quinta-feira, junho 12, 2008

A grande noticia surgiu ontem: Scolari deixa a Selecção no final do Europeu, para assumir a partir de 1 de Julho, o comando do Chelsea.
O anúncio foi feito pelo clube inglês no seu site após o final do República Checa-Portugal, pondo assim fim a vários rumores.
Diz-se agora Scolari era a primeira escolha de Abramovich. Tanto assim era que ao que parece as negociações já se arrastavam há um mês..
É uma noticia que surge num mau momento. Acredito que tenha saído contra a vontade de Scolari, mas a verdade é que saiu! Como é que terá agora o seleccionador moral para impedir que os seus jogadores se distraiam com transferências??

Eu gosto de Scolari. Acho que é o ideal para seleccionador. Não para treinador de clube. Gostava do Chelsea com Mourinho e comecei a torcer para perderem após a saída do Special One, pelo que é uma pena que “o minino” vá para Londres!

Ate acredito que tenha sucesso, mas não será nada fácil e tudo dependerá dos reforços que vier a ter. Acredito agora que Deco e Ronaldinho possam acompanhar Scolari. Se isso acontecer……. que equipa!!!!

Comentários:
Poderão ser boas notícias porque Mourinho saiu do Porto para o Chelsea campeão Europeu, o que poderá ser muito positivo se a história se repetir. Outra coisa que poderá ser muito bom é que tal como Bosingwua (de certeza referenciado por Mourinho e "exigido" por Scolari) poderá vir pescar alguns jogadores aos clubes Portugueses e deixar cá os €´s que tanta falta fazem aos passivos inflacionados de Porto, Sporting e Benfica. No caso do meu clube o negócio seria simples - Moutinho e Veloso por 60 milhões. Com esse dinheiro dava para comprar os reforços pretendidos - Um Guarda Redes Titular; Caneira, Pedro Mendes, Maniche e um Trinco Titular.
 
Fico com pena de ele sair da selecção. Mas um dia tinha que ser.
Ele fez um trabalho como nunca se viu em Portugal, so podemos desejar muito boa sorte e, qual seja o resultado deste Europeu, dizer lhe "muito obrigado".
Quanto a jogadores, parece que Deco é certo. Um clube é diferente e ele há muito que não treina nenhum. Espera lhe uma tarefa dificil, mas tem jogadores óptimos.
Em comparação a Mourinho penso que terá uma época mais descansada em termos de pressão. O Chelsea vai tentar ganhar titulos que não ganhou e o Inter vem de 3 campeonatos conquistados.
 
Eu tb tenho MUITA pena que ele vá sair. Para treinar Portugal é o ideal. Nao cede a pressoes (apesar de por incrivel que possa parecer ele dê umas abébias ao Porto - Bruno Vale, Nuno, Postiga, Ricardo Costa,etc)e cria um fantástico grupo de trabalho.
Também gostava que visse cá comprar uns quantos jogadores, mas tenho algumas duvidas.
Quem pode sair (Quaresma, Veloso e Moutinho) nunca foi das 1ºs opçoes de Scolari. Só Moutinho tem sido aposta mas no Chelsea nao tem muitas hipoteses.
Era bom era que ele levasse o Lucho e o Lizandro!
 
Scolari tem o maior desafio da sua carreira. Poderá ser ele o primeiro sul americano a brilhar na Europa? Bianchi e Luxemburgo (os melhores) falharam, talvez ele consiga. Espero que sim!
Mas é como o Karlos diz, é treinador de selecção, para viver um e fazer viver um momento único. Como foi o Mundial-2002 com o Brasil, o NOSSO EURO-2004, enfim...
Scolari faz-nos sonhar como nunca sonhámos (com os pés assentes na terra), Scolari ensinou-nos a ganhar, ensinou-nos a sermos matreiros (qual Gattuso! ahahah).
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!