quarta-feira, dezembro 12, 2007

Controvérsias do Futebol


Terminou esta noite a ultima jornada da Liga dos Campeões. Numa competiçao de tanto prestigio e que tantos sonham jogar, chegámos ao último jogo com quase tudo decidido na maioria dos grupos. Pelo menos que ao 1º classificado diz respeito isso era o que se verificava. Consequências?? Estádios muito despidos. Foi o que aconteceu no Milan-Celtic, no Roma-Man Utd, no Barcelona-Estugarda, no Sporting-Dinamo Kiev, Shaktar-Benfica, Porto-Besiktas. Algo vai mal no reino das Champions.
.
Diga-se contudo que as 3 equipas portuguesas venceram!! Nem os italianos nem os ingleses conseguiram 3 vitórias. Muito, muito bom! Só soube a pouco e a injusto o facto de apenas o Porto ter passado para a próxima fase.
.
Do jogo do Sporting e para além da excelente vitória, ressaltam 2 aspectos: a lesão de Liedson. Ai se o o Levezinho fica de fora uns jogos!!!! O outro aspecto foi a utilização de Veloso a defesa esquerdo. Gosto de o ver ali apesar de não ser um jogador rápido. Mas tem um fantástico sentido posicional e certamente sabe fechar o meio, sendo um precioso auxilio aos centrais. Pelo menos para a selecção gostava que apostassem nele ali. Ah, esqueci-me da bela estreia de Adrien Silva. Mas uma aposta de Paulo Bento a juntar à de Rui Patricio. Muito boa esta filosofia.
.
Por falar em Sporting..... quando é que acabam com a vergonha que é o diferendo com Yordanov!!?? Que vergonha!! Yordanov é um simbolo, fez um acordo com o Sporting o qual agora procura fugir a um acordo. Triste. Muito triste!! Diga-se de passagem queu Oceano e Sa Pinto sao 2 das testemunhas de Yordanov. 3 ex-capitães........
.
Falar em ex-capitão (ainda que a so em part-time) que chuva de palavras cruzadas entre Carlos Martins e Paulo Bento!!! Ui ui ui!! Carlos Martins rasgou tudo e tudos!! Paulo Bento foi o principal visado, mas nem Pedro Barbosa nem Ribeiro Telles escaparam a indirectas. Eu pessoalmente nao sei o que se passou. So li e ouvi a versão de Carlos Martins. Em algumas coisas até poderá ter razão, mas o que disse e como disse não se faz. A isso eu chamo "cuspir no prato onde se comeu". Carlos Martins é o que é graças ao Sporting. Que feio Sr. Carlos Martins!
.
Quem também anda a cuspir no prato onde comeu é José Veiga. Também terá a sua razão em algumas coisas mas está a ser injusto sobretudo com Luis Filipe Vieira, o qual sabia contudo que Veiga não é flor que se cheire. Deu-se à morte e agora está a ser atacado. Quem semeia ventos, colhe tempestades. Agora Sr. LFV....aguente-se!!
.
Caricato o facto de 5 jogadores do Boavista terem ido a leilão! Acho que só mesmo em Portugal. Tratam de seres humanos como tratam de um carro ou de um prédio. Impressionante.
.
Este fim de semana Benfica e Sporting têm jogos muito dificeis. Se um deles escorregar é o fim das hipoteses. Benfica pode esquecer o titulo e Spoting pode esquecer o 2º. Com isto tudo quem eu acho que vai escorregar é..... o Porto!!

Comentários:
Relativamente ao teu post cabe-me comentar:

Não penso que as coisas estejam assim tão mal na champions. Se poucas pessoas foram ao estádio nesta última jornada deve-se precisamente a já estar tudo decidido. O mesmo se passa quando um clube é campeão a 5 jornadas do fim e a ordem de 2, 3, 4 já está definida - também não vês grandes enchentes, tirando o clube campeão certo? (não estou a falar do campeonato inglês porque esse é excepção).

De facto penso que o SCP poderia ter feito um pouco mais no seu grupo, nomeadamente nos jogos com Man Utd em casa e fora e com a roma em casa, mas penso que passaram as melhores equipas - erros como os q cometemos nesses jogos mostram que certos jogadores nunca "hão-de chegar lá".
Já o Benfica e analisando friamente penso que tinha um grupo mais acessível e as exibições na luz com o Shanktar, em Milão, etc. mostram que de facto a taça UEFA é um prémio.

Quanto aos casos que referes, não sei o porquê do Yorda ir a tribunal ou quem está a falhar mas se for o SCP é uma vergonha porque se assumiram acordos tem de ser cumpridos, agora se esse acordo não está formalizado ou coisa que o valha... chapéu!

O Carlos Martins teve uma resposta à altura do P. Bento que revelou na praça pública o mau profissional que o menino é - mas nem precisava porque ele próprio fez o favor de o demonstrar em Belém, onde foi expulso. Carlos Martins - grande talento, mas quando a cabeça não tem juízo...

Relativamente ao Veiga, mais um triste a vir ao de cima e a fazer-se a um tacho! Critiquei o LVF quando mandou a boca ao F. Santos e Veiga a dizer que nem obrigado disseram na saída e tenho que criticar este palhaçito agora - falou de receitas, conspirações, contratações que poderiam ter sido, etc. deveria estar a pôr laca na popa em vez de aproveitar para ganhar uns cobres com o livro.

Relativamente ao Boavista estar nesta situação é bem feito e revela que toda aquele cenário de Boavista campeão foi bem cozinhado pelos dirigentes da altura - e não se esqueçam que o LFV fazia parte da pandilha! Onde anda o dinheiro do Bosingwa, Raul Meireles, Ricardo, Petit, Diogo Valente, Linz, Paulo Jorge, Nuno Gomes, Carlos, Jimmy, etc. etc. etc.???


PS: é interessante o momento em que estas notícias e estes senhores vêm para a praça pública - mas parece que o Veiga escolheu mal o timming porque estava a contar com a derrota na Ucrânia.
 
A prestação das equipas portuguesas deve-se classificar como positiva. Positiva porque, na realidade, só o Benfica falhou!
O Porto foi 1º classificado num grupo que tinha o vice-campeão europeu; o Sporting foi 3º num grupo com Man Utd e um Roma numa super forma, mas onde se mostrou que pode ombrear com estas equipas apesar de lhe faltar estatuto de grande equipa; o Benfica baqueou em casa frente ao Shaktar e foi mesmo aí que falhou o apuramento para a 2ª fase.
No fundo, o campeão segue na Champions e os rivais lisboetas passam para a UEFA onde poderão fazer algum brilharete e somar mais pontos para o nosso ranking que bem precisa.
 
Também na Champions, interessante de ver que as 2 equipas que foram comandadas por Koeman, não se qualificaram. O homem está em alta, ainda para mais porque JÁ ganhou um jogo em 8 que fez pelo Valência!
 
O diferendo entre Iordanov e o Sporting é sempre dificil de julgar. É como o de Cherbakov...é fácil criticar o Sporting mas no comunicado que o clube faz parece que o ex-capitão não tem tantas razões de queixa. Sinceramente, prefiro não me meter muito nisso porque não estaremos por dentro do inicialmente acordado.
Quanto a Carlos Martins, não tem mal rasgar Paulo Bento & companhia. A questão é que ele acabará sempre mais roto do que eles dado os maus exemplos que deu ao longo da sua passagem no Sporting (o episódio do Restelo dificilmente se apagará da memória de todos).
Agora grave, MUITO GRAVE mesmo é a Juve Leo devolver a camisola de João Moutinho. Não me parece que o capitão leonino cheire assim tão mal...hoje sim, pode-se dizer que o Sporting está em crise.
 
Sim concordo contigo nesse aspecto. O comportamento das claques tem se tornado insustentável e sou apologista de lhe ser retirado todo e qualquer apoio!!
 
Os números não deixam dúvidas: um ano depois, o Sporting, embora não cumprindo o objectivo traçado, melhorou o seu desempenho nas provas europeias, desde logo ao ter garantido a passagem à Taça UEFA, que é uma espécie de prémio de consolação para aquelas equipas que não conseguem apurar-se para a segunda fase da Liga dos Campeões. É certo que a melhoria leonina foi feita à custa da pior equipa na prova, o Dínamo de Kiev (a única equipa que não pontuou), a quem ganhou seis pontos e a quem marcou cinco golos. Mas o que fica para a história é que o Sporting foi o melhor dos terceiros classificados, obtendo os mesmos sete pontos de Marselha, Glasgow Rangers, PSV, Rosenborg e Benfica, mas sendo a única equipa com vantagem dos golos marcados sobre os golos sofridos (9-8). Relativamente a 2006-2007, o Sporting conquistou mais uma vitória, marcou mais cinco golos, sofreu mais dois e amealhou mais dois pontos.
 
Pelo que já li do Veiga parece-me que, sendo algo ingrato para Vieira, é contudo um excelente serviço prestado ao Benfica e aos benfiquistas, expondo aquilo que têm sido os erros cometidos nos últimos tempos.
 
Leão da Estrela,
O facto do Sporting ser o melhor terceiro é relativo...porque, como bem dizes, no seu grupo calhou-lhe o pior 4º classificado de todos e, como habitualmente, as equipas ganham mais pontos com aquelas que ficam em último.
Maior feito conseguiu o Rosenborg que deixou de fora o Valencia! E porque estava no pote 4 aquando do sorteio.
 
Com essas contas, também o Porto foi o pior 1º classificado e não me parece justo retirar-lhe mérito por isso, ainda para mais quando eliminou o Liverpool.
Para mim, as decepções foram claramente VALENCIA, CSKA e WERDER BREMEN.
As boas surpresas foram PORTO, OLYMPIAKOS e ROSENBORG.
 
Concordo com a desilusão ser o Benfica, tinha um grupo onde tinha obrigação de passar.
O Porto mais uma vez demonstrou o seu poderio na Europa com um fantástico 1º lugar no grupo, o campeonato para os meninos é treino...
 
Esqueci-me de abordar alguns temas: a questão do comportamento dos adeptos e claques do Sporting foi um delas. Eu que tanto fui (e sou) critico dos mesmos em relação ao Benfica, devo agora dizer que o que se tem visto em Alvalade é também vergonhoso. Ainda Farnereud não tinha entrado em campo e já estava a ser assobiado / vaiado. Vergonho. Romagnoli ia levando nas fuças. Vergonhoso. O que fizeram a João Moutinho é....vergonhoso.
.
Alguém viu o resumo do Marselha-Liverpool?? Prestaram bem atenção a Fernando Torres??? Ah pois é!! E só 23 anitos!! Ainda me vêm falar em Vilas ou Aldeias......
.
Veio a público uma noticia que Butt o 2º GR do Benfica recebe 120 Mil Euros por Mês. Se isto é verdade, é dos piores negócios do século!! Nao presta, é suplente e recebe um ordenado que em Portugal só se pode pagar a 2 ou 3 jogadores por clube. Mas jogadores como um Rui Costa, um Liedson, um Lucho, um Quaresma, um Moutinho. Nunca um Butt!! Que raio de gestão é aquela no Benfica??!! Irraaaaaa.
.
Cappello na selecção inglesa!! E com um adjunto de luxo! Alan Shearer!
 
Também não percebo como é que se sabe tudo sobre os jogadores que interessam ao Benfica! Toda a gente já sabe e entrevista Gilberto e Delgado. Que raio..mas isto não devia ser segredo??!! Nisto..... Veiga tem razão! Que incompetência!
No Sporting e no Porto nada se fala. Isto é que é trabalhar bem.
 
"O apuramento do F.C.Porto para os oitavos-de-final da Champions League foi justo e meritório, além de extremamente positivo para o futebol português. Quanto a isso estamos conversados.
Este facto tem contudo levado a generalidade dos analistas, sempre peremptórios e definitivos, mas nem sempre na mesma medida rigorosos, a incorrer numa mistificação de importa desmontar. Fará em Maio próximo quatro anos que o F.C.Porto de Mourinho se sagrou campeão europeu em Gelsenkirchen, mas daí para cá, neste passado ainda bastante mais recente, o Benfica tem tido melhor desempenho na Europa que os dragões, é a equipa portuguesa com melhor performance europeia, e é inclusivamente o Sporting, muito fruto da sua final de 2005, que surge na segunda posição desta pequena estatística comparativa. Pode parecer estranho – dado o foguetório mediático em torno das “crises” do Benfica e do Sporting, e dos “feitos” do F.C.Porto -, mas os números assim o demonstram.
Neste período de quatro temporadas (2004-2008) o F.C.Porto nunca passou dos oitavos-de-final. O Benfica não só esteve nos quartos-de-final da Champions de 2005-06 , como na época seguinte voltou a chegar a essa fase, mas na Taça Uefa, prova em que o Sporting foi finalista em 2004-05. Se olharmos aos pontos alcançados por uma e outra equipa nas provas europeias, a diferença é esmagadora: o Benfica fez quase o dobro da pontuação do F.C.Porto, ou seja 68 pontos para 37 respectivamente (44 do Sporting). Também em golos marcados ou em jogos jogados a superioridade é clara.
Naturalmente que isto se reflecte no próprio ranking oficial da UEFA. Para a época 2008-2009, no ranking previsional (falta obviamente terminar a presente temporada), o Benfica é o único dos clubes nacionais que figura no top-20, designadamente em 17º lugar. O F.C.Porto é 25º e o Sporting 28º.
Mas se a dúvida do leitor se prende com a qualidade dos adversários que Benfica e F.C.Porto enfrentaram neste período, diga-se que, se os portistas enfrentaram Chelsea (2), Liverpool, Inter (2) e Arsenal, o Benfica teve de se haver com Manchester (2), Liverpool, Barcelona e Milan, e o Sporting com Roma, Manchester, Inter e Bayern.
Aqui está a prova de como o mediatismo de certas ideias nem sempre resiste a uma análise factual e objectiva."

In www.vedetadabola.blogspot.com
 
Boa tarde,

gostaria de ser contactado de modo a discutir um eventual parceria entre o vosso site e a sportingbet.

Cumprimentos,

Miguel Russo
miguel.russo@sportingbet.com
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!