quinta-feira, junho 26, 2008

Prémio "Lata do Ano"

Há gente que não se toca mesmo! Têm uma lata de todo o tamanho e devem pensar que os outros são todos estúpidos.
Donadoni foi um fantástico jogador, mas como treinador nunca fez nada de jeito. Fruto da reputação que ganhou dentro das 4 linha foi lhe oferecido o cargo de seleccionador italiano. Simplesmente os actuais campeões do mundo. Qualidade portanto não faltava aos seus jogadores.

Começou por fazer uma qualificação medíocre para este Campeonato da Europa, mas lá conseguiu. Logo no 1º jogo levou 3 da Holanda. Assim de forma simples. Fácil mesmo! Depois empatou com a Roménia 1-1 e por fim no seu único bom jogo venceu a França. Chegou então aso ¼ de final onde enfrentou a poderosa Espanha. Foi um péssimo jogo e onde acabou por ser decidido por pontapés da marca de grande penalidade. Claro que é inglório perder assim. Isso é mais que óbvio. Mas Donadoni fez um péssimo trabalho e todos pediam a sua cabeça ainda de ser eliminado.

Depois de o ser, foi despedido, algo que revoltou Donadoni o qual afirmou: “É uma pena que uma grande penalidade tenha determinado este decisão” . Quem lê isto e não sabe do passado, até corre o risco de concordar. Mas então e o resto!!!?? Falta de memória sr. Donadoni??!! Ou quer fazer os outros de parvos?? Esquecido que frente à Roménia e a 4 minutos do fim Buffon o salvou ao defender uma grande penalidade !!?? Teria dado o 2-1 para a Roménia e automaticamente consequente eliminação da Itália com 2 jogos e 2 derrotas já sem hipótese alguma de qualificação.

Mania das desculpas e de só olhar para o próprio umbigo!

Comentários:
Completamente de acordo com o post!

A Itália praticou do futebol mais feinho (excepto a Grécia) do Euro. E para além disso impediu os seus adversários de jogarem bom futebol (excepto a Holanda).

A eliminação surge por culpa própria.
Eu sou um adepto do futebol táctico, com grande organização (sobretudo defensiva), com sentido de equilíbrio em todos osmomentos do jogo.
Mas não se pode montar uma equipa exclusivamente para defender e depois colocar o Pirlo a fazer passes de 30 / 40 metros para o calmeirão do Luca Toni.
É muito pouco. Redutor para a qualidade que possui a Itália.

O único problema é que com alguma sorte, poderiam ter sido eles a jogar com a Rússia.

Ainda assim, Donadoni foi bem substituído por Lippi. A Itália vai continuar a defender. Mas vai também jogar com ataques rápidos e contra-ataques mortíferos, fruto da boa organização na altura de fazer a transição ofensiva, por parte do Lippi!
 
Donadoni não tem curriculum enquanto treinador. Não sei se é bom ou mau. Sei que, nunca foi coerente em toda a qualificação da squadra azzurra, alterando continuamente os jogadores e esquema táctico.
Chegou ao Euro baseando-se no meio campo do Milan e Roma mas nunca convenceu com as suas opções técnicas e tácticas.
Mas atenção, se passassem nos penalties, diriam que Donadoni é da velha escola italiana...é a diferença entre uma bola dentro ou fora da baliza...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!