segunda-feira, junho 30, 2008

E Viva lá Espana!!

E viva lá Espana!!!!
Nuestros Hermanos são campeões da Europa!! Venceram os melhores, de muito longe os melhores!
A Espanha tem hoje um conjuntos de jogadores que é um verdadeiro luxo: Um GR (Casillas) que é a par do Buffon o melhor do Mundo. Uma defesa mt boa, com um excelente def.direito (Sérgio Ramos), uma dupla de centrais ao nível das melhores (Puyol é fabuloso e Marchena – que claro quando estava no Benfica todos diziam que era fraco) e um def. esquerdo que tem qualidade (Capdevila). No meio campo estava o ponto forte da Espanha. Basta dizer que Fabregas é suplente. Acho que isso diz tudo. São todos bons! Se Xavi e Iniesta são por demais conhecidos e cuja qualidade era inquestionável, já Marcos Senna (que campeonato!!) e David Silva (que surpresa! Foram as revelações e que foram decisivos. No ataque…bem no ataque estavam El Nino Torres e David Villa. Tá tudo dito! No banco ainda havia o 2º melhor marcador do campeonato espanhol: David Guiza e o qual marcou por 2 vezes. E Raul até ficou em casa!
Grande mérito para Aragonês. Nunca gostei dele (embirrei pelo caso Raul), mas há que lhe tirar o chapéu. Foi coerente nas suas opções, montou uma equipa sólida que privilegiava a posse de bola, uma capacidade de circulação de bola notável, e uma ocupação dos espaços notável. A colocação a espaços de David Silva na meia direita é de mestre. Parabéns Sr. Aragonês!

Quanto ao resto do Europeu:
- A Alemanha nunca foi brilhante, mas quem tem Klose, Podolski, Ballack e Schweinsteiger, pode a qualquer momento marcar um golo. Basicamente foi o que fizeram a Portugal. Nos jogamos, eles marcaram.
- A Rússia para mim não é, nunca foi nada do que disseram. Quando foi o Espanha – Rússia dos ¼ de final, falavam em final antecipada!! Mas está tudo louco!! Russos são fraquinhos!! Venceram e bem a Holanda, mas isso é um em dez!
- Portugal: era para mim a par de Portugal a selecção mais forte deste campeonato. Não teve a sorte do jogo frente a Alemanha, num jogo onde aconteceu quase o impensável que foi ver pelo menos por duas vezes, Bosingwa e Pepe serem ultrapassados em corrida! Nem Scolari ajudou naquele jogo ao se trocar todo, ficando alguns minutos sem ponta de lança, para depois emendar a mão e voltar a pôr um. Fica o amargo de boca. Somos mt bons e devíamos estar na final.
- A França foi de novo a desilusão. Bem feito. Equipa mt mal preparada e quem não leva um goleador com Trezeguet……..
- Nota para a UEFA: algo tem de ser revisto, pq organizar um evento em que logo 2 países estão logo qualificados, mas em que são 2 países mt fracos como é o caso da Áustria e da Suíça , enfraquece a competição e dá aso a que países como a Inglaterra ou até mesmo uma Sérvia, uma Bulgária ou Ucrânia fiquem de fora.

O meu 11:
Buffon
Sérgio Ramos; Puyol, Marchena e Zirkov
Sneidjer, Marcos Senna, Xavi e Podolski
Torres e Villa

Comentários:
Marcos Antonio Senna, "Pulmón" y "Computadora" del Combinado Nacional
 
Para mim estes seriam a melhor selecção. Os melhores 23 do Euro2008!

Buffon
Iker Casillas

Sergio Ramos
Lahm
Pepe
Marchena
Metzelder
Kolodin
Capdevila
Rat

Senna
De Jong
Xavi
Ballack
Sneijder
Arshavin
Schweinsteiger
Kuyt

David Villa
Torres
Podolski
Nihat
Pavlyuchenko
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Karlos,

Queria convidá-lo para escrever, semanalmente, no meu blog (http://mestresdofutebol.blogspot.com).

Contacte-me através de: mestresdofutebol@gmail.com

(desculpe por ter feito o convite neste espaço, mas não tem e-mail publicado)

Cumprimentos,
Pedro Magalhães
 
Ora bem, tinha dito no início do Euro que a Espanha era o meu outsider. Com isto queria dizer que, nunca ninguém vê na Holanda e Espanha um favorito real mas estas são 2 selecções de quem já espero muito há algum tempo. Imaginei as meias finais com um Portugal-Alemanha e um Holanda-Espanha. Se não nos foi possível a qualificação, era normal que fosse a Alemanha a finalista. Do outro lado, as dúvidas dissiparam-se depois dos 3 secos da Holanda na Itália e da fraca figura da França. Enfim, resultou uma final que aceitava como mais que possível no inicio da competição. E o vencedor foi mais do que justo!
 
O meu 11?
Casillas (marcou a diferença, é ele o nº1 do Mundo neste momento).
Altintop (Sérgio Ramos é melhor a central q a lateral)
Puyol (é o central perfeito para jogar com Ferdinand!)
Pepe (belas exibições!)
Lahm (foi decisivo)
Marcos Senna (para mim, o jogador do Euro, qual Zagorakis!! eheeheh)
Sneijder (fantástico jogador!)
Xavi (95% de passes completos diz tudo)
Podolski (voltou a derrotar Ronaldo..)
Villa e Torres (que dupla maravilhosa!!!!)
 
Un equipo con Marcos Antonio Senna y Cristiano Ronaldo, equivaldría a la combinación maravillosa del Atlético de Madrid, entrenado por Luis Aragonés, con Schuster dando pases precisos y profundos a Paulo(mágico) Futre...........
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!