quinta-feira, fevereiro 28, 2008

O Clássico

Mais um derby à porta. Jogos entre Sporting e Benfica são os verdadeiros derbys, aqueles que mexem com o país.

Este ano, está tudo muito fraquinho. Titulo é uma miragem, resta a luta pelo 2º lugar, sendo que para além dos 5 pontos de diferença, existe também um Guimarães pelo meio. Se o Benfica vai ganhar a Alvalade até o 3º lugar para o Sporting pode ficar em perigo. Seria então o caos em Alvalade.

Ambas as equipas têm apresentado mau futebol, mas o caso do Benfica é mais gritante. Não é mau. É caótico. Táctica não há. Estratégia muito menos. Basicamente existe o pontapé para a frente de Quim esperando que Cardozo depois faça alguma coisa ou então há a esperança em Rui Costa.
No Sporting, apesar do futebol não ser o melhor, nota se contudo trabalho de equipa, um rigor, um fio de jogo, uma organização. As coisas podem depois não resultar, mas mas há uma linha orientadora.
Difícil dizer qual vai ser o 11 do Sporting, dado que Vukcevic esta em dúvida, Ismailov poderá não ter o ritmo para jogar de inicio e agora até Liedson poderá estar também ele em dúvida. O factor Vukcevic poderá ser determinante na táctica. Enquanto benfiquista gostava que ele ficasse de fora. Gosto muito mais do Tiui!!
No Benfica, é tudo uma incógnita. Cristian Rodriguez está de fora, David Luís também deverá ficar e Petit é dúvida.
Sendo o ponto forte do Sporting o meio campo, colocaria Bynia com Petit no meio, Di Maria na esquerda e na direita (dando lhe liberdade para ir ora a um flanco ora a outro) e assim explorar os fracos laterais do Sporting. Rui Costa no meio com total liberdade. Quando Di Maria ia para um flanco o lateral do flanco oposto apoiaria o ataque, ficando atrás o lateral do flanco onde o argentino estava. Na frente Cardozo e Makulula.

O meu 11:
Quim
Nelson, Luisao , Katsouranis, Leo
Bynia, Petit e Rui Costa
Di Maria
Maukukula e Cardozo

Prognóstico: Sporting 1 (Liedson – para não variar) Benfica (Rui Costa – para a grande despedida)

Comentários:
É mais um derby de luta directa...pelo 2º lugar. Acaba por não ter o mesmo sabor mas mesmo assim é o derby capital!
Os dois estão desafalcados e têm as maiores esperanças (caso Liedson não jogue) em dois centro campistas, em pólos diferentes da carreira, mas que são eles os maiores símbolos de cada um dos dois: João Moutinho e Rui Costa jogam o que se vê e transmitem algo que não se vê mas sente-se.
Serão eles as chaves para este jogo? Talvez sim, por aquilo que poderão passar aos seus companheiros. Mas a chave do jogo poderá estar mesmo nos pontas de lança. E estando o Sporting privado de Liedson, poderá esta ser uma arma benfiquista visto que Cardozo ou Makukula poderão destacar-se e conquistar definitivamente os adeptos da Luz. Já Purovic e Tiuí sentirão sempre enorme desconfiança em Alvalade.
Os 11's? Não parecem muito dificeis de fazer, tais as ausências:

Rui Patricio;
Abel, Tonel, Polga, Grimi.
Miguel Veloso;
Pereirinha, João Moutinho, Izmailov;
Romagnoli;
Purovic;

Quim;
Nélson, Luisão, Katsouranis, Leo;
Binya, Maxi Pereira;
Nuno Assis, Rui Costa, Di Maria;
Makukula;
 
O meu 11 para este fds seria:
Quim;
Nélson, Luisão, Katsouranis, Leo;
Binya, Petit;
Nuno Assis, Rui Costa, Freddy Adu
Cardozo
 
karlos o Grimmi é um lateral fraco? ok são opiniões. O Abel é mão a defender mas jeitoso a atacar.

Parece-me que apesar de que as coisas nem sempre saem ao leões até podemos ganhar... quem sabe!

Onzes:
Rui Patricio
Abel; Tonel; Polga; Gimmi
M. Veloso; Moutinho; Romagnoli; Pereirinha.
Vukcevic e Liedson.

Benfica
Quim
Luís Filipe, Luisão, Katso e Leo;
Bynia, Rui Costa; Nuno Assis;
Makukula; Cardoso

(duvido que o Camacho jogue com os dois, mas pronto)
 
Acho que vai ser o derby dos aleijados porque tanto o sporting como o benfica estão a fazer uma epoca desastrosa, em segundo alguns jogadores mais influentes das duas equipas nao jogam, depois apresentam ambas mau futebol, etc...agora acho que ha aqui alguns comentarios um pouco infelizes e perguntava ao kramer qual é a pressao do tiui sofreu desde que esta no sporting? é bom jogador que queres mais? mau éo purovic...e outra coisa houve pessoas que disseram que com o camacho o futebol do benfica ia ser diferente mas ate agora nao vi nada, esta é para o Karlos que tinha a mania de dizer que o fernando santos nao pretava, porra caiam na realidade o benfica tem uma equipa fraca, jogadores fracos...o sporting pelo contrario tem bons jogadores mas o treinador é um otario...o que eu acho é que as direcções deviam reflectir nas escolhas que fazem tanto para treinador como para jogadores quando reforçam as suas equipas...

Aqui fica o meu onze:
rui patricio;
abel,tonel,polga,grimmi
veloso,moutinho,izmailov,vuckevic,
pereirinha
tiui

do benfica nao faço sao todos maus excepto o rui costa e o quim...
 
E o 5º lugar assenta-lhes tão bem...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!