quarta-feira, maio 07, 2008

Pezinhos de Coentrão

Fábio Coentrão foi o Homem do Jogo na derrota do Porto por 3-0 frente ao Nacional. O internacional sub-20 português marcou dois golos no Estádio do Dragão e diz que têm «um significado muito grande».

O esquerdino mais parece ter bailado a salsa com uma deliciosa exibição no Dragão, culminada em dois belíssimos golos, o primeiro resultante de um potente remate com o pé esquerdo e o segundo festejado na sequência de um esplendoroso "chapéu" tirado com o pé esquerdo.


«Chegar aqui e espetar 3-0 não é fácil», salienta Coentrão, reparando que o Dragão «não é um estádio qualquer» e realçando assim o triunfo da equipa madeirense e logo a sua prestação.


O atleta foi o único a conseguir "bisar" no relvado portista nesta temporada e entende que isso «é bom» para o seu futuro. «Os dirigentes do Benfica estão atentos ao meu trabalho», repara o avançado que está no Nacional por empréstimo do clube da Luz.


Talvez Rui Costa (o futuro director desportivo), face à noite de Coentrão ante o FC Porto, não hesite em fazer regressar o vila-condense à casa-mãe, apesar de Fábio ter tudo aquilo que é necessário para errar na Luz. Conforme assume no site da Gestifute (empresa que o representa), Coentrão elege o Porto como a cidade favorita e o verde como a cor predilecta. Enfim, será uma maneira como outra qualquer de recomeçar na capital uma carreira com o pé esquerdo.

Jogar num grande, requer capacidades que vão para além do talento com os pés. Aguentar a pressão, saber conviver com a crítica e ao mesmo tempo saber conviver com o elogio e não pensar que se é mais um Luís Figo, não é para qualquer um. Coentrão tem talento nos pés, é um jogador com tremendo potencial, mas precisa de tempo, precisa de acompanhamento. Normalmente no Benfica não se dá tempo a ninguém. Querem-se resultados para o imediato, para ontem!
Fábio, chegou com a carga, com o fantasma de Simão e chegou com uma enorme onda de “ressabiados” do outro lado da 2ª circular, que não o poupam por quase ter assinado pelo seu clube, sobretudo após o mesmo ter publicamente confessado a cor do seu coração. Do outro lado passou da 2ª circular, passou de um belo talento a um banal jogador. Mas lá diz o ditado: “quem desdenha quer comprar!”

Ao futuro treinador e restante estrutura do futebol profissional, espero que acompanhem, apoiem e disciplinem este jovem, talentoso e promissor jogador, por a forma não acontecer o que aconteceu com tantos jovens e prometedores jogadores que se perderam com o esplendor da fama a uns, a carga de promissores a outros, ou ao descambar perante as primeiras criticas a outros.

Comentários:
Vamos com calma com este miúdo. Já o disse e reafirmo. Ainda não vi nenhuma qualidade de génio nele. Não é muito rápido (para extremo), só sabe jogar na esquerda, não tem visão de jogo, os cruzamentos não são por aí além, o remate não parece poderoso...ok, bisou no Dragão. Veremos o que faz para o ano quem vem..esteja ele no Benfica, no Rio Ave ou no Nacional.
 
Os outros é que são ressabiados, mas é preciso ver quem foi (Neste mesmo blog) o primeiro a referir-se a Coentrão em termos menos positivos:

"Está decorrido praticamente metade do campeonato, o título parece entregue, há já algumas "quase" certezas e há já as grandes desilusões, as quais certamente estão relacionadas com alguns fracassos em termos colectivos.
Reforços uns mais conhecidos uns que outros, jogadores uns mais caros que outros, jogadores uns mais experientes que outros, mas todos com uma coisa em comum: Fracasso!!
O meu 11 maravilha desta 1ª volta seria:
Butt
Luis Filipe; Zoro-Gladstone; Marian Had
Bolati-Leandro Lima
Celsinho-Mariano Gonzalez
Bergessio-Farias
Bons suplentes são também Ed Carlos, Fabio Coentrão, Purovic, Kazmierczak.
.
Haja dinheiro para apostar em reforços desta qualidade!!"

Alguém adivinha o autor? Dou uma dica... não é lagarto.

O problema do Coentrão é rendimento, tão simples como isso - Independentemente do clube que as pessoas defendam. Até o mais sério benfiquista estava capaz de o ofender, quanto mais os sportinguistas.

Ele que renda e certamente as opiniões mudam... E isso não tem nada a ver com ser ressabiado. Aliás, nem entendo porque entram os sportinguistas neste post.
 
acabei de ver na BBC... o Sven Goran esta em conversacoes com o benfica????

Mas mas mas... como e que esta xafarica nao coloca essa noticia em primeira mao??? vou mas e abola.pt ver as novidades.....
 
"Benfica spokesman Ricardo Maia said: "Whether someone is or is not in Manchester to try to persuade Eriksson, we have nothing to say about it."

Ah ah ah ah!!

We have nothing to say about the private plane we rented, and the hotel we stood and the two pints and some pistachios we ate. Nothing whatsoever to say about it.
 
O cabrao do Tailandes quer levar o Scolari!! O cabrao do tailandes. Ou the special one... yah.. como se o special one fosse para o MANCHESTER CITY.

PALHACO.
 
Eu de génio nunca o chamei. Se tem valor?? Tem ! Se falhou??!! Falhou!? Agora tento é explicar as razoes que levaram a que falhasse. Repare-se que o homem teve 6 meses no Benfica! Nao apostaram nele o suficiente. Uns exigiram este e outro mundo deles e outros ao minimo erro, crucificaram-no. Isto e o deslumbramento levaram ao seu fraco rendimento.
Mas isso não invalida que seja bom! Veja se o caso de Farias que à data desse comentário nao tivesse dado uma para a caixa.
Eu defendo e sempre defendi que Coentrao tem valor. O talento está lá! Resta saber se o aproveita e sabe potenciar essas qualidades.
Uma coisa é o momento, outra coisa é o constante. Coentrao (como poderia falar de Farias ou Bergessio) à altura do post, estavam a ter uma péssima época, mas nao ponho em causa o valor.
Para dar um exemplo ainda mais claro: época de Ronaldinho?? Fraca! Má!! Isso é um período! O valor esse é inquestionável!
 
Mas isso independentemente de seres benfiquista ou sportinguista...

Certo? É só isso que digo...

O resto todo que dizes está certo e é inquestionável e eu próprio já o tinha dito no meu comentário.
 
Sim Vitor! E isso dos ressabiados sportinguistas não é para ti!
Repara, eu de vez em quando vou a outros blogs e como tal vejo o que escrevem !! Tal como vejo o que escrevem para jornais. E sportinguistas atacam-no de forma mais feroz que um pitbull, nao dissociando essa critica ao facto de o jogador sendo sportinguista assumido e ter quase tudo acertado com o Sporting, acabou depois na Luz. É quando se falava que ele ia para o Sporting, vi posts e respectivos comentários e por o miudo nos pincaros, e depois passadas umas semanas já era o pior!
 
Pois, mas o todo pela parte é complicado e quem não se sente...
 
Ganda tiro no pé!
Heim Karlos!
 
"PPA disse...

Ganda tiro no pé!
Heim Karlos!"

Parece a carreira do Fábio Coentrão até agora... um grande tiro no pé :-)!
 
Eu vou dizer o que vale o coentrao:

0 - zero...e dos grandes.
coentrao é merda...

q boneco...q atrasado...ele é bom é no nacional e de vez em quando...ahahahah...ridiculo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!