terça-feira, novembro 06, 2007
Superliga_97
Pode-se até pensar que o Controvérsias estava a fazer boicote ao post pela falta de emoção do campeonato e que só porque o campeão Porto perdeu os dois primeiros pontinhos da época, viríamos logo a correr a escrever. Coincidências!
Aqui estamos de volta e em força depois de períodos turbulados sem tempo para escrever. Por isso, aproveito para fazer o resumo semanal de uma jornada que correu bem aos de Lisboa (leia-se Benfica e Sporting) e menos bem a quem parece necessitar demasiado do seu capitão. Falo de Lucho Gonzalez que continua a ser preponderante em TODA a manobra azul e branca. Sendo que Quaresma este ano está uns furos abaixo do passado, é sem dúvida "el comandante" quem leva o barco para a frente. Veremos como reage hoje o Porto na Champions à sua ausência.
A vitória do Benfica foi daquelas arrancadas a ferros. Aliás, a Mata Real é daqueles campos onde há que ganhar nem que seja sem saber como. Porque é mesmo muito dificil jogar ali. Foi uma vitória sofrida, não necessariamente justa e onde Rui Costa se revelou preponderante. Quem continua a não conseguir convencer em definitivo é Cardozo.
Já o Sporting, apesar do susto na primeira parte, bateu uma Naval personalizada mas que não soube suster a máquina trituradora Liedson que continua a fazer a diferença (e que diferença!) no plantel leonino. Ao seu lado, Purovic e Djalló até parecem bastante úteis.
No resto da jornada, destaque para o descalabro bracarense em Matosinhos perante um forte Leixões e no qual deposito confiança para assegurar a manutenção. Também o Guimarães se portou muito bem na Madeira e, no extremo oposto, o Leiria baqueou novamente e perdeu o treinador. Será que se salva entretanto? Diria que sim.
Equipa da semana: Leixões
Cansativos pá!! Era só ganhar, só ganhar!! Irraaaa!!
Assim com o empate do Porto, lá há uma luzinha ao fundo do túnel.
Curioso que o Porto cede os primeiros pontos depois de perder um dos 2 jogadores que sao imprescindiveis naquela equipa: Lucho e Quaresma. Lucho saiu e logo o Porto se ressentiu.
Quem aproveitou foi o Benfica e o Sporting. O Benfica sem saber ler nem escrever, sem o merecer e com uma bela ajuda lá conseguiu vencer. Curioso que em toda a sua historia o Benfica só por 3 vezes conseguiu vencer em Paços de Ferreira e as 3 vezes foi com Camacho.
Mas o Benfica com um corredor direito composto por Luis Filipe e Maxi Pereira nao vai a lado nenhum.
Quem tb aproveitou foi o Sporting, que facilmente despachou a Naval. Quem tem Liedson tem meio caminho andando para vencer um jogo em Portugal. Está numa forma fenomenal. Oh Dunga: no Brasil nao há Televisão????!!
Ah bela performance do Taborda! Se calhar pensou que era o Cristiano Ronaldo a fintar!
De resto , nota para o fantástico Guimaraes e para os muitos golos!
Nao. Do ano não. Da década!!
Concedo que também tem o seu lado negativo, porque denota muita falta de qualidade. Mas demonstra garra. Nisso (e na minha opinião, só nisso) Camacho é bom. No resto continua a ser muito limitado. Não se vê uma variaçãozinha, não se vê uma substituição com intuito definido, não se vê uma movimentaçãozinha fora do comum... Vê-se muita gente com força e vontade de correr. Só. É importante, mas desconfio que por si só não vá chegar.
Quanto ao Sporting, é o oposto. O Sporting é a face do trabalho do seu treinador. Goste-se ou não (e eu próprio confesso que muitas vezes acho enfadonho), a verdade é que o plano está bem definido. São aquelas trocazinhas de bola de pé em pé, a ver se dá em alguma coisa, com movimentações constantes de jogadores a cruzarem-se em diagonais, e com subidas dos laterais para disfarçar a menor amplitude do meio campo. Só que sem dinâmica dos jogadores isto é zero... E Paulo Bento já podia omeçar a ligar ao Camacho para ver se aprende a incutir garra. Já há demasiada passividade até defensiva... não são raras as vezes que digo quando vejo um jogo do Sporting: "Então e agora, vou lá eu?"...
Muita gente parada a ver jogar, a jogar de cadeirinha. Quando são rápidos acontece algo como o que se viu ontem na primeira parte contra a Roma (não vi a segunda metade) - Um festival.
Mas não pode ser só nos jogos grandes...
Há mais uma coisa que aprecio em Paulo Bento, e vou fazer um post sobre isso: Não tem problemas em mexer atrás, para corrigir o que de mal se passa à frente! Isto é pensar futebol e ter pelno conhecimento do seu plantel... No domingo com substituições de centrais (não uma, mas duas), conseguiu aumentar sempre a dinamica do jogo do Sporting. Bravo!! Nõ vale a pena andar a por atacantes à maluca, só por pôr. Para mim é o Treinador da semana, a par de Camacho - A garra que ele incute nos jogadores do Benfica é grande.
è lamentavel aquilo que aconteceu em setubal para a taça da liga, 1 penalty que nao era a favor do benfica e outro escandaloso que ficou por marcar, fora os outros lances de faltas que o arbitro inventou, ou seja mais uma arbitragem habilidosa. Depois em paços de ferreira foi o que se viu, 1º aquele carroçeiro (binnya) porque nao tem outro nome devia ter sido expulso, alias ele merece ser expulso em todas as partidas, e depois aquelas faltas inventadas a entrada da area. Eu gostava agora essas pessoas que criticaram o paulo bento de virem agora falar sobre isto...mas nao vem sabem porque? nao tem argumentos.
Em relaçao a jornada, o porto perdeu os primeiros pontos felizmente para o sporting e benfica que aproveitaram bem embora um pouco a custo.
Equipa da semana: Leixões
Jogador da semana: Lito
Golo da semana: Liedson e pitbul de livre
Treinador da semana: Jorge Jesus
Positivo da semana: o facto de se ter marcado muitos golos e o despedimento de jorge costa.
Negativo da semana: a arbitragem, os clubes da uefa estao em ultimo lugar.
"Positivo da Semana: O despedimento de Jorge Costa" - AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Zizou, és impagável!!! Aquele abraço!
Deduzo que pelo menos uma das pessoas a que te referes seja eu.
Sobre Paulo Bento mantenho o que disse. Sobre o Benfica eu proprio escrevi "O Benfica sem saber ler nem escrever, sem o merecer e com uma bela ajuda lá conseguiu vencer." Imagino que tenhas inteligência suficiente para perceber a "bela ajuda" a que me referi.
Voltando a Paulo Bento e comparando-o com o meu treinador, ainda mais razão tenho e repara que nunca vês Camacho falar sobre arbitragens. Nem quando é beneficiado nem quando é prejudicaro. Simplemente ele nao chora nem reclama quando é prejudicado nem vem dizer que nao viu ou falar de casos em que é prejudicado para justificar situações em que é beneficiado.
Mas de resto... já lá vai uma mão cheia de jogos em que nesse departamento as coisas lhe correm bem. Por isso se realmente for inteligente, é que nem toca nesse ponto...
Independentemente disso, não é estilo do Camacho falar de arbitragens - Tá mal! Eu acho que se deve falar, e que devem ser responsabilizados pelas suas acções e que o devem ser em haste pública! Porque é que os arbitros hão-de ser o único agente do jogo que quer estar imune à pressão quando têm participação nele e muitas vezes o resolvem com decisões absurdas?
Não é dar-lhes importância a mais... é dar-lhes a importância que realmente têm. Os jogadores são falados e pontuados, e têm que falar à imprensa dos seus erros em campo. Os Treinadores têm que se justificar em frente a microfones, e explicar opções... Os senhores árbitros, nem se pode falar neles?? Para continuarem impunemente a fazer as asneiras que têm feito?? Assim é dificil...
Dêem voz aos canalhas, exponham-nos à pressão, tratem-nos como agentes do jogo.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial
Subscrever Mensagens [Atom]