segunda-feira, agosto 25, 2008

Hélder Postiga


Eu avisei que Postiga nao marcaria mais de 6 a 8 golos para o campeonato. Bem sei que só passou uma jornada, mas queria só aqui expressar o meu apoio a esse grande avançado do futebol! Hihihihih.
Alguém terá dito que em Alvalade chamam de tábuas ao Yannick. Acredito que mais tarde ou mais cedo vão abrir os olhos. Em relação a Postiga, talvez demorem mais 5 anos ( periodo no qual nao chegou a 20 golos para o campeonato na totalidade das 5 épocas) mas um dia vão lá chegar!
Força Postiga! És o maior!

Comentários:
Este post, para mim, não faz sentido nenhum. Teria que se fazer um igual, por exemplo, para o Farias e outro para o Mantorras.
Postiga marcará os seus golos, golos esses que darão pontos ao Sporting. Os detractores de Postiga terão o mesmo fim que os detractores do Yannick...vão ter que embochar.
 
Estamos cá para ver então. Para fazer um post sobre Mantorras por exemplo eu teria de o defender como tu e mts outros fazem relativamente a Postiga.
Eu não defendo um jogador que não tem (ou já nao tem como é o caso de Mantorras) qualidade. Critico é quem nao a tem e vejo dizer que tem. Só tenho pena que o Sporting nao seja constituido por mais postigas. Ai nao espera ai: ele nem tem qualidade para ser titular! Ha 2 (e nem falo de Liedson) que sao melhores que ele!
Infelizmente Paulo Bento nao concorda convosco e nao o poe a titular. Que pena!
Adorava lá ver 11 jogadores da qualidade a titular e assim jogadores como Polga, Moutinho, Roca, Ismailov, Derley, etc , acabam infelizmente por ser titulares. Que pena!
 
A história do Postiga já cheira mal. Como já referi não sou um defensor acérrimo do Postiga, mas também não o odeio. Acho que é um bom jogador e marcou golos importantes nisso não há dúvida.
Concordo com o Kramer que este Post não faz muito sentido, especialmente nesta fase - 1ª jornada - mas de qualquer maneira vou comentar.

Yannick Djaló. Para mim tem potencial já disse. Está a jogar e a fazer golos, o que é muito bom. Quer dizer que está a evoluir, ou pelo menos a atingir alguma estabilidade exibicional, o que é muito bom para o Sporting. Encaixa no esquema do SCP porque é bastante móvel. Tem a confiança do treinador que sempre acreditou nele e o conhece desde o tempo dos juniores - mesmo quando as suas exibições foram ruinosas e lhe valeram o cognome de "o Tábuas".

Voltando ao Postiga. É um jogador diferente. Mais estático. joga bem de costas para a baliza e faz golos (Porto, selecção). Desde que ganhou a Taça Uefa tem tido uma carreira instável. A mudança para o Totenham foi sem dúvida muito má e a espaços no Porto teve alguns momentos interessantes. Está no SCP para relançar a carreira e só jogou 5 minutos contra o Trofense, por isso não percebi o teor do Post...
 
também não fazia sentido falar no Reyes ou Aimar. Grandes no passado e agora estão a um nível mais baixo para relançara a carreira. Há quanto tempo o Reyes não marca um golo (com o ordenado que tinha no Atlético Madrid? E o Zaragoza do Aymar, não desceu de divisão? E porque é que não decidiu contra o Rio Ave?

São coisas que não são oportunas...
 
Relativamente a Aimar: 400% de acordo contigo. Talvez mais até, lol! Nao percebo pq tanto alarido relativamente ao argentino. Para mim é um flop. Tem alguma qualidade, mas nada, mesmo nada do que dizem!
Eu já tive para fazer um post ( e um dia ainda o faço) sobre os argentinos. Basicamente fazem meia duzia de jogos (sobretudo no River e no Boca) e logo são os novos Maradonas ou Batistutas e são vendidos por milhoes. Assim de forma mt rapida lembro me de Saviola, Higuain, D´Alessandro, Ortega, Gallardo, Palermo, o referido Aimar, e tantos outros. Curiosamente um jogador que eu acho fabuloso, como é o caso de Palacios, ninguem lhe pega!
Se formos a ver Aimar nunca fez nada! Tirando o River onde apareceu, mas teve la pouco tempo, falhou no Valencia, falhou no Saragoza e estou convencido que vai falhar no Benfica. Se calhar nem se trata de falhar, pq so falha quem realmente ja provou ser mt bom e depois fracassa. Aimar quanto a mim nao provou nada. Flop!
Quanto a Postiga....faz me rir! Se nao o defendessem tanto, se nao elogiassem tanto as suas qualidade eu nao diria o que digo! Alguem me vê falar do Tiui!?????? Ou do Edcarlos?? Nao vale a pena! Quase todos concordamos!
 
Nesse âmbito tens de incluir o Romagnoli (novos maradonas).

Gosto do Aimar. Sempre achei bom jogador e acima da média, mas na verdade muitas vezes esteve no banco do Valência (grandes períodos) quando a equipa andava sempre a ganhar. Sobre a sua influência esta época falaremos lá mais para a frente. Podemos dizer que está na fase descendente da carreira, ou melhor o Aimar numa equipa com o Katsouranis, Petit, Simão e Cebola no meio campo, a servir um Cardozo ou até um Micoli poderia ser bom para o Benfica agora, rodeado de Yebda, Ruben Amorin, Urreta e Balboa torna-se dificil. Ele não é (nunca foi e nem pode ser) um carregador de piano, nem o novo Rui Costa.

Relativamente aos Argentinos o caso que sempre me meteu nojo foi o Burrito Ortega. Será que ninguém via que não valia um chavelho? Ou teve o melhor empresário do mundo? Esse sim um dos maiores flops de todos os tempos!
 
Assino por baixo: o Ortega sempre foi um burrito! Detestei sempre esse gajo. Aimar não acho que tenha fracassado no Valência.
Não vamos criticar os jogadores do Sporting só porque Paulo Bento não os põe a titulares porque Vukcevic é bom e, por agora, não entra nas contas.
 
Ok, até aceito (ainda que com alguma dificuldade) que Aimar seja acima de média. Mas não é um grande grande jogador. Para mim é precisamente o mesmo que diziam em relação a Carlos Martins. Aimar nao é tudo o que dizem e nao merece o estatudo que tem. Ainda assim admito estar errado, pq também nunca vi muitos jogos dele.
Mas do que vi......naaaaaa! Não me convence!
Aimar = Marketing
 
Bem, parece que anda aqui muita gente confusa com o postiga, mas eu vou avivar-lhes a memória. Ja percebi que este post é "anunciado", ou publicado , de alguém que tem um ódio de estimação pelo jogador que refere. Por vezes há jogadores que são muito bons em certos campeonatos mas depois quando ingressam em outros clubes de outros campeonatos não rendem, eu pergunto será que são maus jogadores? ou estão inadaptados? também ja foi referido e bem alguns casos aqui nomeadamente de jogadores sul-americanos, mas não concordo com a análise de que alguns jogadores de “bestiais” passearm a “bestas”…Posso-vos dar alguns exemplos, henry na juventus nada rendeu e no arsenal foi o que se viu, bergkamp indem aspas, kluivert pouco ou nada se viu no milan e no Barcelona foi o que se viu, shevechenko no chelsea, henrik larsson no Barcelona, etc…e falo-vos de avançados porque é disso que estamos a falar porque haveria para falar muito mais de outros jogadores em outras posições.

O que quero dizer com isto é que não podemos avaliar os jogadores em termos estatísticos, porque ai seria fácil dizer que um jogador so rende quando rende em todos os campeonatos, pela lógica seria isso, mas não pode ser existem muitas condicionantes que por vezes levam a que um jogador não “renda” num clube: e muitos são aqueles que ao inicio não produzem e depois em épocas seguintes fazem maravilhas.

Hélder Postiga é um dos jogadores futebol português que dá um bom “case study”. Com 25 anos o avançado agora no sporting tarda em afirmar-se como o grande avançado do futebol Português. Alterna as boas exibições e os picos de forma, com as más exibições e os afastamentos da equipa por onde passou…o seu ano de ouro foi com a chegada de José Mourinho ao Futebol Clube do Porto. Com 20 anos o jovem avançado fez 19 golos (13 no campeonato e mais 6 na Taça UEFA) na época em que vencemos o campeonato e a taça Uefa. Postiga não jogaria a final pois estava castigado. No final dessa época que se pautou por muito regular e positiva para o avançado, o jogador é vendido por €9 milhões ao tottenham. Face a isto eu pergunto ao senhor que publicou o post o que tem a dizer disto e a todos os outros comentadores.
 
Mas há mais karlos , so para te dar 1 exemplo…mourinho escreveu sobre a inadptaçao de postiga ao futebol inglês, “achei estranho que um clube britânico tenha comprado o postiga, porque ele não tem as características que o futebol inglês exige. É um jogador que não luta e que não usa o jogo aéreo'.
“O golo que marcou à Inglaterra, no Euro-2004, foi provavelmente o único que marcou de cabeça. Mas com a bola nos pés, pode fazer quase tudo. É perfeito para Portugal, para Itália ou para Espanha, não para Inglaterra”…

Em relação a isto o que tens a dizer karlos, já que foi o teu treinador “preferido” que proferiu estas afirmações?
 
E agora só para concluir, uma vez que não quero que tu (karlos) fiques sem razões óbvias do rendimento de um dos meus jogadores preferidos do futebol... há vários exemplos de jogadores com excelentes qualidades técnicas e cheios de talento que passam ao lado de grandes carreiras e toda a gente diz “como é possível aquele rapaz ter-se perdido”...o problema do postiga é na cabeça, falta-lhe garra, maturidade, é fraco psicologicamente e mimado porque é menino de amuos e já mourinho descrevia no seu livro Heldér Postiga como um elemento desestabilizador do balneário e com vaidade. Podem ser de facto essas as razões da sua irregularidade e precisa também de ser apoiado pelos treinadores e isso mourinho sabe fazer bem, daí a sua grande época no porto com ele com apenas 20 anos...Talvez lhe falta isso para se impor no futebol em definitivo e isso so com mais regularidade, jogo de equipa e humildade...

Para mim continua a ser 1 grande jogador, e que delicia foi ao marcar aquele penalty frente â inglaterra daquela maneira, frente a um estádio cheio e de uma responsabilidade de um campeoanto da europa...igual vi fazer totti num campeonato do mundo...aahaha...os grandes jogadores são assim...

karlos quando falares mal de algum jogador não o faças como sendo um ódio de estimação, seria melhor para todos, ou ainda não reparaste nos "podres" 0u case-studies do teu clube? abraços
 
Entao mas ele nao se adapta tb a Portugal?? Nao se adapta a França?? Nao se adapta à Grecia???
É que em todos nao dá uma para a caixa! Até te dou Inglaterra de borla!!
Fraco, fraco, fraco!!
 
Tinha muitos nomes para falar aqui contigo de jogadores que não se adaptaram em diversos campeonatos, mas não vale a pena, se calhar não leste bem os textos, eu disse que se postiga se mentalizar pode ser um grande jogador isto dito pelo teu treinador preferido...

sabes o que te digo? ainda bem que veio para o sporting, assim foi mais 1 sonho concretizado na minha cabeça..

mas esperem ai, se ele tivesse vindo para o benfica tu ias falar mal dele? ou ias dizer simplesmente com o tom lacónico e ironico proprio dos lampiões que ele era o melhor avançado português...curioso.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!