sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Deixem-nos Sonhar!



Sporting e Benfica, vão marcar presença nos oitavos-de-final da Taça UEFA depois de ontem terem eliminado o Basel e o Nuremberga respectivamente.

Se a passagem do Sporting é inquestionável tal foi a sua superioridade, já o Benfica teve sorte para os próximos 10 anos. Até começou bem no jogo, mas passados 20 minutos, era o Nuremberga quem controlava o jogo. Aliás, Camacho passou logo a mensagem com o 11 que escolheu: defender! Curiosamente, no flanco onde havia em teoria mais apoio defensivo, dada a presença de Maxi Pereira junto de Luís Filipe. Aquilo foi contudo um sofrimento. Vejo em Maxi e em Luís Filipe, dois jogadores para um Paços de Ferreira, um Estrela. Nunca para um Benfica. Eu que até via qualidades em Luís Filipe quando estava no Braga. Percebo agora porque falhou no Sporting. Pura e simplesmente não aguenta o peso da camisola de um grande.
Se na 1º parte o Benfica com maior ou menor dificuldade lá se foi aguentando, na 2ª, esteve completamente encostado às cordas e muito perto do KO. Finalmente , Camacho lá pôs Cardozo e Di Maria além da estranha opção por ter Leo e Sepsi em campo em simultâneo. Depois la veio não a estrelinha, mas a constelação!

Bem, mas o que interessa é que estão os 2 grandes nos 1/8 Final, vão defrontar oponentes perfeitamente acessíveis, e na eliminatória seguinte, volta o sorteio puro. Adorava um Sporting-Benfica numa competição europeia! Era o delírio! Pedir uma final entre os 2 seria talvez pedir demais, mas pq não sonhar??! Ainda assim , espero que os 2 se encontrem já na próxima eliminatória.

Nota: Os Clubes Ingleses brilham na Europa. Têm 7 clubes em prova. 7! 4 na Champions e 3 na UEFA. Já os Alemães têm 4 na UEFA (o único clube eliminado na UEFA foi o ... Nuremberga) .

Comentários:
Esqueci-me de dizer 2 coisas: tou farto de Camacho! Gostei muito da sua 1º passagem pelo Benfica mesmo não tendo sido campeão, mas eu via qualidades nele e fez um belo trabalho, mas agora......
Também tenho de destacar Rui Patricio. Bela exibição!
Ah e Liedson!! Uma vez mais se prova, que tenho alguem a seu lado, o seu rendimento sobe claramente. Nao pode jogar sozinho (onde é que eu ja vi isto??!!)no ataque. Nos ultimos jogos com um emplastre a seu lado (Tiui ou Tiquinho ou lá como é que ele se chama) os espaços são outros.
 
Eu não vi o jogo dos Sporting.. Nem o resumo tão pouco.. mas o resultado foi muito bom! 3-0 fora, mesmo sendo uma equipa inferior, é sempre um bom resultado e não se pode retirar mérito!

Vi foi o Nuremberga, contra um conjunto de jogadores vestidos de rosa!
O Nuremberga é uma equipa fraquita!
Do outro molho de jogadores um destaca-se.. é o mesmo de sempre, com classe a mais para os restantes! Rui Costa joga sozinho.. coitado!
O Luis Filipe é tão fraquinho que por vezes chego a pensar que deve ter algum problema cognitivo! Será que não há um junior, um juvenil.. melhor que ele!!
O Maxi Pereira já esgotou a minha paciência.. faz-me lembrar o Mark Pembridge! Anda por ali.. corre para a frente, corre para trás, mas para ofutebol tem pouco jeito!
O Edcarlos ainda não me convenceu! Quando não tem ninguém para marcar, parece-me uma barata tonta!
O Petit tem de recuperar a forma rapidamente!
O Katsouranis joga muito melhor a central do que a médio centro, onde aparece muito bem em situações de finalização, mas em nada contribui na construção de jogo, para lá do passe curto e lateral!
O Nuno Assis tem jogado melhor, mas nunca será médio/extremo direito/esquerdo!

Do Camacho partilho a opinião do Karlos. Também gostei muito da primeira vez que treinou o Benfica, tinha o meu apoio quando chegou, mas a sua imagem tem-se desgastado muito. As suas opções raramente são consensuais e lógicas. Convém lembrar que ontem não fomos eliminados porque tivemos MUITA SORTE!!
 
Camacho tem tido uma estrelinha...e é isso que o tem aguentado tanto tempo. Não vi o jogo com o Nuremberga mas parece que foi pura sorte. As opções tácticas são altamente discutiveis mas gostava de realçar uma coisa: Nuno Assis tem jogado bem e até tem sido um jogador minimamente objectivo. Parabéns a Camacho por conseguir algo tão dificil.
 
Ah, e comprova-se que uma equipa onde Carlitos é a figura de proa tem de ser muito fraquinha...se bem que gostei, a espaços, da exibição do Basileia em Alvaldade.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!