segunda-feira, março 03, 2008

Sporting - Benfica

Foi o derby que se esperava. Com tantas ausências importantes, era certo que o nível qualitativo do jogo iria baixar e que seria nos pormenores que se decidiria este jogo.
Do lado do Sporting, as ausências de Liedson e Romagnoli foram fundamentais para a pouca produtividade ofensiva dos leões, ainda para mais porque do lado do Benfica as ausências de Luisão e David Luíz provocaram erros defensivos dos quais, inclusivamente, resultou o golo de Vukcevic logo aos 10 minutos de jogo. Falta de apoio notória a Nélson no flanco direito, Tiuí a descaír neste corredor, Edcarlos e Katsouranis desorientados e Vukcevic a brilhar numa má intervenção de Quim. O Sporting conseguia chegar à vantagem de forma mais fácil do que esperava e o Benfica parecia estar muito rigído no seu 4*2*3*1 com permanentes solicitações por bolas pelo ar para Cardozo.
O Benfica acusou a responsabilidade da desvantagem e melhorou, criando Cristian Rodriguez uma boa chance de golo mas a bola saíu a rasar o poste esquerdo de Rui Patrício. Pouco depois, o mexido Cardozo marcou após canto de Rui Costa na esquerda do ataque benfiquista. Estava feito o empate num lance que, contas feitas, traduz justiça no marcador. O Benfica encostou-se neste resultado e o Sporting pareceu sempre insuficiente para levar os 3 pontos.
Fica a curiosidade de saber como teria sido o derby com Liedson, Luisão, Romagnoli, Makukula, David Luíz...
Paulo Paraty cometeu um erro grave ao não assinalar penalty de Leo sobre Vukcevic mas nesse lance existiu anteriormente uma falta de Pereirinha sobre Leo. Esteve bem no lance entre Purovic e Katsouranis e no lance da expulsão de Nélson agiu pelo espectacularidade do lance e não pelo sucedido realmente. Aceita-se a expulsão pela postura do atleta mas o mais correcto seria mostrar-lhe o amarelo.
Do lado do Sporting, boas exibições de Pereirinha, Izmailov e Vukcevic e nota para a falha grave de Tonel no golo e as ocasiões desperdiçadas por Vukcevic e Tiuí.
Do lado do Benfica, destaque para o bom trabalho desempenhado por Cardozo, Rui Costa e Bynia e onde Katsouranis e Quim falharam no lance do golo.

Comentários:
O jogo foi medíocre! Também dificilmente poderia ser de outra maneira! Foi um jogo "de aflitos"! O Sporting entrava no jogo mais perto da despromoção do que do primeiro lugar. O Benfica com a pressão de ver o Sporting morder-lhe os calcanhares, sabendo-se que da maneira como as coisas por lá andam, era o suficiente para o comboio descarrilar de vez!

No Benfica o melhor em campo para mim foi o Binya! Rui Costa e Cardozo também tiveram bem, mas foram mais intermitentes! Binya esteve sempre em jogo, foi o que mais bolas recuperou em todo o jogo e foi sempre esclarecido a sair a jogar!

No Sporting o destaque, na minha opinião, iria para João Moutinho. Foi ele o dínamo da equipa!

Mas o homem do jogo para mim foi o Paulo Paraty! Desta vez (vá lá, vá lá) não foi em prejuízo do Benfica! A fava saiu ao Sporting!
 
Será que o Sporting foi assim tão "roubado" como dizem?

O canto de que resultou o golo é canto! Sem dúvidas. Paulo Bento não tem razão.

O penalty sobre o Purovic não é penalty, segundo as imagens de Tv. João Moutinho não tem razão.

Admito que o penalty sobre o Vuckcevic exista, mas devemos ter em conta que é no seguimento de uma falta não assinalada sobre o Léo.

Quanto ao lance entre Cardozo e Tonel... Se o árbitro visse a entrada do Tonel sobre o Cardozo e o expulsasse, o teatro ridículo que se seguiu já não aconteceria.

O Nélson é expulso num lance idêntico ao que alguns jogadores do Sporting protagonizaram e ficaram em campo. Veja-se por exemplo o lance do Grimi em que só viu um amarelo.

Parece que o 5º lugar faz com que os verdes fiquem ainda mais chorões...

Vamos ver as consequências, se as houverem, da frase: "Para ty e para mim, ainda bem que estás no fim."
 
bem uma coisa é certa este gajo (João Lopes) é atrasado mental... que tristeza saloia.
 
Só são atrasados mentais aqueles que não concordam com as queixas exageradas dos lagartos?

Quando se parte para o insulto... Está tudo dito, Santinni...
 
Será que no terceiro Sporting-Benfica da época já valem penaltys? É que se valessem, neste momento o Sporting tinha boas hipóteses de ter mais 4 pontos no campeonato e o Benfica menos dois.

Acho que está claro que a diferença basicamente está aí, já que em futebol jogado não se percebem os 5 pontos de diferença.

O João Lopes é o primeiro a pedir um cartão vermelho por uma entrada de pé em riste (lance do Tonel)... Merece um lugar no guiness por essa proeza.

Este jogo só vale mesmo pela arbitragem, porque de futebol teve pouco.

O Cardozo se tem sido expulso no Derby, se calha na Uefa já não o teria sido... é preciso ver isto com atenção. É óbvio que há teatro do Tonel, mas também é óbvio que há um toque com o cotovelo na cara do jogador... porque é que há este toque? Qual é o intuito do mesmo? Para que serve?

Lance do Purovic com o Katsouranis é igual. É obvio que não é por causa do Katsouranis que o Purovic cai, mas para que é que os bracinhos estão ali à volta da cintura do montenegrino? E não me falem em cantos nem em livres. Se a bola ainda não foi batida agarrem-se, beijem-se, façam amor... Depois de batida larguem-se e se se tocarem assinalem-se faltas. Este lance, claro está é de bola corrida.

Falta sobre o Léo no lance do penalty do Vuk, não existe. E não existe por dois motivos, um é que o Léo não está em campo, quem está é o Sepsi (ahahahahah), outro porque o Izmailov se limita a proteger a bola. Independentemente disso é penalty.

Nelson é muitooooooooo mal expulso. Expulsão ridicula e que francamente não percebo.

O canto de que resulta o golo do Benfica resulta de dois erros - Um, o Di Maria pisa a bola no lance que dá origem ao livre que é batido à entrada da área. 2, na sequencia desse livre o Katsouranis toca a bola de calcanhar para fora.

Pois, realmente é chato os Sportinguistas terem que andar sempr a chorar... é chato, sou o primeiro a admiti-lo.

Mas na melhor das hipóteses, se estes lances são todos duvidosos, porque é que a balança pende sempre para o outro lado?

Mas para mim, o pior é o jogo da primeira volta em que pela primeira vez num campo de futebol se revogaram decisões. Aliás, aquilo mais parecia um tribunal e não um jogo de futebol.
 
Gostava de ver essa teoria da conspiração, provada... nos jogos em que o Sporting foi claramente beneficiado...

Veja-se o caso do jogo com o Estrela da Amadora, dias antes do derby...

Outra questão: Se realmente o árbitro queria prejudicar propositadamente o Sporting... Porque é que expulsão o Nélson e não expulsou o Cardozo?

Expliquem-me...
 
João, repara que não digo que o Sporting é intencionalmente prejudicado... digo que no deve e no a haver, fica sempre a perder quando comparado com o Benfica.

Quem fala em intenção, és tu. Como tal devolvo-te a pergunta: Porque é que falas nisso?

Abraço
 
Bem vamos por partes: não é nem nunca foi filosofia aqui no Controvérsias do Futebol entrar no campo dos insultos. É bom que isso fique bem claro.
Opiniões valem o que valem. O respeito é importante alem de que o João Lopes não disse nenhuma barbaridade. Se fossemos por esse campo e numa de chamar atrasado mental, talvez fosse mais consensual recorrer a tais adjectivos a partir do momento em que se considera Pedro Barbosa com um dos 5 melhores jogadores portugueses de sempre....
.
Quanto ao jogo em si: não foi um grande espectáculo, mas teve momentos de alguma emoção e como não podia deixar de ser , teve um polémica à mistura.
Se o Sporting não tinha Liedson e até mesmo Romagnoli, o Benfica não apresentava o eixo da sua estrutura defensiva (Luisao, David Luiz e Petit). É uma zona fulcral no equilíbrio defensivo de uma equipa e que requer muito, muito treino e mecanismos tácticos.
Viu-se que o Benfica tremia por tudo o que era lado no inicio do jogo e o Sporting por outro lado também entrou claramente com indicações para entrar forte e pressionar sobretudo no lado esquerdo do seu ataque, ou seja o lado direito do Benfica , em que Di Maria que era suposto ficar no banco, teve à ultima da hora de ser titular dada a lesão de Nuno Assis. Estratégia repensada, falta de rotinas, e um Paulo Bento muito inteligente dando indicações a Vukcevic para cair no lado esquerdo e assim com Ismailov e as subidas de Grimi (nunca acompanhadas por Di Maria) criarem permanentes situações de superioridade numérica e consequentes desequilíbrios na defesa do Benfica.
Ainda antes do golo o Sporting poderia ter marcado e via-se que era uma questão de tempo. Assim foi e em mais uma jogada pela esquerda, o centro , Ed Carlos (que péssimo jogador) por ali a passear, a bola passa, Katsouranis tb não foi lesto e depois mt bem Vukcevic (belo jogador!!) a cabecear para o golo num lance em que Quim podia ter feito mais e melhor.
Pensei mesmo que aquilo podia descambar e o Sporting dar 3 ou 4. Mas não, ao contrario do esperados, uns minutinhos depois, o Benfica começou a pegar no jogo, a acalmarem nervos, assentar ideias, e Camacho a fazer algo inevitável. A troca de flancos entre Di Maria e Rodriguez. Essa troca e a quebra de Vukcevic (vi-o queixar se do ombro) mudaram o jogo. O Benfica marcou, até podia tê-lo feito antes e com maior ou menor dificuldade, lá foi controlando o jogo.
Veio o intervalo e uma vez mais o Sporting entrou forte, podia ter marcado e caso isso tivesse acontecido teria sido justo. Mas não o fez e o Benfica voltou a controlar o jogo, controlo esse que claramente perdeu com a expulsão de Nelson. Por incrível que pareça e apesar do total controlo do jogo, o Sporting com mais um homem não conseguiu criar verdadeiro perigo.
Resumindo: um empate que talvez se aceite, repito talvez. Se o Sporting tivesse vencido tb se aceitava perfeitamente.

Quanto à arbitragem:
há claramente penalty de Leo sobre Vukcevic. Importante referir que o lance é contudo precedido de falta.
O lance de Purovic com Katsouranis não é penalty em lado nenhum do mundo. So mesmo os sportinguistas podem ver naquele lance um penalty.
Nelson é mal expulso.
Katsouranis não é lance para vermelho.
O lance de Cardozo com Tonel aceitava o vermelho. Mas a meu ver não há qualquer intenção de o agredir. Basta reparar na expressão de Cardozo, quando este se apercebe que lhe acertou. Depois aquele teatro.....
Este lance é ilustrativo da cultura sportinguista: um toque e parece que são agredidos por um bando e que estão a morrer.
Basta comparar as atitudes: na primeira parte, Grimi dá uma pantufada (que tenho a certeza que não foi propositada, mas o que é facto é que a deu e no entanto Rodriguez não se aproveitou da situação. Era tão fácil atirar se para o chão e por as mãos na cara ficando aos gritos e a rebolar!! Depois disso Cardozo podia ter feito o mesmo no lance com Tonel segundos antes....
 
Karlitos... pior que considerar o Pedro Barbosa um dos 5 melhores de sempre, é não lhe reconhecer nenhuma ualidade enquanto homem, capitão e jogador. E pior do que isso, na semana em que um simbolo do SCP decide pendurar as botas, fazer um post nest blog a insultá-lo (quando TODOS os jogadores que com ele jogaram o eloiam publicamente... esta semana foi João Moutinho)... Portanto não entres por aí, que disso nunca me hei-de esquecer e podes ter a certeza que não o farei quando o Rui Costa pendurar as botas, por exemplo. Portanto vamos com calma na cultura Sportinguista (com S grande, só para tu o perceberes).

O Tonel fez o que qualquer jogador inteligente teria que fazer naquele lance... Pergunta a qualquer treinador... olha, pergunta ao teu amigo Mourinho.
 
Vantunes, quando falo da intencionalidade, refiro-me às palavras do treinador do Sporting.

Dá a entender que o Paraty o fez de propósito.

Quando ao deve e haver ser muito favorável ao Benfica e pouco favorável ao Sporting... É muito subjectivo.

O que é facto é que o Sporting fala cada vez mais das arbitragens... O que influencia os adeptos. Basta atentar nas palavras do Paulo Bento antes do jogo de Guimarães...
 
João Lopes... só tem é que falar das abitragens!!! Não pode fazer mais nada!!! É prejudicado a torto e a direito! Ainda agora sofreu um golo precedido de fora de jogo... Junta esse à discutibilidade no deve e a haver de que falas.

Estou completamente preparado para discutir isso com quem quer que seja!!! O Sporting é dos 3 grandes, de longe o mais prejudicado. Azar ou não, contra factos não há argumento...
 
Engraçado. Há uns anos quando Joao Pereira fez aquele teatro todo, foi insultado e enxovalhado até mais nao!
 
Não senhor... eu na altura disse que o Viana tinha sido passarinho. Coerência acima de tudo. A ti é que não me lembro de te ouvir criticar o João Pereira como agora criticas a "cultura Sportinguista"...
 
E para prová-lo:

"Na expulsão do Hugo Viana, realmente há teatro mas o jogador do SCP foi tenrinho... Deve-se sentir um pouco parvo por ser expulso por ter feito aquela festinha (O Viana estava em brasa porque o João Pereira lhe meteu aquela cueca feia, feia, feia...).
"

"não há influencia do árbitro neste empate (eheheheheh, leram bem: Empate)."

Portanto mantenho tudo o que disse anteriormente, porque é o que defendo comprovadamente desde Janeiro de 2005, e até bem antes do blog existir.
 
Eu diria mais... O Sporting é o clube que tem os lances polémicos a seu favor mais repetidos na televisão...
 
Boas...

Ainda nao tinha vindo deixar o meu comentário aqui no blog mas comecei logo a ver e arir de certas barbaridades que foram aqui escritas...
Primeiro quanto ao jogo acho que foi medíocre, o sporting teve as melhores oportunidades embora que poucas...entrou melhor no jogo, fazendo pressão, náo deixando o benfica sair da sua área, cpnseguindo marcar cedo. depois começou o festival paraty ou "apita aqui", sim senhor este homem jogou sozinho ou melhor carregou a equipa do benfica ao colo, grande exibição. Não vou falar dos lances capitais do jogo até porque o benfica não podia perder em alvalade, vou falar das arbitragens habilidosas onde são marcadas faltas onde elas não existem, onde se inventam cantos onde não existem, onde se simulam lesões quando não existem...enfim, deparei-me com o sporting a jogar contra 14 contra uma equipa de arbitragem de fraco nível, (mas percebe-se e tem lógica; "é o ultimo ano do paraty a apitar"-graças a Deus), e um benfica miserável que chega até angustiar, conseguiram equilibrar o jogo graças ao arbitro....
Outra coisa de lamentar foi o facto de inventram lesões, principalmente o quim (que nojo), nas reposições de bola fingia que náo via as bolas, ia buscar a que estava mais longe, e tudo nas barbas do arbitro que nada fez...em matéria disciplinar paraty esteve soberbo, na 1ª parte nao da amarelo ao katspuranis derrube a tiui ia isolar-se na linha de fundo, bynia passou o jogo todo a dar "fruta" nem 1 amarelo viu, cardoso era expulso pela expulsão, katsouranis era expulso por ter travado o moutinho de propósito, o edcarlos idem aspas...isto é o que?

Sinceramente é vergonhoso a maneira como o benfica jogou e aquilo que o arbitro fez em campo e no final do jogo vêm dizer que mereceram ganhar alguns jogadores do benfica...so da vontade de rir, nem uma equipa da 2ª dicvisão fazia aquilo que alguns jogadores do benfica fizeram, ponham os olhos no rui costa, esse sim é um senhor dentro e fora de campo, sabe falar e estar...

Na equipa continuo z lamentar esta "passividade" a mais à espera que 1 milagre aconteça...uma coisa é certa estão no lugar que merecem porque uma equipa que tem 1 treinador destes só merece estar nesse lugar..

Entristece-me ver o futebol, entristece-me a mafia que existe ao seu redor e que nada é feito, as pessoas perdem a paixão pelo desporto, pelo futebol...mas dá-me vontade de rir a ver "insanidade mental" de certas pessoas que não sabem sequer ver a realidade...
 
ah...outra coisa de lamentar é o cardozo não ter sido punido pelas imagens televisivas, porque será? mais uma vez ridiculo este conselho de disciplina da liga, é uma vergonha, acabem com o futebol, façam 1 favor à humanidade...
 
Mas eu não critiquei o Tonel! Fêz o papel dele embora exagerando claramente. Se calhar o Rodriguez é que devia ter feito o mesmo!
Repito: a cultura sportinguista (com s pequeno para tu tb perceberes) é logo a da vitimização. No Benfica isso não acontece tanto. São hábitos! São culturas! É como o jogador que em Portugal se atira contantemente para o chão e depois chega lá fora e já nao o faz, pq se o fizer é criticado.
Acho que Benfica é o 8 e o Sporting é o 80.
 
Sportinguista (como eu a percebo) ou sportinguista (como tu a vês), pelo menos parece que agora estamos de acordo que não é criticável.
 
Não tenhas duvidas, o sporting é o 80 e o benfica é merda (8)...
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Tanto ódio contra o Benfica...

É por isso que se ouve em todos os jogos do Sporting: "SLB, SLB, filhos da p..., SLB".

Quando o ouvi no jogo Sporting-F.C.Porto desta época, através da tv, nem quis acreditar...
 
Porque será joao lopes? voces sao o clube mais merdoso, mais rançoso, mais hipocrito, mais factioso e onde os adeptos são uns ignorantes, temos que gozar com os palhaços porque ja estou como um certo treinador vosso no passado - " o benfica é um circo", ahahahahah...queres uma ajuda para adivinhar o nome?
 
Mas olha isso de ouvires slb, filhos...no jogo do sporting-porto se calhar so passou na tua televisao, por isso nao inventes...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!