quinta-feira, maio 08, 2008

O Regresso de Eriksson

Parece confirmado: Eriksson volta à Luz!! Depois de duas passagens de muitos sucessos pelo Benfica (tendo inclusive ido a uma final da Taça UEFA e a uma da antiga Taça dos Campeões Europeus). Treinou também em Itália a Roma, a Fiorentina e Lazio onde ganhou a Taça das Taças. Foi também o treinador da seleção inglesa de 2001 até a final da participação da equipa no Campeonato do Mundo de 2006.

Regressa ao Benfica numa fase pouco vitoriosa da sua carreira. Mas é um excelente treinador. Dos melhores a nível mundial. Pessoalmente sou um grande adepto e já este ano fiz um post sobre Eriksson, realçando o seu excelente trabalho no Manchester City e onde curiosamente este fim de semana os seus adeptos se manifestaram efusivamente contra a sua saída.
Má noticia para eles, óptima para nós! Confesso que nunca acreditei muito que ele voltasse. Isto apesar de o sueco ainda ter casa em Portugal e ter uma série de investimentos no Algarve (por caso bem perto do local onde trabalho).
A qualidade está lá. É um treinador de prestigio, classe, um metódico, um estudioso do futebol e que não vai lá com aquelas conversas só da mística. Finalmente um grande treinador!

A meu ver apenas 2 questões se colocam: virá com a motivação necessária????? Ou foi só para procurar o bom tempo e rentabilizar os seus investimentos???? A outra questão prende-se com a relação com o futuro director desportivo, ou seja, Rui Costa, o qual no fundo é o responsável pela sua escolha mas que no entanto passa agora a ser o seu superior hierárquico. Dantes era um dos meninos de Rui Costa. Agora é seu subordinado!

Outra questão tem a ver com o futuro modelo de jogo: ao que se diz, Rui Costa queria um treinador que implementasse o 4-3-3. Ora eu do que conheço de Eriksson, o seu modelo de jogo é o 4-4-2!

Comentários:
Finalmente uma boa notícia!

Sobretudo, espero que com a sua experiência acumulada de anos em clubes cuja organização e estrutura são pensadas ao milimetro, consiga ajudar o Benfica nesse aspecto que para mim é fundamental: o da "organização e estrutra".

De futebol o Sven-G sabe tudo!
Espero que faça forcing para reforçar a equipa. Dêm-lhe ovos que ele faz a omolete!
Agora, se lhe derem só um "saco de caramelos" como dizia o Toni, não lhe exijam que ganhe seja o que for, porque o FCP vai continuar muito forte.. e nós é que temos de correr atrás!
 
Agora.... puffff.... esta xafarica devia estar mais actualizada.... se me tivessem deixado participar neste antro machista, eu tinha colocado em primeira mao, e 12 horas depois.... mais ou menos ao mesmo tempo que o Diario da Covilha e o Arauto de Freixo de Espada a Cinta....
 
Seven Moons!! Bem vinda de volta!
 
É uma 2ª Escolha.
Para além disso, está na fase descendente; ainda assim, será sem dúvida o melhor treinador a treinar em Portugal.
 
Sim, e uma segunda escolha.... querer querer mesmo, queriamos o Paulo Bento....
 
Conheces o Carlos Queirós?
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Boas..
Se confirmar se é boa notícia. Mas atenção que a estrutura tem que ser forte. Pois o SLB neste momento na minha opinião não tem nada de estrutura... absolutamente nada..

Carlos Queiroz foi 1ºescolha para os jornais...
Estive num país da UE à pouco tempo e não há a palhaçada que se passa nos nossos jornais desportivos.
 
Precipitação...tanta precipitação! Eriksson tem contrato com o Man City. Ainda não está decidido que será...despedido! E tem um contrato de 3 anos por cumprir. Como é possível que se diga que já se despediu dos jogadores quando ainda tem uma digressão à Ásia para fazer?
Fora tudo isto, confirma-se o interesse do Benfica e, caso se coloque a hipótese concreta da sua vinda, diria que é um treinador caríssimo e só valerá a pena se for para ficar não menos do que 3 anos seguidos. Só no final dos 3 anos se poderá dizer que foi um investimento e não um custo. Independentemente dos resultados, independentemente dos jogadores. Eriksson é para lá estar 3 ou 4 anos, lado a lado com Rui Costa. E teremos a certeza que o Benfica terá um rumo dispendioso mas certo.
 
18000 adeptos do Man City nas ruas parece-vos suficiente para se considrar este regresso como precipitado?
 
Sinceramente quando vejo estas noticias da-me logo vontade de rir, como é que é possivel as pessoas acreditarem nestas noticias, nestas fantochadas dos jornais, nestas jogadas de marketing?
Mais uma vez o vieira consegue fazer esquecer aos adeptos a contestação que ja estava a ter no seio deles e com esta noticia do treinador fazer limpar a sua imagem, é mais uma noticia tipo daquelas em que o rui costa voltava todos os anos para o benfica, ou entao, joe berardo vai investir 60 milhoes na equipa de futebol...ahahah

Os lampioes continuam atrasados 20 anos...como é que o pais ha-de andar pra frente?
 
ah e ja agora, tem dinheiro para pagar o eriksson e ja agora tambem para comprar um plantel novo? ahahahahha são anedotas a mais...caiam na realidade...contentem-se com o jorge jesus, ou fernando santos ou entao porque nao o chalana...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!