quinta-feira, março 06, 2008

Atitude

As equipas portuguesas ainda em prova nas competições europeias mostraram nos seus jogos um aspecto fundamental para os poder vencer: atitude.
O Porto realizou exibição de qualidade, mas enfrentou um fortíssimo guarda-redes que defendeu quase tudo o que lhe foi possível. Não fosse a alma e o talento de Lisandro e o sonho teria durado menos 1 hora.
Hoje foi a vez do Sporting se deslocar a Inglaterra. Controlou o jogo, entrou mandão e...sofreu um golo. Mas não mudou a postura e conseguiu virar a eliminatória a seu favor, sempre sem perder a identidade.
Por fim, o Benfica. 80 minutos com 10 jogadores, muita alma mas pouco saber. De qualquer forma, vimos o Benfica mais aguerrido da era-Camacho.
Resumindo, atitude não trouxe resultados. Mas, ao menos, trouxeram luz aos seus adeptos. Cada qual à sua forma...

Comentários:
Eu tenho uma opinião muito própria quanto a isto.
Eu acho que é essencial que uma equipa tenha garra, vontade, espírito de sofrimento, empenho, força anímica para combater as adversidades, etc!

Mas para se definir uma equipa grande, é preciso mais. É preciso qualidade, bom futebol e sobretudo vitórias! Infelizmente, neste momento a única equipa que encaixa neste perfil é o Porto. O Benfica e o Sporting só episódicamente é que se mostram dominadores! É triste, mas é verdade!
 
Nao vi quase nada de nenhum dos 3 jogos.
Do Porto vi um bocadinho da 2º parte e de facto pareceu me que merecia muito mais. Quando entao vi o resumo, pode se falar de um injustiça brutal.
Do Benfica vi a partir da meia hora. Mas mesmo assim, o que vi era tao mau que basicamente pus me a ver o Prision Break!
Do Sporting nao vi nada de nada.
Atitude?? Muita vez faz a diferença e pelo menos no que diz respeito ao Benfica, em jogos do campeonato, raramente a vejo.
Mas tb diga se em abono da verdade que uma equipa quem tem a jogar jogadores como Luis Filipe, Ed Carlos e Maxi Pereira, é dificil nao desmoralizar os restantes companheiros!! Da vontade de mandar a atitude para o raio que a parta!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!