segunda-feira, dezembro 03, 2007

Benfica 0 Porto 1



Era grande a espectativa para mais um clássico. A diferença pontual era de 4 pontos, mas o Benfica vinha de 5 vitórias consecutivas no campeonato e de uma excelente exibição frente ao Milan. Já o Porto tinha vindo a perder fulgor quer no campeonato quer na champions, onde inclusivé foi goleado pelo Liverpool.
.
Infelizmente para o Benfica, Jesualdo desta vez não inventou como o fez frente ao Liverpool e foi à Luz jogar com o esquema e 11 habitual. Do lado encarnado, Camacho manteve tb o 11 base.
.
O jogo começou logo com uma excelente oportunidade a qual foi desperdiçada por Nuno Gomes. Poder-se-ia pensar que seria um anúncio prometedor dos encarnados. Nada mais errado. Passado o susto, o Porto tomou por completo conta do jogo. A posse de bola, o ritmo de jogo, a capacidade de pressionar, de criar perigo, de circular a bola , tudo, mas tudo era do Porto. Pura classe! No Benfica, tudo parecia uma equipa de míudos. Nao pressionavam, a bola queimava, não davam mais de 3 ou 4 toques, jogavam à queima, passes descabidos, passes sempre para o homem que já estava pressionado, para o homem que tinha sempre 2 jogadores a pressionar. Raramente havia alguém solto da parte do Benfica mas mesmo quando havia, raramente recebia uma bola. Era aflitiva a incapacidade do Benfica e o à vontade do Porto. Vi-se no Porto fazer sempre o 2-1 em movimentos defensivos, e um posse de bola muito boa que rapidamente fazia desmarcaçoes para os excelentes Lisandro e Quaresma. Os 2 deram por completo cabo da cabeça a toda a defesa do Benfica. Defesa essa onde Luisão fez uma péssima exibição, mas mesmo péssima, com um péssimo sentido posicional, lento, terrivel no passe, mau a ler o jogo. Fracos tb Luis Filipe, Leo teve dificuldades e David Luis depois do golo em que Quaresma passou por ele com pura classe, passou a tremer. Katsouranis jogou????
.
Se na 1ª parte este foi o cenário, na 2ª parte as coisas mudaram. O Benfica voltou a entrar bem e Nuno Gomes voltou a falhar um golo e desta vez manteve o pé no acelarador. O Porto retraiu-se e passámos a ver um Benfica dominador e mandão. Rui Costa subiu de qualidade, Rodriguez também, mas faltava sempre algo. Finalmente Camacho mexeu na equipa e tirou o muito fraco Maxi Pereira (nao me convence nem por nada) alargando a frente de ataque. Oportunides foram surgindo, embora nenhum gritante, mas o empate manteve-se até ao fim.
Resultado justo??? Aceito. Embora ache que pela 2º parte o Benfica merecesse o empate, acabo por aceitar a vitória do Porto, a qual acabar por praticamente sentenciar o campeonato.
Não posso deixar de destacar a bonita atitutde de Quaresma aquando da sua substituição.
.
Notas do Jogo.
Quim: 3 / Helton: 3
Luis Filipe: 2 / Bosingwa: 4
Leo: 2 / Fucile: 3
Luisao: 1 / Bruno Alves: 3
David Luis: 2 / P. Emanuel 3
Petit: 3 / P. Assunção 3
Katsouranis: 1 / R.Meireles: 3
Rui Costa: 3 / Lucho: 4
Rodriguez: 3 / Quaresma: 4
Maxi: 1 / Tarik: 3
N.Gomes: 2 / Lisandro: 4
Melhor em Campo: divido-me entre Lisandro e Bosingwa

Comentários:
A análise ao jogo fi-la no post da semana. A pontuação dos jogadores aqui fica:

Quim: 3 / Helton: 3
Luis Filipe: 2 / Bosingwa: 4
Leo: 3 / Fucile: 3
Luisao: 2 / Bruno Alves: 4
David Luis: 1 / P. Emanuel 3
Petit: 2 / P. Assunção 3Katsouranis: 1 / R.Meireles: 3
Rui Costa: 3 / Lucho: 4
Rodriguez: 2 / Quaresma: 4
Maxi: 2 / Tarik: 3
N.Gomes: 1 / Lisandro: 4
Melhor em Campo: divido-me entre Lisandro e Lucho.
 
Quim: 3 / Helton: 3
Luis Filipe: 2 / Bosingwa: 4
Leo: 1 / Fucile: 3
Luisao: 0 / Bruno Alves: 3
David Luis: 1 / P. Emanuel 3
Petit: 2 / P. Assunção 3
Katsouranis: 1 / R.Meireles: 3
Rui Costa: 3 / Lucho: 3
Rodriguez: 2 / Quaresma: 4
Maxi: 2 / Tarik: 3
N.Gomes: 2 / Lisandro: 5
Melhor em Campo: Lisandro Lopez
 
Epá, o Bruno Alves deu ali a meio do jogo uma casa monumental, que só pode ter dado por andar a treinar demasiado tempo com o Stepanov.
 
Isso foi excesso de confiança porque ele viu que era o Nuno Gomes que ficava com a bola!
 
Santinni, continuas apaixonado pelo Luisão...! ehehhe
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!