quinta-feira, abril 10, 2008

Dá Que Pensar .........

Não ligo muito a arbitragens. Acredito que haja corrupção, pressões, mas também há erros que são próprios da natureza humana. É impossível não errar. Claro que há os erram muito mais para um lado ou muito mais sempre que é contra um lado. Se calhar erram não por serem corruptos, mas porque não conseguem ir contra a sua paixão clubista.

Vem um pouco a propósito do recente jogo entre Boavista e Benfica. Não alinho naquele discurso ridículo de Chalana e até mesmo de Luís Filipe Vieira. Independentemente de poder ter alguma razão de queixa do árbitro, a razão do empate deve se sobretudo a ineficácia dos jogadores encarnados e à grande exibição do guarda-redes boavisteiro. O Benfica por intermédio do seu treinador (felizmente provisório) e do seu presidente vieram com triste choradinho. Aquela do “querem nos empurrar para baixo” mata-me!! Vêm logo com as teorias da conspiração.

Num momento em que tudo está sob investigação e sob suspeita, acredito que por agora a corrupção esteja em stand by. Erros portanto, existirão em razão da natureza humana. Uns de forma inadvertida e outros como disse, porque o coração as vezes fala mais alto.

Aqui, e depois de um artigo efectuado por um jornalista do jornal “O Record”, dá de facto que pensar sobre o historial de Lucilio Batista nos jogos dos 3 grandes e mais particularmente no que ao Benfica diz respeito.

Repare-se então dados concretos:

Lucilio arbitrou 37 jogos do Benfica. Nestes 37 jogos, o Benfica ganhou apenas 16. Ou seja 43%. Se arredondarmos, temos que em cada 10 jogos o Benfica com Lucilio como arbitro ganhou apenas 4!!

Ao logo do seu trajecto Lucilio, ao nível de penaltis temos que :
Benfica: 5 a favor e 6 contra
Sporting: 8 a favor e 2 contra
Porto: 3 a favor e 3 contra

Em termos de cartões vermelhos temos:
Benfica: 8 vermelhos e adversários 5
Sporting: 3 vermelhos e adversários 10
Porto: 5 vermelhos e adversários 3

Jogadores reconhecidamente considerados como disciplinados e correctos como são os casos de Valdo, Poborsky, Simão e Leo (2 vezes expulso) foram expulsos por Lucilio.

Sempre me disseram que Lucilio é um sportinguista ferrenho. Eu sempre fiz ouvidos moucos em relação a isso. Tal como faço quando dizem que Pedro Proença é um ferrenho benfiquista. Mas quando olho para estes dados (se virmos então os números ao nível de penaltis e vermelhos no que a Benfica e Sporting diz respeito), então é caso para dizer que dá mesmo que pensar!!

Etiquetas:


Comentários:
quanto ganha este incompetente por mes se eu fosse tao incompetente como a maioria dos arbitros ja tinha sido despedido com justa causa
 
era engraçado ter tb o número de jogos que o Lucilio apitou ao Sporting e Porto, e com as vitórias.

E tb os jogos entre grande em que ele participou e o resultado.

Aposto que o Benfica saí sempre prejudicado!
 
Interessava saber quais os jogos que apitou em concreto, pois um jogo fácil do Sporting em casa não é o mesmo que um jogo difícil do Benfica fora.
 
Concordo com o PPA...não dou grande atenção a estes números...de Lucilio Batista lembro-me perfeitamente de um derrube clarissimo de Preud'Homme a Zahovic em pleno Estádio da Luz e ele nada assinalou. Não vou por aí...
Acredito que um árbitro pode inverter um jogo por vontade própria; acredito que os fiscais de linha façam o mesmo; acredito que, para se ganhar jogos, não se podem depender de árbitros.
 
Eu lembro-me um jogo dificil fora do BENFICA... em Alvalade! Numa época em que André Cruz jogava pelo Sporting e que o Lucílio tentou de todas as formas que o brasileiro marca-se um golo, mas teve azar porque no único livre que marcou a favor do BENFICA o Sabry meteu-a lá dentro!
 
Eu acho é que por tudo e por nada arranjam bodes expiatorios para a desgraça do benfica, sao uns coitadinhos, ja se esqueceram do tempo do eusebio em que eram beneficiados pelos arbitros, ao fim ao cabo todos os sao ajudados, uns mais que outros mas isto de andarem a fazer choradinho agora em todos os jogos ja mete nojo, caiam na realidade e comprem jogadores melhores em vez de andarem a criticar os arbitros...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!