sexta-feira, março 14, 2008

Competições Europeias

Realizou-se hoje o sorteio dos ¼ final das competições europeias.
Portugal tinha apenas o Sporting como representante. Nisto, sou patriota e tinha alguma expectativa relativamente ao sorteio.

A meu ver, eram 2 as equipas a evitar: o fortíssimo B.Munique e o Zenit. A equipa russa, não tem nomes conceituados, mas é um conjunto incómodo, não proporcionaria um receita forte no plano financeiro e não tendo grande prestigio, isso as vezes mexe com o inconsciente dos jogadores. Havia 2 clubes apetecíveis: o Getafe e o Rangers. Apesar de ter eliminado o Benfica, o Getafe é fraco e o Rangers é um clube britânico. E os britânicos com o Sporting já sabe... são sempre aviados de mercearia! Não estou a dizer que são fracos porque efectivamente não o são (basta lembrar que eliminaram o Werder Bremen e na fase de Grupos da Champions foram a França dar 3-0 ao Lyon), mas penso que o Sporting tem tudo para pelo menos chegar às meias finais.
Curioso que das 8 equipas que vieram da Champions, só 3 continuam em prova (Sporting, PSV e Rangers).

Já no que diz respeito à Liga dos Campeões, temos um duelo inglês entre Arsenal e Liverpool e temos que mais uma vez o Chelsea este ano tem uma sorte incrível no que a sorteios diz respeito. Se antes calhou contra o Olimpiakos, agora calhou contra o Fernabache (tb não estou a dizer que são fracos, mas a par do Schalke eram os mais acessíveis). Já irrita!! Com Mourinho, nos 3 anos em que la esteve, em 2 dos 3 apanhou com Barcelona e no outro com B.Munique. Este Avram Grant apanha sempre com o lombinho! Se passar, já sabe que não defronta nem Manchester United nem Barcelona!

Comentários:
Tenho ENORMES expectativas de ir ver o Chelsea-Arsenal / Liverpool nas meias finais da Liga dos Campeões. Como estarei em Londres nessa semana, pode ser que consiga bilhete. Isto, claro está, se Chelsea passar o que não duvido.
Quanto ao Sporting, saiu-lhe um adversário favorável ao seu estilo de jogo mas já se sabe que o Rangers é dificilimo a jogar em casa. Quanto ao facto do Getafe ser fraco, não me parece. É uma excelente equipa muito bem orientada. Aliás, em muita coisa o Sporting de Paulo Bento e o Getafe de Michael Laudrup são siameses...
 
Com o Benfica já há muito arredado da Champions e com a (justa) eliminação da minha segunda equipa, o AC MILAN, este ano nem sei por quem torcer na Champions.

Mas gostava que fosse o Man.Utd. (o Cristinao Ronaldo merecia) ou o Liverpool (porque gosto muito do Riise e do Gerrard).
 
Meias Finais:

Liverpool-Chelsea
Barcelona-M.united


Uefa

Bayern-Leverkusen
Fiorentina-G.Rangers
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!