quarta-feira, março 19, 2008

Selecção_16

Saíram os convocados para o particular com a Grécia. Um particular pode servir para muita coisa: testar jogadores, testar um sistema táctico, testar a equipa frente a um adversário específico, recuperar confiança, unir o balneário...este jogo com a Grécia parece um pouco de tudo.
Para começar, houve alteração na baliza. O eterno suplente Quim descansa do banco sendo que Ricardo parece que jogará sempre com Scolari, nem que seja num amigável frente ao Quénia em pleno Agosto...Sendo que o 3º elemento parece já entregue a Rui Patrício.

Na defesa, foram convocados 8 seleccionáveis. Com Jorge Andrade garantidamente de fora, Meira, Bruno Alves e Pepe asseguram passagem junto a Ricardo Carvalho sendo que as laterais estarão entregues a Bosingwa e mais 4. Se Caneira e Miguel parecem indiscutíveis, resta saber se Paulo Ferreira ganha o lugar ou não a Jorge Ribeiro.

No meio campo, continua a dúvida: com valores muito similares e poucas vagas por preencher, por quem optará Scolari para juntar-se a Petit e Deco? Raul Meireles, Miguel Veloso, Moutinho, Maniche, Carlos Martins e Tiago lutam por 3 lugares, sendo que os 3 primeiros serão os favoritos a preenchê-la sendo a maior dúvida João Moutinho ou Maniche. Carlos Martins terá a sua chance com a Grécia, veremos como se sairá.

Nas alas, não há dúvidas: Cristiano Ronaldo, Quaresma, Simão e Nani serão os 4 eleitos, tal como na frente onde Hugo Almeida, Nuno Gomes e Makukula não têm razões para se preocuparem em demasia porque as 3 vagas serão suas.

E as tuas opções, passariam por quem?

Comentários:
São 23 os convocados para o Europeu.
Os meus seriam provavelmente os seguintes:

GR
Quim
Ricardo
Rui Patrício

DF
Bosingwa
Miguel
Antunes
Caneira
Ricardo Carvalho
Fernando Meira
Bruno Alves

MD
Miguel Veloso
Petit
Raul Meireles
João Moutinho
Maniche
Carlos Martins
Nani
Simão
Quaresma
Cristiano Ronaldo

AV
Nuno Gomes
Hélder Postiga
Hugo Almeida

Pepe ficava de fora, porque não acho que Portugal necessite de naturalizar jogadores, sobretudo para uma posição onde tem abundância de soluções.

Deco ficava de fora porque estar fora de forma (e por ser naturalizado). Sou contra. Nos clubes tudo bem, nas selecções discordo. Qualquer dia vê-se selecções como a de futsal italiana que tinha 9 brasileiros e um italiano (o GR suplente)!!!

O Tiago ficava de fora porque esta época tem sido horrível. Embora seja um jogador que me agrade bastante! Se recuperasse teria lugar.

O Makukula simplesmente não é suficientemente bom, talvez um dia me prove o contrário!

Se o Figo e o Rui Costa decidissem voltar para jogar o Euro, eram em grande!
 
Acho que nem Figo nem Rui Costa deviam voltar para a Selecção. Tiveram o seu tempo, abdicaram...agradecemos eternamente a prestação de cada um.
Por mim Pepe também não ia. Nem Deco. Porque não gosto de naturalizados, principalmente pelas razões destes dois.
Para além do mais, Deco não joga bom futebol em Barcelona há mais de um ano e na Selecção desde o seu primeiro jogo.
Defendo a integração de Meireles e Moutinho. Acho fundamental e justo que estejam os dois. E temo que assim não seja...
 
Boas!!
Bem é obvio que existe grandes duvidas ainda na cabeça do Treinador nacional, e essas duvidas são mais que legitimas, neste momento tirando C. Ronaldo, e tambem Quaresma( á sua escala), todos os outros seleccionaveis não estão a fazer grandes épocas, como tal existem varios factores a ponderar, levar um jogador com experiencia ou levar um jogador que esteja num bom momento de forma? Talvez o misto seja a solução, pois existem posições que necessitam mais algo que uma simples boa forma, o exemplo para mim é Bruno Alves que está a fazer uma boa época, mas a nivel internacional ainda não me convenceu na totalidade, a zona central não está consistente, PePe é a melhor solução. Deco em forma ou não, se estiver disponível tem que ser convocado, é jogador a cima da media. Existe uma grande lacuna no meio campo,Portugal tirou grande vantagem do fantastico meio campo do Porto Campeão Europeu e da Taça Uefa, a perda do mesmo até hoje tem sido uma dor de cabeça para o Treinador Nacional, acho que no fim o nosso treinador deveria ponderra mais o factor temporada/forma de cada jogador, poderá ser um factor importante numa competiação muito curta.
Abraço e vamos ver como vais correr o jogo, mais tarde direi os meus 23. :O)
 
Parece me uma convocatória equilibrada.
Talvez Paulo Ferreira devesse lá estar tal como Eduardo. Mas percebo Scolari.
Tiago, está claramente fora dos potenciais eleitos e gostava de ver Carlos Martins pegar no lugar ou entao Moutinho ter uma verdadeira oportunidade. Temos que ter uma verdadeira alternativa a Deco e tem de ser um destes doias.
 
Com tanta oportunidade para tanta gente, estranho a contante ausência de Pedro Mendes...
Muitíssimo contente por ver Carlos Martins nesta convocatória, jogador que está em Espanha confirmar o seu enormíssimo valor. De resto, Patrício não está lá a fazer nada e TEM que haver um central melhor que o Bruno Alves. Vou para lá eu que ao menos não magoo ninguém... Dêem uma chanc ao Pedro emanuel, naturalizem o Katsouranis, façam do Pepe português de raíz, tragam de volta o Fernando Couto, peçam ao Humberto para voltar a jogar, ponham lá o Jorge Andrade de muletas... mas por favor... Até o Ronaldo e o Nani já simulam lesões para não treinar contra ele. Faz o Jorge Costa parecer um menino.
 
O Pedro Mendes é realmente um jogador que me faz confusão nunca entrar nas equações para as chamadas! Numa altura em que o Miguel Veloso está em baixo de forma, o Tiago está a fazer uma época horrível e o Petit anda a recuperar de lesões, o P.M. bem que podia ser chamado!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!