quarta-feira, agosto 27, 2008

Shevchenko - 2º Capítulo

O bom filho à casa torna. É o que se pode dizer de Shevchenko, que há 2 anos por esta altura do ano, partia rumo ao Chelsea dizendo que saía por "motivos familiares". A experiência em Inglaterra não só resultou como foi desastrosa. Shevchenko que tinha marcado 107 golos em 7 anos de Milan, pelo Chelsea marcou apenas 13 em 2 anos e foi continuadamente suplente (pouco) utilizado...
Está então de regresso a um clube que o adora, que o fez capitão de equipa (na ausência de Maldini) e Sheva terá a seu lado nomes como Káká, Ronaldinho, Alexandre Pato, Inzaghi e Seedorf. Haverá espaço para ele? E conseguirá ele voltar a ser quem era?

Nota: Este ano o AC Milan apresenta um desafio interessante: recuperar grandes jogadores perdidos tais como Ronaldinho e Shevchenko numa equipa cheia de estrelas mas com demasiados jogadores acima dos 30 anos (Dida, Maldini, Oddo, Kaladze, Jankulowski, Zambrotta, Gattuso, Emerson, Ambrosini, Seedorf, Inzaghi, uffff). Será possível?

Comentários:
O maior problema do Milan é neste momento o treinador!

Nunca fui fã do Ancelotti, mas com os títulos que conquistou foi reservando o direito de ficar à frente da equipa.

Em Milão não se praticam mudanças bruscas, mas penso que o ciclo de Ancelotti já devia ter terminado esta época. (Gostava de lá ver o Guus Hiddink).

Quanto à equipa em si, existe a lacuna na baliza. Não sei se o Dida ou o Abbiati estarão à altura de (re)ocupar o posto. Claramente que o Kalac é muito fraquinho - Nem sequer tinha lugar na nossa SuperLiga!"


Em condições normais o 11 ideal seria:
Abbiati
Zambrotta
Nesta
Kaladze
Jankulovski
Gattuso
Pirlo
Ambrosni
Kaká
R.Gaucho
Shevchenko

Dida
Oddo
Maldini
Flamini
Seedorf
Pato
Inzaghi
 
O "shevy" esteve num clube onde o treinador na altura não tinha exigido a sua contratação, logo era difícil fazer parte da equipa inicial e por consequência não jogou e/ou rendeu aquilo que as pessoas esperavam quando assim é a mudança de ares é a mais aconselhável e fez bem a regressar a uma casa que tão bem conhece...penso que acima de tudo é capaz de fazer ainda 2 epocas a bom nível em itália...
 
Ha mistérios dificeis de explicar e este é certamente um deles.
Um sempre achei Shevchenko um dos melhores avançados do mundo. Porventura a espaços terá sido o melhor. Quando assinou pelo Chelsea, estava perfeitamente convencido que iria brilhar.
Mas isso não aconteceu e foi um total fracasso. Nao o foi só com Mourinho pq tb com o israelita Grant, acabou por falhar e agora com Scolari tudo parecia que a situação se repetiria.
Regressa agora a Itália, regressa ao seu meio e talvez volte a brilhar. Ainda assim eu desconfio pois acho que o factor psicológico é determinante e parece que perdeu a confiança em si mesmo.
Isto prova tb uma coisa: há muito jogador que falha numa experiencia noutro país e logo se poe em causa o seu valor. Shevchenko já nao é nenhumm miudo e nao era a 1º experiencia e mesmo assim falhou retundamente. Há portanto que ter cuidado com algumas criticas que são feitas a outros jogadores!
.
Quanto ao Milan: é uma vergonha! É só velho (Pato e Kaka sao as excepçoes), tem um GR (Kalac) que é muita vez titular mas que a haver justiça, nem no Freamunde era titular! Ancelloti?? Corram com ele! Ou se calhar até nao, pq eu quero é que o Inter de Mourinho ganhe!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!