quarta-feira, fevereiro 06, 2008

De Barriga Cheia

Bem sei que temos por cá no país muito e bom jogador. Mas acho que não temos assim tantos que dê para desperdiçar ou recusar ao preço da chuva.
Vem isto a propósito de 3 jogadores têm estado em foco em têm um passado ligado a Portugal.

Um é Pele. Miúdo de 20 anos que o Inter de Milão veio buscar por tuta e meia ao Vit. Guimarães. É preciso alguém lá de fora para dar valor a um jogador que fez apenas uma época como sénior e agora joga num dos maiores clubes europeus, sendo titular ao lado de jogadores como Ibrahimovic ou Patrick Vieira. O que me faz muita confusão é que este miúdo era júnior do Benfica e foi dispensado !! No ultimo ano de sénior e na chegada de Fernando Santos ao Benfica foi lhe dada liberdade para escolher o futuro. Mas esta gente é cega?? Onde é que têm os olhos?? Depois ainda têm a lata de dizer que não saem jogadores de qualidade da formação (Fernando Santos foi um deles , mas até é quem tem menos culpa no meio disto tudo) por forma a apostar neles??? Haja vergonha!

Outro jogador que tem dado nas vistas mas que já foi "agarrado" (pelo Manchester United) à cerca de 2 meses é Manucho. Jogador bem interessante , baratíssimo e que nem em Portugal e que sobretudo dos bons 5 ou clubes que há em Portugal se interessou. Pior ainda é que pelos vistos no inicio da época teve à experiência uns dias no Estrela da Amadora. Fico a pensar que o Estrela da Amadora deve ter um plantel muito bom!! Dauto Faquirá , a quem eu ate reconheço qualidades, é de facto alguém que no que diz respeito a avançados nunca está contente. Nunca! Dos 5 avançados que tinha no inicio da época, 4 já foram dispensados e já o ano passado fez o mesmo, inclusivé fê-lo com jogadores que contratou na pré-época e logo passados 2 meses os dispensou. Definitivamente (tirando Anselmo) não há com consiga agradar a Dauto Faquirá. Não posso voltar a criticar o tão pouco valor que se dá aos jogadores angolanos. So querem é jogadores do Senegal, Nigéria, Costa do Marfim, Camarões. Recentemente , Mozer e Manuel Fernandes (ex referências de Benfica e Sporting) já haviam feito essa critica aos clubes portugueses e apontando com uma das razões para tão poucas transferências se dever ao facto de por ali, empresários é coisa que ....não há!

Outro jogador que agora está em alta é Leonardo Moura. Quem , perguntam vocês?? Leo Moura é um defesa/médio direito que tinha um nome consagrado no Brasil , veio para o Braga, raramente jogou, voltou ao Brasil para representar Flamengo e agora Fluminense e acaba de ser convocado para a selecção brasileira!!

Viva ao luxo!!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!