quarta-feira, dezembro 05, 2007

Uma questão de...prepotência?

Recentemente, dois treinadores de topo do futebol nacional estiveram em destaque. Na minha opinião, pela negativa.




- O "namoro" entre Filipe Soares Franco e Carlos Queiróz era, de todo, evitável. Quem até esteve mal, a princípio, foi o dirigente do Sporting mas a resposta de Queiróz deixou muito a desejar e de Professor não teve mesmo nada. "É grande, mas não é grande coisa" ; "Não tive a felicidade de ter nascido numa posição em que não preciso de trabalhar, portanto, sou trabalhador com muito gosto." ; "Por vezes, a partir de determinadas horas do dia, não sabe o que diz.". Todo este discurso foi de um homem rancoroso, aliás, como Carlos Queiróz sempre foi. Um homem de atritos, de conflitos. Mas, diga-se, um bom treinador e um bom gestor. Ficou-lhe mal a postura, esperava-se outro nível...sir Alex Ferguson já lhe poderia ter ensinado qualquer coisa nessa matéria.



- O "namoro" de José Mourinho com a selecção inglesa é, na minha opinião, deprimente. Porque Mourinho aqui há uns tempos ditou como seria o resto da sua carreira. Essa postura foi condenada por mim porque por muito bom treinador que seja, Mourinho não pode adivinhar o futuro. Tanto que não pôde que saíu do Chelsea três anos antes do final do seu contrato. Mas voltando ao ponto fulcral da questão, Mourinho sempre deixou bem claro duas coisas: primeira, que só treinaria a selecção portuguesa porque considera que o treinador de cada país deve ser desse mesmo país (na altura foi uma forma de atacar Scolari antes do Euro-2004), segunda, que só treinaria uma selecção nacional daqui a, no mínimo, 8-10 anos porque agora mesmo não estava nessa fase da sua carreira.


Ora bem, a dúvida fica no ar: Prepotência, não?

Comentários:
Uma no cravo e outra na ferradura... que é que fez o Soares Franco ao Queiroz Shôr Kramer? (a pergunta não é desafiadora, não sei mesmo o que fez... mas o teu texto cheira a uma no cravo e outra na ferradura)
 
Mourinho na selecção inglesa é um cenário que nao se vai verificar. Ele nesta fase alimenta essa hipotese por forma a pressionar alguns clubes que neste momento têm o futuro indefinido como é o caso do Milan e sobretudo do Barcelona. Dando a entender que poderá assinar pelos ingleses ele faz com que os outros se mexam. Para o ano está num destes dois clubes. Jamais na selecção inglesa.
.
Carlos Queiroz é de facto prepotente. Acho-o mesmo demasiado vaidoso. Ate podia ser vaidoso se tivesse muitos motivos para isso como por exemplo tem Mourinho. Nunca vi Queiroz assumir culpa por um fracasso. Fracassou na selecção portuguesa, sul-africana, norte-americana e no Real Madrid. De quem foi a culpa???? SEMPRE de terceiros!! SEMPRE! Nao digo que fosse ele SEMPRE o culpado mas por certo em alguns destes fracassos ele terá boa dose de culpa.
.
Quanto ao que se passou com Soares Franco, é óbvio que ele baixou o nível. Mas tb ha que dizer que ele foi provocado e provocado sem razao alguma. Acho que quando ele disse que "ou o Sr. Soares Franco nao sabe ler..." disse muito bem.
Soares Franco teve um ataque de fúria após o jogo, devido às recentes declarações de Carlos Queiroz sobre Miguel Veloso. O adjunto de Ferguson reconheceu que o jogador está a ser seguido, como outros, e o presidente dos leões não só não gostou como não se conteve.
Eu li essa entrevista de Queiroz e ele foi muito correcto e quando disse que Veloso era um jogador seguido, nao disse nada demais, tal como falou em Bruno Alves, Lucho Gonzalez etc. So falou em jogadores que sao seguidos. Isso nao é normal???
Soares Franco disse entrou coisas e deixou a garantia de que o médio fica em Alvalade, sem nunca deixar de visar Queiroz. “Não é um activo vendável em Janeiro. Só o será quando alguém pagar a cláusula. Carlos Queiroz é um empregado do Manchester e fez uma insinuação inadmissível”.
Quando Soares Franco veio com essa do trabalhador (quando foi a venda de Nani por quem O Man UTD pagou mais do que a clausula, Soares Franco andava aos abraços com Queiroz e chamou "Gestor de Activos do Man UTD") , Queiroz veio e bem dizer que nao teve a sorte de nascer com riqueza de familia e que nao vive à custa de tachos. Soares Franco nao tinha de ouvir o que nao queria. Bem feita!
Com isto tudo, o Sporting perdeu e ninguem falou nisso. Conseguiu o que queria! Desviou as atençoes!
 
O Soares Franco disse que a atitude do Queiróz era desprezível ou algo assim. E que só servia para destabilizar o Miguel Veloso. O que o Queiróz fez foi elogiar o Miguel Veloso enquanto jogador. Como elogiou e falou noutros jogadores.
Quanto ao cravo, esse é nitidamente o Queiróz que desceu a um nível que não tinha que descer.
Já a ferradura não se aplicar ao Soares Franco. Porque ele não foi prepotente, foi parvo e o post era sobre prepotência!
ehehehe
 
O Mourinho tem é que alimentar os filhos dele. É ridicula a postura que ele assume e mais ridiculo é ninguém chamar-lhe atenção para a questão que levanto aqui. É homem de palavra ou não é? A mim não me parece que seja.
Ah, volto a dizer que acho muito, mas mesmo muito dificil que o Mourinho vá treinar o Barça. O Milan, sim..acredito.

Nota: quando vires o Mourinho a admitir um fracasso, avisa-me! Espero ainda estar vivo! E ele também! ahahahaha
 
Ok, quando ele fracassar entao podemos falar sobre isso. É que até agora ele nao fracassou.
 
Começou as capas de jornais com jogadores a entrarem e a sair...

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Passem por lá e comentem
 
Tens razão, o Mourinho ainda não fracassou, escolhi mal a palavra.
Mas digamos que, quando não assume que foi convidado (obrigado) a saír do Chelsea, digamos que não está a querer assumir que o projecto-Abramovic deixou de contar com ele como peça fulcral...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!