segunda-feira, novembro 12, 2007

Superliga_98

Outro tropeção do campeão e o Benfica apenas a 4 pontos!
Certamente que ninguém esperava os desfechos desta semana, principalmente, pela forma como aconteceram.
O Porto, a vencer por 2-0 aos 85 minutos, deixou-se empatar frente a um Estrela Amadora que raramente consegue marcar mais do que um golo num só jogo. Foi, ainda por cima, com erros de Helton e Stepanov (aquele penalty, se os tempos fossem outros, seria suficiente para pô-lo na bancada no próximos jogos) que o Estrela conseguiu o empate. Agora, receber o invicto Setúbal (grande Carvalhal!) e deslocar-se à Luz será o teste de fogo aos portistas para averiguar se há ou não crise no Dragão.
Quem está, definiticamente, em crise é o Sporting de Paulo Bento que voltou a perder fora de portas (uma só vitória e 2 golos marcados em 5 jogos) frente a um Braga renovado e motivado. Pecou (e muito) a defensiva leonina, incapaz de parar Jorginho & companhia.
Quem aproveitou estes deslizes foi o Benfica que goleou um frágil Boavista mas que teve a preciosa "ajuda" de enfrentar apenas 10 jogadores durante 35 minutos. Destaque para Rui Costa em mais uma grande exibição e para Nuno Gomes de regresso aos golos.
No resto da jornada, o grande destaque vai para o Marítimo, vencedor do derby regional e para o vitorioso Setúbal que continua na mó de cima.

Equipa da semana: Benfica (goleia e recupera mais 2 pontos face ao líder Porto)
Jogador da semana: Jorginho (há quanto tempo não jogava assim?)
Golo da semana: Jorginho
Treinador da semana: António Caldas (teve os seus 90 minutos de fama)
Triste da semana: Stepanov (não é penalty que se faça)
Positivo da semana: mais uma semana com muitos golos (23)
Negativo da semana: insisto...6 jogos (em 8) na TV é absurdo!
A rever: A gestão do banco de Jesualdo, o Marítimo forasteiro, a dupla Cardozo-Nuno Gomes, um meio campo do Braga renovado (Brum, Frechaut e Jorginho), a velocidade de Zé Kalanga, a influência de Nwoko vindo do banco.

Comentários:
Realmente dar tantos jogos na TV é quererem acabar com o futebol no estádio! Quem é que durante o inverno vai pagar balurdios por um bilhete e passar frio para ir ver um jogo ao vivo, quando pode muito bem estar no conforto do sofá a ver o mesmo jogo?!?
 
De facto e de forma totalmente inesperada, isto animou.
Vá-se lá perceber porquê, mas a verdade é que a tradição começa a querer ganhar terreno. É que quase sempre o Porto escorrega com o Estrela (por exemplo o ano passado perdeu no Dragão e à 2 anos perdeu na Reboleira).
Como vinha de viagem e os jogos eram quase todas à mesma hora, nao vi nada mas vim a ouvir a partir da 2º parte do Benfica.
O Benfica parece que teve uma sorte brutal. Sorte nos golos (cada tiro cada melro) e sorte em nao ter sofrido mais golos, já para nao falar da expulsao estupida de Ze Kalanga. Ha jogadores mesmo burros!
O Sporting, parece que sofreu um vendaval. Mas o Braga é uma boa equipa e finalmente um jogador que aprecio particularmente foi titular: Roberto Brum. É um bom jogador! Só um incompetente como Jorge Costa nao o pôs uma unica vez a titular!
O Porto parecia ir passear na Reboleira perante um Estrela que mudou por completo a equipa e a sua estutura, pondo jogadores que até se estreavam nao campeonato! Obvio que nao ha rotinas, nao ha automatismos, nao ha confiança! Só com as substituiçoes e portanto com os habituais jogadores e esquema tactico é que o Estrela deu ar da sua graça. É tipico dos treinadores portugueses: inventarem perante equipas mais fortes!
Algo deve ir mal no reino do dragao tendo em conta as declarações de Bosingwa " as declaraçoes do treinador sao problema dele!!".
De, resto pena o empate do Guimares e nota muito positiva para Setual e Maritimo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!