segunda-feira, abril 07, 2008

Estado de Sitio


Contaram-me uma que me fez rir e pensar duas vezes...Filipe Soares Franco admitiu, convictamente, que prefere ser 2º lugar no campeonato a ganhar a taça UEFA...penso que esta declaração não deixa apenas triste os sportinguistas mas todos os adeptos em geral. Temos um presidente de um clube de mentalidade ganhadora, cujo lema é exactamente atingir a glória, e o seu presidente diz que considera melhor para o clube não devorar um título que lhe fugiu amargamente na sua própria casa há 3/4 épocas para poder dizer que os resultados da SAD não foram muito negativos? Será isto que o Sportinguista quer? Lutar pelo 2º lugar para poder jogar a Champions APENAS para ganhar dinheiro?

Mas, depois de me contarem este episódio que não ouvi, lembrei-me de outra capa de jornal recente: LFV disse que "fez mal ao Benfica ser campeão". Ora, será que o objectivo de LFV também era ser 2º para poder atacar o sistema e dizer que a culpa nunca é dele ou da qualidade da sua equipa? Justificar-se-á que ganhar um campeonato pode ser negativo para jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos? Sendo que, neste caso, a mensagem de LFV nem se aplicava a nenhum destes elementos fundamentais ao jogo?



Enquanto isto, Pinto da Costa voltou a ganhar um campeonato e referiu: "No momento dos festejos, vamos ignorar os rivais com o desprezo que merecem os vermes e quem não presta". Estará o presidente portista louco? Far-lhe-á mal ganhar outro título? Terá ele o objectivo de ganhar a Champions?




Realmente, estes dirigentes não têm ponta por onde se lhes pegue...

Etiquetas: , , ,


Comentários:
Relativamente ao Soares Franco, percebi a mensagem. É tempo de os jogadores deixarem de se estar a cagar para o campeonato e atacarem de uma forma séria o 2º lugar. E o Paulo Bento falou bem, pois sabe bem que é mais importante ao SCP os € do que andarem a assumir um objectivo muito difícil e depois caso sejam eliminados ficarem sem qualquer força anímica - nas provas a eliminar vamos tentar ir o mais longe possível, pois sabe o preço que pagou ao exigir um brilharete na Champions.
 
"20 Anos de Mentira"

em: www.vedetadabola.blogspot.com
 
De todos, claramente o discurso de Luis Filipe Vieira é o pior. Miserável mesmo. Será que ele não tem noção???? Ele que tanto apregou a grandeza do Benfica e agora vem me com palermice!!?? O Benfica tem obrigação de lutar sempre pelo titulo. Sempre! Pode não conseguir, pode não ser o favorito, o mais forte, mas tem de ter essa filosofia! Os sócios têm o direito de exigir que se lute pelo titulo!
.
Sobre o discurso de Soares Franco, acho que é o habitual. A permanente desresponsabilização. A mensagem é: UEFA não tem mt importância, se a perdermos não faz mal. Joguem, divirtam-se e não acusem a pressão. Lutem é pelo 2º lugar. Mas tb como estavam em 4 ou 5º lugar, poderá ser um objectivo dificil, por isso ha que perceber que nao se pode exigir muito! A equipa é nova e tal.....
Porra! Se estão e com todo o mérito nos 1/4 final, agora é para ganhar!! Ha que incutir uma mentalidade, uma espirito de vitória.
.
É esse espirito que o Porto tem e que tem feito toda a diferença. Toda!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!