sexta-feira, dezembro 21, 2007

TAÇAS EUROPEIAS




Acabou de ser o sorteio da UEFA e vejam o que calhou em sorte aos clubes portugueses:

Liga dos Campeões:



FC Porto - Schalke 04 (principais figuras - Kuranyi, Altintop, Asamoha; Rafinha; Lovenkrands);

Taça UEFA:


Sporting - Basileia (principais figuras - Carlitos)






Benfica -Nuremberga (principais figuras - ???)



Braga - Werder Bremen (principais figuras - Diego, Hugo Almeida, Tim Borowski, Per Mertesacker, Naldo, Ivan Klasnic, Petri Pasanen, Frank Baumann, Carlos Alberto.


À primeira impressão o Benfica tem a tarefa mais facilitada - o Nuremberga está nas posições de descida na Bundesliga e a fazer uma época interna muito fraca.


Qual é a tua análise/opinião?

Comentários:
Acompanhei o sorteio e devo dizer que tivémos sorte!
O schalke é uma equipa forte mas não é, de modo algum, um papão. Fugir ao Arsenal era o melhor que poderia ter acontecido ao Porto.
Já na taça UEFA, o Braga não tinha muito por onde se escapar...mas realmente o Bremen era o mais dificil de todos. Preferia que lhe tivesse calhado o Marselha.
Relativamente a Sporting e Benfica, calhou-lhes 2 dos 3 teoricamente mais fáceis (o outro era o Helsinborgs).
Certamente perderemos o Braga, mas os 3 grandes têm obrigações e aspirações legítimas para seguir em frente.

Nota: o Carlitos é uma figura porque nós o conhecemos! Se não, era um mais...
 
Sim, bastante sorte.. Os três grandes vão ter a vida um pouco mais fácil que o Braga. Pois Bremen é uma grande equipa, com bons jogadores. Mas o Shalke pode não ter grandes estrelas mas é uma equipa muito combativa e o porto vai ter que ter muita atenção.
 
Muita sorte para os clubes portugueses exceptuando o Braga.
Obviamente que dirão que o Benfica tem a tarefa mais facilitada. É obvio! É sempre assim! Ah e que o Sporting tem a tarefa mais dificil!
Acho curioso o contracenso: consideram Carlitos como a figura principal do Basel. Ora se quando estava no Benfica, ridicularizavam por completo este jogador, rasgavam-no de cima a baixo, como é que se agora ele é principal figura do adversário, esse mesmo adversário é complicado!! Se o Carlitos era considerado como fraco, ridiculo, entao que dizer dos seus colegas??? Ou será que agora que já nao joga no Benfica, Carlitos já presta???
Comparar um clube suiço com um clube alemão que não me parece de todo correcto. Qualquer clube da 1ª divisão da Alemanha pode vencer o campeão suiço. O Nuremberga se está numa competição europeia via competição alemã, se passou fase de grupos ficando inclusivé à frente do campeão russo (Zenit. Sim o Zenit e nao o CSKA Moscovo ou o Spartak) e do AZ Alkmaar é porque certamente tem qualidade.
Mas sim vamos todos concordar: O Basel é o mais dificil. Há que preparar já o discurso para suavizar um possivel insucesso. É um conformismo interessante.
Pena que o Chelsea tenha calhado com o Olimpiakos.
 
Excelente grafismo do post!! Muito bom!! Welcome back!!
 
Claro que pus o Carlitos porque é o único que eu conheço (apesar de conhecer os argentinos e brasileiros do plantel) e não porque seja o melhor jogador!!
Sem duvida que o Basel é melhor que o Nuremberga - tem mais experiência europeia pois participa regularmente da liga dos campeões. Diz-me um jogador conhecido do Nuremberga, ou pelo menos de qualidade. Se está na Europa via Bundesliga é pq a equipa do ANO PASSADO era boa, o que pela posição que ocupa no campeonato não nos diz isso!
PS: Obrigado!
 
Jogadores que sairam o ano passado, segundo a página do clube:

Ivica Banovic (SC Freiburg), Vratislav Gresko (Bayer 04 Leverkusen), Dean Heffernan (Central Coast Mariners), Sebastian Huber (destination unknown), Thomas Paulus (FC Erzgebirge Aue), Raphael Schaefer (VfB Stuttgart), Markus Schroth (TSV Muenchen 1860), Gerald Sibon (SC Heerenveen), Jan Polak (RSC Anderlecht)

Como vês alguns "velhos conhecidos"
 
Já vi que tem o Caristheas...
 
olha vai pesquisar sobre o Mintal. Informa-te bem sobre o Mintal. Ok??
Informa-te sobre quem ganhou a TAÇA DA ALEMANHA!!
Ah e dos do Basel sao conhecidissimos!!
 
santinni, qual lagarto-faccioso (tipo-leitão) já anda a desprestigiar o nurnberg. o mintal, charisteas, galasek, kristiansen e o mintal (m.marcador em 2005) são todos conhecidos. já agora, eu q adoro estatísticas. a seguir ao bayern, o nurnberg é o clube alemão com maís campeonatos (9) ainda que o último título pertença à década de 60. já o basileia, tornou-se no maior/melhor clube da suça. vale o que vale mas as presenças constantes na europa (champions, claro) têm-lhe enchido os cofres e reforçam-se todos os anos... eu preferia o helsingborg pq mesmo tendo henrik larsson e mais 3/4 craques na casa dos 30, acabou a época em dezembro e vai refazer o plantel, sendo q os históricos devem todos sair... não sendo os suecos, escolhia estes dois. sorte, pois então, para os de lisboa
 
O Basel é muita fraquinho assim como o Carlitos!!! O SCP tem obrigação de passar tranquilamente. Uma equipa que dá luta nos jogos com Manchester e Roma só tem que eliminar o Basel fundamentalmente com muita tranquilidade.

Karlitos (com K), podemos não generalizar as opiniões de um Sportinguista (com S grande, amigo Santini) como sendo as de todos?

"consideram Carlitos como a figura principal do Basel" -

"Obviamente que dirão que o Benfica tem a tarefa mais facilitada. É obvio! É sempre assim! Ah e que o Sporting tem a tarefa mais dificil!"

Não há necessidade deste sentimento de perseguição.

Tanto plural, quando só aqui o santinni é que o disse e já pelo menos 2 sportinguitas terão dito o contrário... parace-me que se temos que generalizar o deveremos fazer ao contrário não? Já que pela amostra 66% dos Sportinguistas dirão que têm a tarefa mais facil e 33% dirão que não. A lógica obriga a generalizar pela maioria digo eu... (Leitão... não comentes!! As urnas estão fechadas, eu e o Faneca ganhámos, ahahahahaha).
 
vamos ver quem é o Nuremberga em Fevereiro e o Basel...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!