segunda-feira, junho 02, 2008

O Negócio....!!

Não é um negócio. É o negócio! O avançado Hélder Postiga vai representar o Sporting nas próximas três temporadas com opção de uma quarta, num negócio que custou aos “leões” 2,5 milhões de euros, segundo o comunicado enviado pelo clube à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).
O Sporting pagará a referida verba, correspondente a 50 por cento dos direitos desportivos, ao FC Porto, detentor do passe do internacional português, que em Janeiro foi emprestado aos gregos do Panathinaikos. O acordo, que também foi comunicado pelo FC Porto à CMVM, prevê que em caso de eventual futura transferência de Postiga, os “azuis e brancos” recebam 50 por cento dos direitos económicos que daí decorram, cláusula que poderá extinguir-se mediante o pagamento de 2,5 ME por parte do Sporting.
Como contrapartida adicional, o acordo prevê o ingresso do jogador Diogo Filipe Viana nos escalões de formação do FC Porto, mantendo o Sporting 50 por cento dos direitos desportivos, em caso de eventual transferência. Arriscaria dizer, que depois da venda de Secretário ao Real Madrid e dos 20 milhões recebidos por Paulo Ferreira, este é o 3º grande negócio de Pinto da Costa em mais de 20 anos de dirigismo. Receber 2,5 milhões já seria um fantástico por um jogador como Postiga. Mas receber 2,5 milhões por apenas 50% (ainda que duvide que algum dia um clube volte a pagar por este jogador) e ainda receber uma das promessas dos juniores do Sporting, então é algo de delirante!

Postiga tem tido uma carreira marcada pelo fracasso, com vários regressos ao FC Porto. Entre 1999/2000 e 2002/2003 vestiu de azul e branco onde ate marcou uns golinhos (na melhor marcou 10), tendo depois seguido para o Tottenham na época seguinte e ai conseguiu marcar um golo. Em 2004/2005 regressou ao Dragão (3 golos) para na temporada seguinte ser emprestado aos franceses do Saint- Étienne, onde ai também conseguiu marcar 2 golos! Mais uma incursão que não correu bem e Postiga regressou ao Porto na época 2006/2007 e ai ate esteve bem ao marcar 10 golos. Já em Janeiro deste ano, o avançado foi emprestado aos gregos do Panathinaikos, onde imagine-se conseguiu marcar 2 golos! Um verdadeiro matador!!

Etiquetas:


Comentários:
Ihpá! Não é um negócio fabuloso para o Porto, nem nada que se pareça.
Levanta-se-me uma dúvida: 2,5 milhões por metade do passe ou 2,5 milhões pelo passe completo com 50% de retorno em caso de venda? Se for vendido recebem mas se o contrato acabar daqui a 3 anos, como é?
Acho, primeiro, que o Sporting fez uma óptima compra. Quantas vezes não chamaram por Postiga os adeptos leoninos neste último ano? O Porto despachou um jogador que não lhe era útil há muito tempo mas atenção: facturou sempre em Portugal!
Resumindo: Boa compra do Sporting.
 
Eu também sou de opinião que foi uma boa contratação. O investimento foi de 2,5M€ (com implicações futuras é certo), valor que não é nada de extraordinário e que muitas vezes é gasto num Sul-Americano ou Europeu do Leste de valor bem mais duvidoso e que demora muita mais a adaptar-se!

Postiga insere-se perfeitamente na lógica desportiva do Sporting. É Português e é jovem. Não vai precisar de adaptação a Portugal (nem ao clube, porque já jogou num grande)!

É internacional A e vai jogar no Europeu (Scolari aposta nele com frequência) podendo valorizar-se de imediato!

O Sporting é neste momento um dos clubes com maior visibilidade em termos de mercado. Se o Postiga fizer uma época acima do razoavel, não lhe faltara mercado no próximo verão.

É um jogador que sempre teve preferência por um modelo de jogo que contemplasse 2 avançados, tal como existe no Sporting. Vislumbra-se uma dupla com Liedson que poderá ter sucesso.

Não sendo tudo aquilo que prometia quando apareceu (assim como aconteceu com Hugo Viana), Hélder Postiga é um bom atacante e não é descabido dizer-se que tem qualidade para se impor de imediato no 11 do Sporting!

Como diz o Kramer:
"Resumindo: Boa compra do Sporting."
 
Tendo em conta que o Purovic custou 2 Milhões de €, penso que por um jogador que chega para o nosso campeonato é um bom negócio! Vamos ver o que diz o futuro para ajuizar esta transferência (na altura Derley também foi posto em causa).

PS: dos 3 grandes parece-me que o SCP está a preparar melhor a época, o que vocês acham?
 
Considero que o Sporting, se comprar Caneira, é candidato declarado ao título. Caneira, Roca e Postiga são as 3 peças que faltavam naquele 11. Isto se não saír ninguém, claro está.
 
Postiga: se compararmos a Tui ou Purovic, Postiga será uma especie de Ibrahimovic!! Pq de resto (e como é obvio nem vou falar de Liedson) é inferior a Yannick e mt inferior a Derlei. Nunca gostei de Postiga! Fraco!
.
Quanto ao preparar melhor a época: está de facto mais avançado (acho que o proprio quadro da SAD é melhor avançado que o Postiga) nas escolhas. Caneira será um optimo reforço tendo em conta as lacunas da defesa e dada a sua polivalencia, aliado à duvida Grimi.
Postiga já disse o que tinha a dizer.
Roca é um belo jogador. Bom reforço. Mas se ele veio, se investiram tanto nele é pq ou Moutinho ou Veloso vao sair. A meu ver, quer um quer outro sao mais importantes que Roca.
.
O Porto anda perdido. O factor Champions condiciona tudo. Condiciona compras e condiciona sobretudo saidas. Poderao ser obrigados a vender pelo menos duas das estrelas. Quaresma e Lucho deverao entao sair. Isto aliado ao caso Paulo Assunçao. Algo vai mesmo mal no reino do Dragao.
.
O Benfica, tirando o treinador e o director desportivo, tudo o resto parece me um risota!! É so argelinos, tunisinos!! Aquele Yebda dizem me que é jogador para um Nacional da Madeira. O outro que joga na Grecia, nunca tinha ouvido falar. Não têm cultura de vitoria, de pressao, nada de nada! Parecem o Postiga!!
 
ahahahahahah, Karlos, não podes ser tão caustico. Vais pagar caro essas palavras.
 
Vou pagar caro??? Caro foi o passe do Postiga!! Aahahhahaha
Mesmo que pague caro por estas palavras, será um caro do género...vá la umas imperiais com uma caracolada!! Será ate um bom investimento!! Reunimos o pessoal, pomos a conversa em dia e tal e é sempre um dia bem passado. Logo nao sai caro!
O mesmo nao dirá o Soares Franco daqui a uns meses!
 
Yannick melhor que Postiga? Não gostas mesmo do Postiga...

O SCP devia fazer um negócio c/1 dos grandes da Europa: Vender já os miúdos e ficarem lá mais uma aninho. Claro que só pagavam para o ano os 25+30 milhões das cláusulas... isso sim era um bom negócio!
 
Yannick melhor que Postiga?? epá, isso é ódio!
Postiga vai-se safar muito bem em Alvalade, não tenho dúvidas.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!