quarta-feira, dezembro 05, 2007

11 Maravilha - Belos Reforços!



Está decorrido praticamente metade do campeonato, o título parece entregue, há já algumas "quase" certezas e há já as grandes desilusões, as quais certamente estão relacionadas com alguns fracassos em termos colectivos.
Reforços uns mais conhecidos uns que outros, jogadores uns mais caros que outros, jogadores uns mais experientes que outros, mas todos com uma coisa em comum: Fracasso!!
O meu 11 maravilha desta 1ª volta seria:
Butt
Luis Filipe; Zoro-Gladstone; Marian Had
Bolati-Leandro Lima
Celsinho-Mariano Gonzalez
Bergessio-Farias
Bons suplentes são também Ed Carlos, Fabio Coentrão, Purovic, Kazmierczak.
.
Haja dinheiro para apostar em reforços desta qualidade!!

Comentários:
Benfica:

Butt; zoro; andrés diaz; fabio coentrão; cardozo; bergessio; Yu dabao.

Sporting:
Pedro Silva; Celsinho e Derley

Porto:
Nuno; João Paulo; Lino; Bolatti; Kazmierczak; Leandro Lima; Mariano González; Farías; Edgar

Curiosamente quem menos mexeu na estrutura da equipa tem mais "cancros" - FCP
 
Eh, esqueci-me desse fantastico médio que é Andrez Diaz!!
.
Nao mencionei Pedro Silva e Derley, pq nao acho correcto inclui-los neste lote, dado que pouco jogaram em virtudes das lesões que tiveram. Derley por exemplo no pouco jogou teve a meu ver bom rendimento.
.
Pôr Cardozo neste lote absurdo. Para o campeonato tem 4 golos e para a Liga dos Campeoes tem 3 golos, os quais deram vitorias em jogos e muito dinheiro de retorno.
.
Tb nao faz sentido colocar Yu Dabao. Relembro que veio dos juniores.
.
Joao Paulo não foi reforço este ano. Já lá estava.
.
O facto de o Porto ter mais desilusões, em parte explica-se pelo facto de ter sido quem mais contratou e de ser uma equipa campeã. Logo é mais dificil entrar numa equipa campeã. Jamais posso criticar um jovem como Edgar, que custou 10 tostões (aliás esta emprestado. Tb nao critico Nuno pq ja se sabia que foi contratado para o banco e tem pela frente um internacional brasileiro e que o ano passado foi contratado como o melhor GR do campeonato.
.
Por exemplo o Sporting terá menos "cancros" pq foi quem menos contratou. Objectivamente os unicos reforços que renderam foram Ismailov e Vukecvic. O resto apesar das lesoes de Derley e Pedro Silva sao fiascos. Ah e esqueci me de incluir Stojkovic!
 
Até nesta equipa o Fábio Coentrão é suplente!!!
 
Não concordo que todos os reforços não têm qualidade.
Butt é bom guarda-redes mas tem à sua frente um guarda-redes em super-forma!
Zoro, Gladstone, Had e Mariano Gonzalez ainda não aproveitaram as várias oportunidades que tiveram por isso estão a desiludir.
Leandro Lima é bom de bola! Mas no 11 de Jesualdo é dificil ele entrar porque nem dá para a ala, nem dá para o trio de meio campo (e os concorrentes directos são Lucho e Quaresma) por isso não acho que esteja a desiludir.
Bergessio já provou que não presta.
Bolatti, Farias e Celsinho tiveram poucas oportunidades por isso não se pode dizer que são maus jogadores.
 
Mas quem é o Farias??? Se o vir na rua nem o reconheço... Mesmo que esteja equipado, posso confundi-lo com um daqueles adeptos fanáticos que até as cuecas do clube compra e que sonha ser jogador da bola...

Sporting: Vukcevic, Izmailov, Had, Purovic, Stojkovic e Gladstone - Não há que ter medo de pôr o dedo na ferida... Não estão a render o que deles era esperado, pese a qualidade que muito de tempos a tempos vão mostrando os dois primeiros. Derlei e Pedro Silva por acaso até gostei de os ver. Celsinho é como o Farias... para mim é aquele gajo que estava nas ramblas a imitar o Ronaldinho! Dêem-lhe moedas e mostrem-lhe o aeroporto.

No Benfas - Zoro, Fábio Coentrão, Bergessio, Adu e Di Maria - abaixo do esperado. Luís Filipe nunca foi brilhante. Já havia estado num grande e com relação ao que fez em Alvalade não se pode considerar que esteja a desiludir... é mau, sente o peso da camisola.

Porto - Kaz, Mariano Gonzaléz, Edgar, Stepanov (ca medo...), o tal do farias que parece que tb lá anda, e o Bolatti que parece um gajo que sacaram de cima duma prancha de surf no guincho e lhe pediram para fazer de argentino e jogador da bola durante uns tempos "só para a malta poder apresentar mais um reforço".

Mas agora a sério, quem é o Farias? Faz o quê? É um dos implicados no apito dourado? Quis fruta ou chocolate?
 
Epá, esqueci-me do Bynia... Tem que cá estar... E o Andrés Diaz deve ser um amigo do Farias. Tb não sei quem é, mas este tem a atenuante de poder ter falecido em qualquer treino conjunto que fizesse com o Bynia.

A sério, quem são o Farias e o Andrés Diaz??? São jogadores á séria, ou vocês viram no FM?
 
O Leandro Lima há-de brilhar num Werder Bremen ou num Sevilha um destes dias...
 
para um gajo que custou 10 milhões, tem de ser considerado desilusão...
 
Não concordo nada em incluir Bynia e Ismailov neste lote. Não têm sido brilhantes, mas têm sido importantes.
Cada vez que penso que o Farias custou 4 milhoes e o que jogou tem sido miserável.......
O Cardozo custou 9,25 milhoes mas já marcou 4 golos no campeonato e 3 na champions e nem sempre tem jogado em virtude de se ter lesionado e em 2 jornadas ter chegado a Portugal na madrugada de 6ª para Sábado após jogos na selecção do Paraguai.
A contrataçaõ de Andrez Diaz é daquelas coisas que me fez realmente acreditar que há lavagem de dinheiro em transferências.
Tb nao posso incluir o Adu no lote de desilusoes. Foi uma aposta de futuro que tem jogado poucos minutos mas com um rendimento muito aceitavel. Alias ja marcou 4 golos!!
 
Eu acho que Bergessio até é bom jogador. Ainda nao rendeu nada é um facto. Mas acho que tem qualidade. Há jogadores com Andrez Dias que não há duvidas nenhumas. Sêm valor!!
 
Bom, separemos os jogadores por níveis e analisemos aqueles que vinham com grandes expectativas:
Cardozo - não vale 9 milhões, isso é certo. É extremamente lento, não controla bem a bola, não joga nada de outro mundo de costas para a baliza, não é um avançado muito ágil a jogar de cabeça. Ok, tem um remate de pé esquerdo fabuloso. Mas isso não vale 9.000.000 €...
Di Maria - se o campo fosse de futebol de 11 e fossem 5 para 5...jogava sempre com ele! Mais a sério, nitidamente ainda não está adaptado ao futebol profissional. Posiciona-se horrivelmente mal, vai a todas as queimas, não defende, não cobre espaços. Ofensivamente, não solta a bola no tempo devido, remata a 40 metros da baliza, sem dar tempo de ataque à equipa para esta descansar. Pontos positivos: a velocidade e os cruzamentos. Mas é tão burrinho. Não vale 5 milhões, pelo menos para já.
Adu - a ter mesmo 18 anos, é preciso reconhecer que não tem estado nada mal. Já resolveu em 3 jogos, apresenta um bom remate de pé esquerdo e integra-se razoavelmente no jogo de equipa. Falta-lhe maturidade táctica e deixar de ser minorca (ainda estará em fase de crescimento). Não tem desiludido.
Vukcevic - o homem era só 20's no FM, segundo me disseram. Ainda não provou muitos deles. Parece que, arrancando com bola, é dificil de parar mas por vezes parece inconsequente. Está, nitidamente, desintegrado tacticamente do esquema de Paulo Bento. Será essa a principal razão para o sub-rendimento. Tem potencial, mas também tem de melhorar muito.
Stojkovic - não me convenceu até agora. É demasiado nervoso e já cometeu deslizes em excesso. Elástico mas mau nos cruzamentos. Não foi mau investimento.
Gladstone - vai à selecção do Brasil porquê? Ainda não mostrou nada. mas algum talento especial tem de ter. Nem que seja um excelente empresário.
 
Farias - sem espaço na equipa mas, aparentemente, sem estofo para lá entrar. Não vale 4 milhões, parece não ser à toa que o River Plate tenha oferecido um jogador ao Porto esta semana.
Mariano Gonzalez - este menino tem de ganhar um óptimo salário. Vem do Inter onde chegou a jogar várias vezes o ano passado. Parece-me um jogador médio em tudo, sem nenhuma qualidade acima da média. Não é muito rápido, não o vejo a rematar, não faz assistências de outro mundo, não é um recuperador de bolas, não é extremo, não é camisa 10...o que é ele então?
Stepanovs - um central no Porto a dar tantas casas é porque não presta! Nem o Bruno Alves dava estas casas quando lá chegou (altura em que não prestava)! Aquele penalty na Reboleira diz bem da sua dimensão futebolística. Erro de casting.
 
Bem meus amigos acho que voces estao a prcipitar-se um pouco nos comentarios porque ha aqui alguns jogadores que voces referem sem ninca os ter visto jogar...

Vou dizer, na minha opiniao, o que para mim sao os bons jogadores e os maus jogaores...

A começar pelo sporting, nao concordo com as criticas do vantunes ao meter quase a equipa toda do sporting na prateleira, se calhar eles estao mal orientados, mas isso eu tenho uma explicaçao: besta do paulo bento...bom mas nao vamos falar da porcaria...izmailov, vuckevic, gladstone e had sao bons jogadores, precisam de tempo de adaptaçao, mas ha aqui alguns que precisam de outras funçoes e se calhar mais liberdade de acçao (izmailov e Vuckevic). Decepçoes sao o purovic, e o gR nao convence...o celsinho é bom jogador e é errado falar-se de 1 jogador na qual ainda ninguem o viu jogar, eu asei que é bom...pedro silva e derlei foram boas aquisiçoes mas tiveram azar.

O porto ta recheado de bons jogadores,farias, mariano, leandro lima, bolatti, nao tem tido oportunidades para o demonstrar mas sao jogadores pelo menos os argentinos com mercado europeu e com alguma experiencia tambem, acho que falta tempo para se impor e oportunidades...agora o stpanovic tem dado "casas", nao sei te de se rever, o kaz foi um fiasco disse-o logo no 1º dia em que foi para o porto; muitos deste jogaores nao jogam devido tb ao sistema tactico que jesualdo impos no porto, por isso vai ser dificil jogarem.

O benfas, bom, foi o que mais comprou e o que mais "barretes" levou...a começar: luis filipe, zoro (mas acho que nao é jogador para se dispensar), andre diaz, ed carlos, querem mais???ta bem...o boneco do fabio coentrao (que palhaço tao grande, que nojo), o carroceiro do bynia, o yu dabao (maezinha, ate fico com os olhos em bico), o bergessio, o di maria acho que precisa de tempo, o adu surpreendeu-me, esta a crescer vamos ver o que da, e o cardoso nao vale aquilo tudo...epa perem la, o homem é lento, nao se desmarca, tem remate facil mas...vamos ver talvez precise mais de tempo... e agora se juntarmos aos que ja la estao...lol...bem vou ficar por aqui...
 
Expliquem-me lá...o Adu é novinho e por isso promessa, mas o Coentrão é velho e merda?Bem sei que o americano já mostrou bastante mais ,mas o outro tb merece mais tempo antes de ser enterrado.
Kalos!!!!!Não percebo como tanto beneficio da dúvida ao Brgessio,que já mostrou por muitas e muitas vezes que não presta e enterras o Diaz que ainda ñ se pode mostrar, como é que se pode dizer q não presta se ainda ñ se viu?
Tb me parece que está a haver alguma precipitação em algumas avaliações, vejamos o exemplo do Mr Golo deste ano q passou dois anos no porto a ser confundido com um qq fanático adepto portista.
 
ZORRO!!!!!!!!!!!!
He's alive!!!!!
É só dizer mal do Coentrão e o homem aparece!!! ahahaha
Eu sabia!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!