domingo, abril 06, 2008

Porto, Porto, Porto!

O título é apropriado ao texto. 3 vezes Porto, é este o resumo que se pode fazer das últimas temporadas da nossa Bwin Liga. Com que treinador seja, com que jogadores utilizados, a verdade é que o Porto está muitos passos acima da demais concorrência. Ninguém pode dizer que vê em Cech, Bolatti, Mariano Gonzalez jogadores de primeira linha mas a verdade é que sempre que jogaram ninguém notou a diferença. Também é verdade que o onze titular é fortíssimo: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, P. Assunção, Raul Meireles, Lucho, Quaresma, Sektioui e Lisandro enchem as medidas e não há em Portugal quem possa competir com esta qualidade. E não é por uma questão de nomes mas sim de desempenho. Helton continua a ter espaço no escrete; Bosingwa é hoje mais lateral que Miguel; Lucho cabe em qualquer equipa do Mundo; Quaresma é o sonho de grandes europeus; Lisandro vale mais golos que Cardozo e Liedson juntos...e, no meio disto tudo, P. Assunção é o melhor do campeonato para os seus colegas...
Pode-se também dizer que a concorrência que o Porto tem é fraca. Reconheço que o Sporting de Paulo Bento é uma equipa com enormes limitações individuais onde apenas Polga, Moutinho e Liedson são jogadores de topo, sendo que Miguel Veloso poderá sê-lo em breve. No Benfica, o problema prende-se com as suas referências: Luisão, Petit e Nuno Gomes foram uma nulidade esta época, sendo que apenas Rui Costa teve alma e demonstrou qualidade acima da média. Os caríssimos Zoro, Cardozo e Di Maria ficaram aquém do mínimo exigido (sem bem que Cardozo tem melhorado muito).

Mas que, em nenhum momento, se retire mérito a Jesualdo Ferreira, Pinto da Costa, Lisandro, Lucho, Quaresma e demais craques.


Parabéns FCP!

Comentários:
Era inevitável.. mas não quero comentar.. é o chamado mau-perder!!!
Estou de trombas e tenho todo o direito!! eheheheh
 
Os meus parabéns ao FC Porto. Vitória justissima, supremacia total.
Bom futebol, capacidade defensiva mt boa, meio campo fantástico e um ataque acutilante.
Apesar desta vantagem total, por estranho que possa parecer, este Porto não é tão forte quanto o Porto de Mourinho. Ai a vantagem foi menor, mas a supremacia era avassaladora.
Neste Porto, Jesualdo tem mérito e a meu ver o rendimento de Lizandro tem muita a ver com o trabalho do treinador.
Grande Lucho Gonzalez, grande Lizandor, mt bom Paulo Assunção e Bosingwa, bom Quaresma , Meireles, Tarik e Bruno Alves.
 
o Porto tem de facto alguns grandes jogadores e mais por demérito dos adversários a vantagem é tão grande. Lucho , Lisandro, Bosingwa, Helton, Fucile e Quaresma são muito bons o resto... é normal.
Não querendo tirar mérito ao Porto, porque volto a dizer o título é muito bem entregue parece-me que a estrutura do Porto é beneficiada constantemente. Os casos de dúvida de jogo são sempre "favoráveis". A imprensa não lhes toca por causa da tal supremacia - é melhor esquecer! Exemplos - no Porto - SCP a comissão da Liga teve o descaramento de "inventar" uma regra para justificar o injustificável (atraso?? ao GR); nas últimas jornadas tem sido escandaloso, mas ninguém fala - Leixões (golo do Tarik - 5m fora de jogo), Belenenses (Penalty inexistente), etc., etc. O tal craque promovido dá fruta até se cansar(Jorge Gonçalves, Moutinho) - existe diferença entre ser duro e ser FDP e parece que Bruno Alves e P. Assunção não acima da lei. Sumaríssimos, não vale a pena.
A máquina está bem montada! Os árbitros continuam na mão - Lucílio é mau arbitro e só está onde está devido a favores ao Pinto da Costa e ao Porto!! Tal como o Vítor Pereira! É escandaloso e não tem nada a ver com o futebol jogado nas quatro linhas! O Porto todos os ansos contrata 10 jogadores aos clubes pequenos (os Leandros e Edgares) e empresta mais 20 aos pequenos! É um jogo de influências enorme e precisa de ser denunciado - O Pitbull ganha 45.000€/mês e o Setúbal paga 2500€ por mês, só para dar um exemplo. O Porto tenta corromper e a imprensa vem anunciar perda de seis pontos???!! mas andam a brincar com a justiça? Tirem-lhe o campeonato da altura e metam-nos na segunda divisão! Ontem ouvi na rádio que agora que o Porto já não vai jogar com o Estrela o P. da Costa ofereceu-se para ajudar a saldar os ordenados em atraso! Deve andar a gozar com o Apito dourado, só pode!! O Porto tem jogadores maus e noutra realidade (justiça competitiva) a luta era muito maior! Comparar o Jesualdo (uma merda de treinador - pior só o Couceiro) com o Pedroto ou Mourinho é mesmo uma anedota - foi eliminado pela pior equipa da liga dos campeões; é sempre eliminado por equipas pequenas da taça; falhou em todo o lado (o homem tem quase 70 anos) e agora é que descobrem que é bom treinador??? Até na época do Mourinho tiveram de fazer jogo de influências!! Incrível!! Já duvido se aquele golo invalidado ao Paul Scholes não foi de propósito!! O Mourinho mal pode pisgou-se! Nem queria comemorar a merda dos título que ganharam - sabia bem a merda por de trás do sucesso!
Assim só um atrasado mental é que não ganha!!

PS: Este post tem pouco do futebol discutido habitualmente no fórum mas creio que é importante esclarecer os mais distraídos (80% de nós não vê jogos do Porto nem os segue - a imprensa também não os destaca) do que está por trás do "sucesso" do Porto!
 
Não dá para contestar este campeonato. Nao seria justo e seria no minimo tolice.
Não digo que tal diferença de qualidade se cifre em 18 e 20 pontos. Mas eles são superiores. Não ha volta a dar!! Foram beneficiados pela arbitragem?? Sim foram!! Mas tb forma prejudicados!! E quando o foram, quase sempre tiveram a classe de dar a volta a tal contrariedade!
Falei no Porto de Mourinho, para comentar factos que podem induzir em erro. Daqui a uns anos, irão olhar para a historia e ver 18 pontos de diferença. Irão pensar: epá aquele Porto devia ser fortissimo!! Avassalador!"
Mas se compararmos este Porto com o Porto de Mourinho e em que na altura a distancia foi bem menor, vemos que este Porto ta mt longe do Porto de Mourinho! Apenas por isso fiz a relação.
 
no post não me referia a ti, apenas a uma comparação que o Pinto da Costa fez...
 
Este título é tão claro, tão justo, tão avassalador que não merece a mínima contestação.
E mais: Jutifica por inteiro os 18 pontos de avanço, e se fossem mais, não lhe ficava mal!!

Grande Porto, impróprio para consumo interno. A Arbitragem não teve absolutamentenada a ver com isto.

Parabéns para eles e para o ano conversamos... talvez nos aproximemos mais.
 
Parabéns ao FC Porto.
Foi justo a vitória.. e eu nem sou de dizer isto do Porto.
O Benfica não brinque e que faça uma gestão a sério e não mande embora nenhum jogador dos que regularmente joga, porque senão o ano que vem é igual.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!