terça-feira, maio 20, 2008

Balanço 07/8_ Parte2


Analisando o Benfica e tendo em conta a expectativa criada com os reforços do verão podemos considerar que foi uma época de desilusão. O presidente prometeu uma série de grandes jogadores para colmatar a saída de Simão Sabrosa e a aposta no treinador Fernando Santos (apesar de já estar muito fragilizado pelos adeptos). O directo desportivo Veiga voltou ao SLB após problemas com a justiça e acompanhou algumas contratações (Bergessio foi uma delas). O Presidente aumentou a pressão no treinador quando disse que era a melhor equipa do clube dos últimos 20 anos. A época começou e o treinador foi despedido e substituído pelo regrssado Camacho. Lutas internas, dispensas e contratações que pouco ou nada aumentaram a qualidade das alternativas foram determinantes para a saída pelo próprio pé do Espanhol. Apesar de tudo a equipa sempre esteve no 2º lugar até que estranhamente teve uma quebre acentuada e acabou em 4º lugar, apesar de a 3 pontos do 2º.
Na taça da liga foi eliminado pelo vencedor Setúbal e na Europa pela sensação Getafe. Na taça de Portugal foi humilhado pelo Sporting e os 5 golos sofridos em 25 minutos nunca foram bem digeridos pelos adeptos e pelos responsáveis do clube.
. O futuro? Tendo em conta que eciste muita indecisão e poucas certezas (apenas que Rui Costa abandonou e se tornou director desportivo e que Leo renovou) a lista de transferíveis aumentou após o campeonato (Luisão já sabe que está nela) e dos 3 grandes é aquele com maior incerteza.

Equipa tipo: Quim; Nélson, Léo; Luisão; Katso; Petit; Rui Costa; Rodriguez; Di Maria; Cardozo e Nuno Gomes.

Destaques: Rui Costa, Quim e Rodriguez.

Das restantes equipas destaca-se o Marítimo pelo final de época interessante e pelo seu treinador experiente, o Belenenses com a afirmação do seu treinador Jorge Jesus e com os jovens Rolando, Ruben Amorim e Wendel em alta, o Setúbal vencedor da taça da liga e com o grande Carvalhal a encontrar finalmente um clube onde estabilizou os seus métodos de trabalho e a sua filosofia de jogo, acompanhado por os destaques Eduardo, Pitbull e Auri e pelo orçamento mais baixo da Liga a par do Paços de Ferreira.
O Braga foi uma desilusão. A influência do presidente, a falta de apoio da cidade ao clube e as contratações pouco pensadas tiveram influência negativa no rendimento da equipa e nunca chegou a ser explorado o seu potencial. O Nacional ficou na história por ter ganho expressivamente no dragão e também pelo seu treinador ter tentado a pancadaria com Cajuda.
O Boavista começou com um plantel muito desiquilibrado e sem soluções de qualidade. Após alguns reforços estabilizou e os problemas financeiros, o abandono cobarde do presidente e o apito final fizeram desta época uma para esquecer. Teoricamente está despromovido, veremos na prática.
Naval, Académica
e Estrela fizeram um campeonato tranquilo e sem grande destaque excepto a troca de capitão e treinador na Naval, a vitória na luz da Académica e a revelação da 1ª volta Helder Barbosa e os salários em atraso e a capacidade do Faquirá no Estrela.
O Leixões esteve até ao último minuot na 2ª divisão numa luta que aparentemente não interessa. Foi o rei dos empates e despediu o treinador. Jorge Gonçalves tem futebol para outros voos.
O Paços de Ferreira continua a fazer um trabalho sério com poucos recursos e ter ido à UEFA poderá ter tido os seus custos a nível desportivo. Joga bom futebol e isso é sempre de dar mérito apesar de defensivamente falhar quase sempre.
Por fim o Leiria que foi a pior equipa de que tenho memória. teve o seu ponto alto da época quando goleou o SCP no rescaldo da taça de portugal. A 2ª liga acenta-lhe bem.

Etiquetas:


Comentários:
Ténis de Mesa: mais uma Taça para o Sporting

Duas semanas depois do Campeonato, mais uma Taça de Portugal para o Sporting: VER
Parabéns por mais um título, nesta modalidade do agrado de tantos, como o nosso amigo "Karlos".
 
Penso que o Cardozo merecia uma nota de maior destaque, pelos golos que fez.

Punha-o na lista de Quim, Rui Costa e Rodriguez!
 
ppa

Sem querer faltar ao respeito..
Ténis de Mesa!!! Então e os matraquilhos, sueca e bilhar de bolso!?

O valor intrínseco das vitórias em cada uma destas modalidades é subjectivo e relativo. Por isso posso estar errado, mas penso que para além dos atletas que venceram e dos respectivos familiares e amigos, poucos são os que dão valor a modalidades tão amadoras. Ou seja é tão importante como da vez em que venci a prova de cross do inter-escolas!
 
No Benfica tudo correu mal. Má Gestao na origem de tudo.

Fernando Santos nao deveria ter começado a época. Isso condicionou tudo.
Algumas más contrataçoes, dos quais há como responsáveis Fernando Santos, Vieira e já depois Camacho. Uma equipa que tem em muitos jogos jogadores a titular como Ed Carlos e Maxi Pereira nao pode aspirar a mais. Sao tao fracos, tao fracos que metem medo.
Mas ha tb excelentes contratacoes como sao o caso de Cardozo, Rodriguez e Di Maria e ha algumas jeitosinhas como Bynia.

Agora pôr Chalana como treinador é que nao lembra nem ao diabo!


Quanto ao resto. Nao percebo o fenomeno Leiria.Têm bons jogadores! Empataram tb em Alvalade, na Luz, venceram em casa o Sporting e empataram com o Guimaraes.

Tb nao percebo a Naval. Como é que se aguentaram??!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!