sábado, janeiro 26, 2008

(Ir)Responsabilidades

O caso-Meyong é apenas mais um a assombrar o futebol português. Antes de se criticar por criticar, é necessário analisar os factos: Meyong, na pessoa do seu empresário, sabia que não poderia jogar noutro clube, por isso este agiu de má-fé; A direcção do Belenenses, seja ela representada por Cabral Ferreira (foi ele que conduziu as negociações) ou por Carlos Janela (no fundo, este é o responsável pelo ok da inscrição mesmo que não seja ele a negociar o jogador), acedeu a comprar um jogador que sabia que já havia jogado por 2 clubes ao mesmo tempo. Ora, mas se o filtro dentro da direcção do Belenenses não foi suficiente, então poderíamos estar descansados quando o certificado chegasse à Federação porque esta analisaria o processo e daria este como ilegal não permitindo por isso a inscrição de Meyong. Só que a Federação também não constatou o erro e aceitou a inscrição do jogador. Entretanto, o Belenenses ganhou um jogo que pode vir a perder, caíu num vazio directivo e tem um jogador a treinar sem saber se pode ou não jogar. Mas, afinal, quem é o culpado? E em quanto tempo tem que haver uma decisão final?

Nota: Se este caso chegar à FIFA, quero ver o que ela deliberará, sabendo que para Mascherano as regras foram outras...

Comentários:
isto só acontece porque temos um campeonato de bosta com uma organização péssima! A responsabilidade é do Liga e da Federação! Se não servem para regular as inscrições "analisando" cada processo se este cumpre as regras estabelecidas a nível de transferências, então para o que é que serve??? É a mesma coisa que a câmara municipal dar luz verde à construção de uma vivenda e depois de ela estar feita vir dizer que está ilegal porque não cumpre a lei. Isso é ridículo! Se o Belenenses sabia ou não penso que isso não está em causa, apesar de reconhecer incompetência do Presidente (creio que o Janela está a dizer a verdade porque não foi desmentido).
Outra coisa é o facto de ter de ser o RUI SANTOS a levantar o caso na SIC notícias! Ridículo.

Em Inglaterra e em defesa do bom nome da Indústria "Premier League" o caso foi aligeirado e ninguém se queixou nem foi penalizado - talvez estas atitudes expliquem que a Liga Inglesa é das poucas onde os direitos televisivos crescem de forma considerável. Dá que pensar...
 
Não concordo nada com o Santini e muito pouco com o Kramer.
A Liga ou Federação pode perfeitamente aceitar a inscrição. Nao lhes cabe andar a pesquisar o percurso de cada jogador. Nao faziam mais nada!! Por exemplo o mercado está aberto até 31 de Janeiro até as 18 Horas. Até esse dia e até à ultima da hora, serão várias as incriçoes, até ao ultimo minuto! Não dá para andar a controlar ate ao ultimo minuto o percurso de cada um dos jogadores. Não dá!
A inscrição é feita. Veja se o caso de Alexandre Pato no Milan. A Liga italiana aceitou a inscrição do jogador pelo Milan, mesmo nao podendo o jogador jogar. É uma situação muito semelhante! Lembram se de Sá Pinto?? Assinou pela Real Sociedade mesmo não podendo jogar. A Federação tb aceitou! A diferença?? È que os responsáveis do Milan e da Real Sociedade não eram incompetentes como os do Belenenses!
O Presidente do Belém quis ser o maior e tratou de tudo sem dar cavaco a ninguem. Tudo em segredo! Apareceu com dado consumado! Carlos Janela podia ter posto em causa o que o patrão lhe disse. Mas nao o fez.
Curioso que o Presidente da Naval (clube que jogou nesse famoso jogo com o Belem) ainda antes do jogou afirmou a algumas pessoas que esparave que isso viesse a acontecer e queria que Meyong jogasse para depois contestar. Bela ética!
O Levante , ou os seus dirigentes por certo sabiam do caso mas foram sacanas.
Empresário?? Ao que parece já nao falava com Meyong à mais de um ano.
Caso Mascherano?? Nao tem nada a ver. Mascherano jogava no Brasil. O calendario europeu e sul americano sao bem diferentes, épocas diferentes (basta pensar quando se joga o FM) pelo que a FIFA tem isso e muito bem em conta.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!