quinta-feira, janeiro 31, 2008

Makukula no Benfica

Depois de muitos avanços e recuos, o Benfica fechou a contratação de Makukula. O avançado poderoso, de remate fácil e bom jogo de cabeça.

O seu profícuo arranque de época, valeu-lhe a atenção de Scolari e, agora, de Camacho. Aos 26 anos, e após grave lesão num joelho, o avançado luso-congolês dificilmente poderia sonhar com algo parecido.

Defensor de um esquema quase sempre só com um avançado, será que o espanhol vai mudar de táctica devido à chegada deste reforço? É improvável. Não só porque Camacho é... teimoso, mas também porque custa imaginar um duo constituído por jogadores de características semelhantes (Cardozo dificilmente perderá a titularidade se mantiver o aproveitamento actual). Nessa hipótese, Nuno Gomes seria, em princípio, um melhor complemento para qualquer um dos outros.

Assim, Makukula arrisca-se, por agora, a ser muitas vezes suplente. Diferente poderá ser o futuro, nomeadamente se a SAD encarnada resolver aceitar alguma proposta por Cardozo. Nesse cenário, a contratação de agora poderá ter outro impacto daqui a uns meses.

Resumindo: bela contratação!! E espero que mantenham a aposta em jogadores que jogam em Portugal!

Comentários:
Habitualmente, no início de cada ano, os adeptos do Benfica quando vêem grandes nomes no plantel interrogam-se "quem será suplente nesta equipa de estrelas?". Durante o ano, essas estrelas passam a cadentes e não ofuscam nada nem ninguém.
Agora é igual. Makukula vem para ser suplente para já. Porque Cardozo está a facturar, Rui Costa está bem como 10 e Camacho não vê nele um 8, Petit e Katsouranis terão que jogar para suster o meio campo. Nuno Gomes? Tem que produzir mais porque agora é SEMPRE o 12º jogador, ou seja, não se pensa nele como opção, mas sim como alternativa.
Os adeptos do Benfica não se devem preocupar se o Makukula ou o Cardozo são suplentes...devem-se preocupar é que eles produzam enquanto forem titulares...
 
Eu considero o Makukula uma boa contratação que vem trazer mais competitividade ao plantel.

Espero que marque muitos golos quando jogar!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!