sábado, março 29, 2008

O melhor do mundo

Stojkovic voltou a Portugal depois de participar num jogo da sua selecção e afirmou-se como o melhor do Mundo na sua posição. Acredito que esse seja o pensamento de um jogador que luta com dificuldades de afirmação e que se senta no banco de suplentes por um míudo de 19 anos que até nem tem feito nada de particularmente especial, tendo já, inclusivamente, oferecido golos aos adversários.
Mas, no fundo, Stojkovic está a passar mensagens subliminares mesmo sem se aperceber. Senão, vejamos:

- Chamou Paulo Bento de burro porque o treinador que faz o que faz com ele precisa de ser muito burro...

- Chamou os dirigentes do seu antigo clube de maus gestores porque quem vende o melhor do mundo por tuta e meia à primeira oferta não deve saber negociar.

- Elogiou Rui Patrício até porque este está a sentar o nº1 do Mundo e, ainda por cima, numa altura em que pouco tem feito para merecer elogios.


Fico apenas com uma dúvida...quem será o 2º melhor guarda redes do Mundo para Stojkovic? Aceitam-se apostas...

Comentários:
Gostava de perguntar ao Stojkovic se ele já ouviu falar de Buffon, Petr Cech, Iker Casillas, entre outros!

Quanto à minha aposta para 2º melhor, na óptica do "Stoj".. aposto no Ivica Kralj (ex-FCP)!
 
Para mim é o guarda redes com o melhor sentido de humor do mundo...

O segundo melhor não interessa... qualquer equipa seria Stojkovic e mais 10.

Não me parece que a mensagem subliminar seja chamar burro ao treinador... Quanto muito será que o melhor guarda redes do mundo está em baixo de forma.
 
A SAD do Benfica vai rescindir com o Carraça. Eu sei que esta notícia nada tem a haver com o post, mas não consigo evitar de escrever esta boa nova em todo o lado! eheheheh

Apesar de até haver uma semelhança: Também o Carraça é arrogante e julga-se o melhor do mundo na sua posição!!
 
Eu acho que ser auto-confiante, uma elevada auto-estima é importante. Há muito bom jogador, que tendo qualidades desportivas, tem contudo uma cabecinha fraca e depois fracassa em clubes grandes.
Ainda hoje me recordo das palavras de Assis (agora mais famoso por ser o irmão e empresário de Ronaldinho). Rotulado de craque (e eu acho mesmo que o era. Achava-o um belo jogador), chegou ao Sporting e teve dificuldades de adaptação. Começou a ser criticado e quando questionado por um jornalista, disse: " Não estou preocupado. Sei que sou bom! Sei que tenho valor, que tenho qualidade, por isso não me deixo ir abaixo".
Gosto desta mentalidade!
Stojkovic, parece ter muita confiança nele próprio. Claro que abusou. Teve perto de cair no ridiculo, mas por um lado é de louvar a auto-confiança. Não sei em que contexto disse o que disse, ate pq muita vez as palavras são deturpadas, mas como dizia o outro: "menos! Ok?! Menos!!"
 
Que o Stoijkovic é o melhor GK do SCP creio que é senso comum. Que tem dificuldades em se impor por todos os clubes onde tem passado... também. Ouvi as declarações dele em inglês parco e sinceramente acho que esteve um pouco infeliz. O P. Bento respondeu bem e penso que apesar de não compreender a opção R. Patrício (ainda ontem deu mais um brinde), o treinador é muito bom a gerir conflitos.

Nota: A malta do leste da europa é um bocado exagerada (ou tem pouca noção da realidade). O Kosovo quer ser independente quando não é auto suficiente, o outro defesa esquerdo que chegou aí nos anos 90 disse que era melhor que o Maldini e o R. Carlos juntos, o Ivic disse que a sua táctica (aproximada ao Basquetebol) era a melhor do mundo e infalível...
 
Santinni
Vinha exactamente escrever sobre isso:
Penso que o jogador se chamava qualquer coisa como Baljic!
Veio para o Sporting e disse que era o melhor do mundo (e arrebaldes.. eheheh) e que era melhor que o Maldini e o Roberto Carlos juntos!

Uma verdadeira comédia, uma vez que nem sequer chegou a jogar em jogos oficiais, penso eu!
 
Santinni..
Fiz uma pesquisa.. e avivei a memória.

Aqui vai:

Nome: Andrija Balajic
Nacionalidade: Croata
Data de Nascimento: 22-08-1972
Naturalidade: Sinj - Croácia
Posição: Lateral Esquerdo
Altura: 1.82m
Peso: 78kg
Clubes representados: Varteks (1992-1996); sporting (1996-1997); Varteks (1997-2002); Ashdod (2002-2003); Hajduk (2003-2004); Chalkida (2004-2006); Levandiakos (2006-2007)
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!