terça-feira, janeiro 29, 2008

O Xerife (Scolari nao brinca) !!


Nunca escondi que sou fã de Scolari. Não sendo bom tacticamente (é muito limitado) compensa essa falha com outras qualidades que acabam por ser tão ou mais importantes. Com ele, não há falta de entrega, não há vedetas, não há os chamado meninos, e incute nos jogadores uma auto-confiança que faz quase milagres.
Estando numa época em que existe um Europeu e estando os jogadores portugueses em grande destque, seja em clubes nacionais, seja no resto da europa, temos vindo a assistir a episódeos de indisciplina ou falta de total profissionalismo que tem tido repurcursões no rendimento em campo.
Não ofram portanto inocentes as declarações de Scolari no dia 25 de Janeiro: " Tenho 85 a 90 por cento do grupo definido, mas há alguns atletas que precisam de ter cuidados. Atletas dois a três quilos acima do peso, com bunda grande e preocupados com outras coisas, como a noite ou os desfiles de moda, podem perder o ônibus".
Automaticamente toda a gente percebeu para quem eram as criticas. Os potenciais visados logo foram entrevistados e loge se descartaram e não se reviam nas criticas. É o que se chama cuspir para o ar!
Entretanto já hoje Scolari anunciou os convocados para o jogo frente à Itália:
Guarda-redes: Ricardo (Bétis, Esp), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting);
Defesas: Bosingwa e Bruno Alves (FC Porto), Caneira (Valência, Esp), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Fernando Meira (Estugarda, Ale) e Jorge Ribeiro (Boavista);
Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Maniche (Inter de Milão, Ita) e Deco (FC Barcelona, Esp);
Avançados: Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United, Ing), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nuno Gomes (Benfica) e Makukula (Marítimo).
Podemos assim verificar a chamada de Rui Patricio, que é no fundo um justo prémio e o continuar da aposta de Paulo Bento. Ricardo e Quim são trintões e há que começar a preparar o futuro até porque Moreira não joga. Mas o maior destaque é que se confirmam que o recados para Miguel e Miguel Veloso eram a sério!! Ah granda Xerife!!

Comentários:
Nitidamente Miguel e Miguel Veloso saem beliscados nesta convocatória. Primeiro porque Scolari mandou aqueles recados e depois porque a concorrência que têm é alta (Bosingwa e Maniche). Miguel está a suplente no Valencia (olha, agora que falo no Valencia não é que o ALMERIA foi ganhar ao Mestalla??? Grande Koeman! Sempre em grande!!) e Miguel Veloso está uns furos abaixo em termos qualitativos.
 
Não sei se estão lesionados, mas notei a falta do Simão e do Hugo Almeida!

Quanto ao Miguel e ao Miguel Veloso.. só em boa forma interessam! E por falar nisso, o Nuno Gomes talvez esteja a mais.. O Paulo Ferreira é outro que não vejo que tenha lugar na selecção!
 
primeiro quero salientar a chamada do futuro GR da selecção nacional:rui patricio, fico contente por isso, agora castigar certos jogadores por terem a bunda grande nao faz sentido...scolari so esta a espicaça-los e faz bem mas tenho a certeza que miguel ira a selecção quanto a miguel veloso ja nao sei e neste momento nao tem qualidade para ser convocado porque anda uns furos abaixo dauilo que é...
 
O Simão tá lesionado, o Hugo Almeida penso que não...
 
Acho é que também Deco deveria ter ficado de fora.
Os Migueis acho bem que fiquem de fora. O Veloso porque convêm baixar à terra e o Miguel "´so Miguel" porque de profissional nada tem e porque de momento Bosingwa é de longe melhor. Está monstruoso!
Quanto à chamada de Rui Patricio, entendo-a, tal como entenderia a chamada de um Eduardo (Setubal).
 
Outra nota curiosa é a ausência de médios centro...está Petit que vem de lesão, Deco recuperou também há pouco tempo, Maniche que mudou de clube (estava sem ritmo de jogo) e Moutinho.
E, olhando para quem fica de fora, constatamos que Miguel Veloso, Tiago, Carlos Martins, todos eles anteriormente seleccionáveis, não fazem parte dos eleitos. Por isso mesmo, em breve publicarei um texto sobre Tiago, preparado há cerca de uma semana.
 
Relativamente às escolhas e considerando este um jogo particular:

Guarda-redes - penso que são as escolhas naturais e considerando que o Bruno Vale foi em tempos o terceiro guarda redes a escolha de Patrício não me surpreende (curioso ver os críticos de P. Bento defenderem o míudo que foi ele que lançou e insistiu, apesar do Stoijkovic ser melhor)

Defesas - Percebo que não convocar o Miguel possa ser útil no futuro. A opção Jorge Ribeiro é ridícula, tendo em conta que é o único DE de raíz e que no Bessa joga no meio campo(e Às vezes a número 10)

Médios - Quem vê o Petit a jogar ultimamente estranha esta convocatória. Deco ainda mais eclisado anda. Penso que Tiago, Veloso, Moutinho deveriam ter uma oportunidade.

Avançados - Nuno Gomes é mais uma anedota. Nani deveria ter uma chance, assim como Postiga e Hugo Almeida.

Mas já sabemos que Scolari gosta do conceito Plantel de Clube na Selecção por isso as floribelas do costume estão asseguradas!
 
Atenção que Nani tá convocado.
Concordo com a boca aos críticos do Paulo Bento, esses gajos...
O meio campo de Portugal é estranhissimo...4 jogadores, 2 deles fora de forma (Petit e Deco).
 
Acho que Scolari também devia deixar o Deco de fora, pois afinal foi recentemente apanhado em Barcelona a conduzir sob o efeito do alcool; o que se diga de passagem, fica sempre mal num jogador profissional de futebol.

Mas porque é que estes tipos que ganham balúrdios, quando bebem uns copos a mais não chamam um taxi?

Até em Portugal o ACP tem um serviço chamado "Gregório" para estas situações.

Com o dinheiro que Deco tem, até podia perfeitamente ter um motorista particular!
 
Aahahaha. Muito bom o comentario sobre o Deco!
Sinceramente nao percebo é a nao convocaçao de Moutinho. Nao faz sentido!
Outro jogador que eu acho que merecia uma oportunidade é Pedro Mendes.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!