segunda-feira, julho 14, 2008

Queiroz na Selecção

A noticia já não tem nada de novo, mas é um daqueles temas que não nos passa ao lado: Carlos Queiroz é novo seleccionador português nos próximos 4 anos.

É à partida um nome consensual nos diversos sectores do futebol: dirigentes, jogadores, treinadores, jornalistas, adeptos. Tirando o sonho Mourinho, este seria sem dúvida o nome melhor aceite por todos.

Entende-se por um lado toda esta aceitação. Por um lado é o chamado pai da geração de ouro do futebol português, tendo montado uma estrutura que criou as bases para um futuro sustentado. É por outro lado um treinador respeitado pelas diversas vedetas da nossa selecção (curiosamente li ontem um artigo sobre um livro que vai sair sobre a experiência de Scolari ao longo dos seus 5 anos como seleccionador, onde entre outras coisas contava o seu relacionamento com os jogadores e como difícil foi esse inicio em que as tais vedetas estavam habituados ao olhar de cima para baixo para os seleccionadores) e à partida não cede a pressões nem de clubes nem a dirigentes, seja da federação ou da liga. Tem também a seu favor a experiência em competições internacionais e é alguém organizado, metódico, rigoroso.

Por outro lado, consegue a fantástica proeza de tendo todo este prestigio e apoio das diferentes massas e no entanto ao nível do futebol sénior nunca ganhou nada!!!

Também aguardo para ver quem serão os adjuntos. Os ratos do porão como Agostinhos Oliveira, Alberto Costa ou Rui Caçador, estão já em bicos de pé!! Gente que sem a Federação jamais teria emprego pois são incompetentes. Mas lá irão mendigar à porta do amigo Queiroz.

Pessoalmente, considero que é um boa escolha tendo em conta as possíveis alternativas. Tem uma herança terrível, pois a meu ver Scolari fez um trabalho fantástico. Quero agora ver se os seus críticos também o irão ser com o Professor.

Comentários:
Carlos Queiróz é a melhor escolha possível! Madaíl continua a tomar grandes medidas, apesar de eu não gostar nem um bocadinho dele.
É português, tem um curriculum muito bom, está acima de qualquer suspeita...bom, é o homem certo para o lugar!
Só me levanta uma questão: porque é que ele não aceitou o convite do Benfica? Presumo que contactos houve, certamente que Rui Costa quis avançar com proposta mas tudo não passou dali mesmo...
Treinador metódico e rigoroso mas...conflituoso e teimoso (que o digam Cadete, Nélson, Capucho...).
Está garantida a continuidade do estilo Scolari!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!