segunda-feira, julho 28, 2008

Pressões à portuguesa

As vedetas portuguesas continuam na mó de cima e a reivindicar o que (pensam) que lhes pertence. Senão, vejamos:
- Fernando Meira recordou à direcção do Estugarda o acordo que tinham feito caso existissem propostas. Assim foi, e rumou ao Galatasaray. Tudo dentro da "legalidade", apesar de ele ser vice-capitão e um exemplo para os demais.
- Cristiano Ronaldo já deixou bem expresso o desejo de rumar a Madrid, mesmo estando Alex Ferguson a declarar constantemente que ele é inegociável. "Vamos esperar..." foi a frase mais proferida por Ronaldo no período de férias, sinal de que considera possível o acordo entre clubes.
- Quem falou só por uma vez foi Quaresma. Disse claramente que queria saír durante o Europeu mas não teve muitas chances de se mostrar (e o que é que ainda há para ver?). Mourinho já declarou interesse, mas Moratti já recuou...o interesse esfriou ou são tudo jogos à Porto? De qualquer forma, Quaresma parece que anda amuado nos treinos à espera do bilhete de avião.
- Por fim, Moutinho. Após a definição do plantel por parte de Paulo Bento, o ainda capitão do Sporting declarou vontade de saír já. E ainda para mais para um clube como o Everton. Uma machadada fortíssima nas aspirações leoninas e na confiança no grupo.
Contas feitas, três talentos portugueses insatisfeitos. Uma questão de fama, prestígio ou dinheiro?
PS - Um recado especial a João Moutinho: ele que não se esqueça de pôr os olhos em Tiago e Maniche. É que eles também começaram assim...

Comentários:
Eu percebo a ideia subjacente ao artigo, mas contudo creio que relativamente aos nomes mencionados, as situaçoes vividas por cada um deles é diferente em pelo menos dois dos casos.
A meu ver quer Meira quer Quaresma não foram meninos para grandes polémicas. Ambos tinham um acordo com os respectivos presidentes para poderem sair, acordo esse já vinha no caso de Meira de há mais de 2 anos. Basta ver que já la jogava há 7 anos!! Tem 30 anos e quer obviamente fazer um ultimo contrato em grande. Já o ano passado teve mt perto de sair mas nao o deixaram, prometendo contudo que esta época nao lhe iriam dificultar a saída.
O próprio Quaresma tem visto colegas sair ao longo dos ultimos anos, ele proprio tem uma relacao dificil com os adeptos que por vezes o assobiam e além disso tem o estigma Ronaldo. A inveja deve estar a roer o homem por dentro!
Já Ronaldo e Moutinho acho indecente o que fizeram. Se de Ronaldo já era mais ou menos esperado este comportamento, já de Moutinho nunca pensei que o fizesse. Moutinho tinha tudo para ser uma espécie de Rui Costa, isto é, um jogador admirado e respeitado por adeptos de todos os clubes. Com este comportamento, até na sua própria casa caiu em desgraça! O Sporting nao merecia tal atitude.
Nojentinho é mesmo Maniche! Acho que só mesmo no Porto deixou alguma saudade. De resto sai sempre pela porta pequena por onde tem passado (Benfica, Chelsea, Inter e agora At.Madrid)
 
Nunca esquecendo uma coisa: quando o próprio Presidente da FIFA vem afirmar (aludindo ao caso Ronaldo) que o facto de os clubes nao pretenderem negociar os passes dos jogadores se trata de escravatura, então está tudo dito!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!