terça-feira, julho 15, 2008

Ai foste Campeão??? Entáo estás despedido!!

Gerir o que quer que seja não é fácil. Não há aqui lugar para lições a ninguém, mas há factos que têm o seu quê de difícil entendimento. Factos e não dissertações. São dados concretos. E como aqui falamos de desporto, eu particularmente como sócio e adepto benfiquista questiono-me se será mera coincidência.

Nos úlitmos anos o Benfica nas mais diversas modalidades, ou pelo menos naquelas que são as de maior dimensão (com todo o respeito pelas mesmas, não incluo aqui por exemplo o Triatlo, Judo, Natação,etc) o Benfica exceptuando o Futsal, pouco tem ganho.
Mas no Benfica, parece que quando ganham os treinadores são despedidos!! Olha que esta!

Senão repare-se: em Futebol foi 2 vezes campeão nos últimos(muitos!) anos e quando o consegui ser, ou seja em 1993 com Toni e já em 2004 (??) com Trapatonni, ambos foram despedidos! A velha raposa, não posso dizer que discordo(!!) mas já com Toni……
Já em Andebol, esteve 17 anos sem ser campeão. Esteve na 2º divisão, contratou o melhor técnico do país que é Alexander Donner, subiu, formou jogadores das camadas jovens (como Claúdio Pedroso)e este ano conseguiu a proeza de ser campeão. Resultado foi despedido!!
No já citado Futsal, a meio da época despediu o técnico campeão Adil Amarante (este sim já devia ter sido despedido após aquela bárbara agressão a um jogador do Boavista) e contratou Beto Aranha, que ergeu a equipa, fez um Play-off notável e foi campeão. Resultado ? foi despedido!!
Neste 2 casos (Futsal e Andebol) o responsável tem um nome: Fernando Tavares. Este senhor devia responder publicamente perante os associados. São 2 casos no mesmo ano e isso não é nada normal.

No Benfica é caso para dizer: ai queres ser campeão???? Entao vais para a rua!!

Que raio de dirigismo é este???

Nota: no meio de toda esta desorganização , quem se salvou felizmente foi José Jardim que foi campeão de Volley em 2006.

Comentários:
Realmente é estranho ver campeões a saír por opção do clube. Se bem que Trappatoni saíu porque quis, agora Donner e Aranha foram, literalmente, dispensados.
O que no caso de Beto Aranha se aceita (qualquer um pode ser campeão com aquela equipa), no caso de Donner é incompreensível e inaceitável.
Donner é um campeão-nato! Pegar numa equipa na 2ª divisão e levá-la ao título máximo do 1º escalão em tão pouco tempo é obra-prima!
Vergonha! Concordo que esse tipo devia ser obrigado a apresentar justificações.
 
É o resultado da falta de uma estrutura sólida no Benfica..
 
Karlos já respondi ao seu e-mail a 4 de Julho...e ainda não obti resposta.

Tome o tempo que quiser mas só comentei para lhe avisar que o e-mail que lhe enviei pode estar no «spam»... Verifique lá!

Cumprimentos ;D
http://mestresdofutebol.blogspot.com
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!