quinta-feira, dezembro 20, 2007

Ronald Koeman

Espanha anda num reboliço...não, nem é tanto pela ausência de Messi do clássico Barça-Madrid. Também nem é pelo facto de Deco, Guti e Ronaldinho serem suplentes no referido clássico...o que está a causar o reboliço é mesmo as decisões polémicas de Ronald Koeman, desde que assumiu o comando do Valência.
Em 2 dias, Koeman dispensou 3 veteranos históricos do clube che. Santiago Cañizares, com 38 anos, ainda convocado para a Selecção Espanhola, foi dispensado sem aparente razão. Ele que tem discutido a titularidade com Hildebrand (levando a maior parte das vezes a melhor), raramente se viu em situação de suplente ao longo da sua carreira desde que está em Valência onde foi substituír o histórico Zubizarreta. 10 épocas depois de lá ter chegado, sai a meio da época sem aparente justificação prévia.

O caso de Albelda é similar. Estamos a falar do capitão de equipa há cerca de 4 épocas. Foi ele que levantou a Taça UEFA, seria também ele que levantaria a Taça dos Campeões caso não tropeçassem aos pés do Real Madrid. Não sendo um jogador tecnicista, é uma das referências centrocampistas espanholas e o seu lugar na Selecção é discutido directamente com Xabi Alonso. O argumento de Koeman é não confiar na liderança de Albelda enquanto capitão, ele que chegou a Valência há menos de 2 meses, põe em causa um trabalho que está à vista de todos e que é reconhecido pelos adeptos che.

Por fim, dispensou Angulo. Jogador da cantera, com cerca de 10 anos de casa, nunca foi um titular absoluto apesar de ter contribuído imenso na época em que o Valência se sagrou campeão. Revejo nele um Sá Pinto (com a diferença da sua formação ter sido no Valência ao contrário de Sá). Havia sido pouco utilizado na época passada mas não deixava de ser uma referência importante no balneário.

2 dias, 3 históricos dispensados. Justificações? Só à direcção que diz que as aceitou mas que eram dias tristes aqueles que se viviam em Valência. Os adeptos estão furiosos, não só pelas opções, mas também pelos resultados. É que, em 2 meses, Koeman já teve 4 derrotas caseiras (ndr: Real Madrid 1-5 ; Rosenborg 0-2 ; Atl. Bilbao 0-3 ; Barcelona 0-3) e ainda não demonstrou uma única qualidade.

Onde é que eu já vi este filme acontecer?

Comentários:
É pá o que se está a passar com o Valência é uma vergonha! E o Koeman é outra ainda maior! Se se analisar o valência deste ano percebe-se que o problema é a defesa, onde perderam o Ayala, que apesar de caceteiro é um líder enorme tanto no balneário como no campo! Dispensar Albelda e ficar com Baraja (trintão) e o Manuel Fernandes ???!!!! como é possível? É pena o SCP não ter capacidade de ir buscar o Angulo e o Albelda pois muita falta faziam. Um palhaço que não consegue meter a jogar uma equipa como o Valência - Canizares; Miguel; Marchena; Helguera; Caneira; Albelda (MC); Sunny (MC); Joaquim(MD); Silva(MO); Vicente(ME); Villa (PL) e ainda tem no banco - Albiol, Alexis, Moretti; Manuel Fernandes; Baraja; Edu; Angulo, Zigic e Morientes????!!!!! Pior é só goleadas e humilhação! Acho que isto só revela que o Koeman não tem qualidade e que nem o facto de ter chegado ao clube com a época a andar justifica! Penso que a transição deveria ter sido efectuada no fim da época pois os históricos dispensados não merecem este tratamento - esta época era considerada para esquecer e tentavam manter-se na Liga e para o ano começavam do zero com a tal limpeza de balneário!

PS: Curioso ver que o Silva está na Lista da UEFA para a equipa do ano 2007.
 
Li agora no Mais Futebol que o Albelda até chorou na conferência de imprensa...
 
Ao Koeman, já lhe chamam o "Cebolla" lá em Valência...porque até faz chorar os seus jogadores e adeptos!!! ahahaha
 
Este Koeman é um palhaço.
Quem me conhece sabe que sou adepto do valência em espanha.
Isto que este senhor está a fazer faz me lembrar os tempos do Artur Jorge no SLB.
Jogadores como Albelda e Angulo, principalmente este, que tanto deram ao clube e são os seus capitães, não deve ser tratados desta maneira, ainda por cima por um senhor que chegou lá há 1 mês e que também fez um péssimo trabalho no Benfica.
Os dirigentes do Valência vão se arrpender de tudo o que estão a fazer.

Eu vi a reportagem do Albelda a chorar.. è triste ser tratado assim e com razão disse "Tou lixado"
 
Vamos la uma coisa: o Valência já estava mal antes de o Koeman lá chegar!! Não ponham tudo em cima dos ombros do homem!
Eu tb tenho muita dificuldade em entender como é que os resultados são tao maus. Se olharmos aos nomes do plantel, é consensual que é suposto o Valência estar nos lugares de topo a lutar por titulos. Mas o que é facto é que com 2 treinadores diferentes isso não tem acontecido. Logo há que perguntar porquê. Ora talvez esta razia que Koeman está a levar a cabo com alguns dos pesos pesados do plantl não seja inocente.
Não acredito que o homem seja assim tao parvo para fazer isto se nao tiver razões para o fazer.
Toda a gente sabe que em qualquer clube, os pesos pesados do plantel quando querem "fazer a cama" a um treinador, fazem-no. Não sei se é esse o caso. Mas é possivel.
Já nao acho normal dispensar alguns dos principais reforços como sáo os casos de Manuel Fernandes e Zigic que custaram 18 e 20 milhoes de euros respectivamente e que certamente não têm peso no plantel.
Uma direcção que deixa um treinador fazer isto, eu considero com uma direcçao irresponsável. Falamos de um treinador que ali está à meia duzia de dias, que nada provou naquele clube, que tem tido pessimos resultdos e que certamente mais 3 ou 4 maus resultados acabará por cair e deixará o Valencia num péssimo estado. Isto sim, faz de facto lembrar me Artur Jorge e o Benfica. Aceito que um Alex Fergusson, um Wenger, um Ancelotti possam ter tais medidas. Nunca alguem que está no clube à 2 dias.
 
Hey!
O Valencia estava em 3º lugar (igual com o 4º, Villarreal) com 18 pontos em 9 jogos quando o Quique Flores saíu!
Agora tem 25 pontos em 16 jogos!! E está em 7º a 6 pontos do 3º!! E saíu das competições europeias onde, quando Quique saíu, estava em 3º no seu grupo com 3 pontos.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!