segunda-feira, novembro 26, 2007

Superliga_99

Era com enorme expectativa que se aguardava esta jornada, depois de semana de Selecções e com o clássico Benfica-Porto à porta. Cabia a maior responsabilidade ao Benfica que teria que vencer em Coimbra e esperar que o invencível Setúbal assim se mantivesse. Na verdade, o Benfica cumpriu o objectivo mas praticamente sem saber como. 2 golos de diferença não espelha o que se passou no relvado. O Benfica, se quer ser campeão, não pode jogar à espera do erro alheio, até porque não tem muita margem para ele próprio errar. Sorte, muita sorte e a liderança ali tão perto.

Liderança essa que continuará, aconteça o que acontecer, a ser do Porto. Uma vitória suada mas justa frente ao Setúbal que pouco ou nada incomodou Helton. Foi uma vitória típica, com o faro goleador de Lisandro e o génio de Quaresma a vir ao de cima. A distância de 4 pontos mantém-se e o fôlego para a Luz é muito maior.

Por fim, o Sporting. Muitos poderão dizer que está fora do título, possivelmente estará mesmo. Nota-se algum nervosismo nalguns jogadores mas realmente a exibição também não foi assim tão má. Um erro crasso de Rui Patrício permitiu ao Leixões adiantar-se e já se sabe como defendem bem as equipas de Carlos Brito tendo sido por isso díficil dar a volta por completo à partida. Mesmo assim, Purovic fez questão de voltar a colocar um ponto de interrogação nas suas reais capacidades de cabeceador.

No resto da jornada, destaque para a Naval de Ulisses Morais que venceu na Madeira, uma casa que o treinador conhece bem.


Equipa da semana: Porto (derrubou o até então invencível Setúbal e manteve margem para saír da Luz líder).

Jogador da semana: Lisandro (mais um, é à média de um por jogo!)
Golo da semana: Quaresma
Treinador da semana: Ulisses Morais (vingança, não?)
Positivo da semana: A importância do clássico da próxima semana ganha maior dimensão.
Negativo da semana: Poucos espectadores em Leiria não é novidade mas serem só 688 frente ao Braga...
Triste da semana: Ricardo, responsável directo pela derrota da Académica.
A rever: as substituições de Jesualdo, curiosas as variações do vértice do triângulo de meio campo; qual a linha a seguir por Domingos Paciência respeitante ao nº1 da baliza.

Comentários:
Altero o positivo da semana para:
A qualidade do clássico Boavista-Guimarães!
 
Equipa da Semana é a Naval!
Um bom treinador faz toda a diferença. A Naval com Ulisses Morais como treinador, em 5 jogos, venceu 3 , empatou 1 e perdeu 1 e essa derrota foi com o Sporting.
Nao posso deixar de destacar as assintencias de Coimbra e no Bessa. Nada como rivalidade como a que sempre existiu entre Boavista e Guimarães.
No lado oposto, ter 686 pessoas a ver um Leiria - Braga é vergonhoso. Esse clube tem de ir para a 2ª Divisao B.
Ah tb no Leixoes - Sporting estava uma bela assistencia.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!