frente.
 
Ahahaah.
A haver batalha ( jornada após jornada falarei nisso aqui) será sobre o valor de Postiga! Nao digo que Yannick seja genial. Digo que é bom jogador. Claro que se fizer uma comparação directa com Postiga, entao ai sim, será de facto genial!
Postiga = zero!!
Reforço o que disse já aqui neste blog: Postiga nunca marcará mais do que 6 a 8 golos no campeonato.
Postiga é fraco! Fraco, fraco , fraco! Não está entre os 10 melhores avançados a jogar em Portugal.
 
já agora faz lá tua lista dos 10 melhores para a gente se rir um bocadinho... se não for muito esforço claro!
 
Calma lá...mas porque é que já se anda a falar do Postiga se ele mal jogou...? Não tem que haver comparações para já e, aliás, nem são jogadores comparáveis. Um aposta na velocidade, outro na capacidade técnica.
 
Liedson, Cardozo, Makukula, Lisandro, Farias, Hulk, Linz, Nuno Gomes...não é assim tão dificil Santinni, se bem que exagerado...mas deixo a palavra ao Karlos.
 
MAKUKULA???? HULK???? NUNO GOMES???? isso sim é exagero...
 
1)Liedson, 2)Derlei, 3)Yannick,4)Farias, 5)Lizandro 6)Adriano, 7)Meyong, 8)Linz, 9)Nuno Gomes 10) Cardozo, 11) Joao Tomás 12)Makukula (dou esta de borla!!)
Simples....fácil e com toda a tranquilidade.
Postiga nao jogou pq nao tem valor para isso.É na melhor das hipoteses o 4º avançado do Sporting.
Mas fico contente por os sportinguistas gostarem dele!! Vai continuar a brilhar como o fez até agora! Tem marcado que se farta!
 
Se bem me recordo, com a idade que o Yannick tem agora, o Postiga andava a marcar golos na taça UEFA, competição que viria a ganhar.

Nota: que fique claro que não sou crítico de Yannick. Acho que Paulo Bento tem feito milagres com ele, tal como se calhar Mourinho fez com Postiga. Mas de Postiga já vi qualidades que não andam a ser aproveitadas e de Yannick as qualidades que tem estão a ser bem potenciadas.
 
Bem vamos lá ver. Em primeiro acho o Postiga um bom avançado. Não sou um defensor a 200% do rapaz, mas pronto.

Na lista dos 10 mais, quase todos os nomes são para rir... Liedson, Derley, Lisandro e Cardoso poderão ser melhores que Postiga... mas quanto aos outros, nossa senhora do Caravagio!!

Yanick - apelidado do tábuas em alvalade. É rápido e oportuno e poderá evoluir. Como diz e bem o Kramer não se pode comparar;
Farias - nem se vê em campo, tal como o Vantunes um dia disse que se o visse na rua nem o conhecia. Quando é preciso não decide. Para mim não é nada de especial.
Adriano - inclui-lo deve ter sido uma provocação. A diferença entre ele e o macaco é que um tem o cabelo comprido e o outro tem o pelo comprido... O constante dispensado/ repescado;
Meyong - No Setúbal era uma bomba... em Espanha e no Restelo rebentou! Está tudo dito.
Nuno Gomes - não vamos bater mais no ceguinho, ok? Apesar disso fez um bom Europeu, reconheço.
João Tomás - esse joga onde? trinta e quantos? Desde a época aceitável no Benfica ao lado do Van Hoidonk fez o que?
Makukula - só pode ser mesmo de borla. Talvez tenha que te recordar o trajecto do jogador... segunda divisão espanhola, banco do sevilha, lesão grave no joelho, boa meia época no Marítimo e 4 milhões de € para o Benfica!
 
Factos concretos: diz me quantos golos marcou Postiga nos ultimos 5 anos em jogos para o campeonato!
Em 5 anos nao chegou a 20 golos!!
Repito: 5 anos e menos de 20 golos para o campeonato!
 
Curioso que agora o Derlei já é bom! Quando estava no Benfica nao prestava!
Para completar, então nao é que Nuno Gomes, Meyong e Yannick marcaram esta jornada!
Ah e o tal Hulk tb!
Mas sim, Postiga é que é bom!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!