terça-feira, novembro 06, 2007

Superliga_97

Pode-se até pensar que o Controvérsias estava a fazer boicote ao post pela falta de emoção do campeonato e que só porque o campeão Porto perdeu os dois primeiros pontinhos da época, viríamos logo a correr a escrever. Coincidências!

Aqui estamos de volta e em força depois de períodos turbulados sem tempo para escrever. Por isso, aproveito para fazer o resumo semanal de uma jornada que correu bem aos de Lisboa (leia-se Benfica e Sporting) e menos bem a quem parece necessitar demasiado do seu capitão. Falo de Lucho Gonzalez que continua a ser preponderante em TODA a manobra azul e branca. Sendo que Quaresma este ano está uns furos abaixo do passado, é sem dúvida "el comandante" quem leva o barco para a frente. Veremos como reage hoje o Porto na Champions à sua ausência.

A vitória do Benfica foi daquelas arrancadas a ferros. Aliás, a Mata Real é daqueles campos onde há que ganhar nem que seja sem saber como. Porque é mesmo muito dificil jogar ali. Foi uma vitória sofrida, não necessariamente justa e onde Rui Costa se revelou preponderante. Quem continua a não conseguir convencer em definitivo é Cardozo.

Já o Sporting, apesar do susto na primeira parte, bateu uma Naval personalizada mas que não soube suster a máquina trituradora Liedson que continua a fazer a diferença (e que diferença!) no plantel leonino. Ao seu lado, Purovic e Djalló até parecem bastante úteis.

No resto da jornada, destaque para o descalabro bracarense em Matosinhos perante um forte Leixões e no qual deposito confiança para assegurar a manutenção. Também o Guimarães se portou muito bem na Madeira e, no extremo oposto, o Leiria baqueou novamente e perdeu o treinador. Será que se salva entretanto? Diria que sim.

Equipa da semana: Leixões

Jogador da semana: Lito
Golo da semana: Liedson
Treinador da semana: Jorge Jesus
Positivo da semana: Haja golos!
Negativo da semana: a crise do Braga. Há coisas que não fazem sentido, ainda para mais num clube estável a nível financeiro e com uma massa adepta activa.
Triste da semana: António Salvador, presidente do Braga. Insiste em despedir treinadores sem dar uma justificação plausível. Foi assim com Rogério Gonçalves e agora com Jorge Costa.
A rever: Paços Ferreira e União Leiria ocupam os dois últimos lugares da tabela classificativa. Relembro que ambas participaram na taça UEFA deste ano o que, por si só, pressupõe um plantel mais competitivo do que a maioria dos outros clubes da Superliga. Afinal, o que se passa com estes europeus?

Comentários:
Aleluia!!
Cansativos pá!! Era só ganhar, só ganhar!! Irraaaa!!
Assim com o empate do Porto, lá há uma luzinha ao fundo do túnel.
Curioso que o Porto cede os primeiros pontos depois de perder um dos 2 jogadores que sao imprescindiveis naquela equipa: Lucho e Quaresma. Lucho saiu e logo o Porto se ressentiu.
Quem aproveitou foi o Benfica e o Sporting. O Benfica sem saber ler nem escrever, sem o merecer e com uma bela ajuda lá conseguiu vencer. Curioso que em toda a sua historia o Benfica só por 3 vezes conseguiu vencer em Paços de Ferreira e as 3 vezes foi com Camacho.
Mas o Benfica com um corredor direito composto por Luis Filipe e Maxi Pereira nao vai a lado nenhum.
Quem tb aproveitou foi o Sporting, que facilmente despachou a Naval. Quem tem Liedson tem meio caminho andando para vencer um jogo em Portugal. Está numa forma fenomenal. Oh Dunga: no Brasil nao há Televisão????!!
Ah bela performance do Taborda! Se calhar pensou que era o Cristiano Ronaldo a fintar!
De resto , nota para o fantástico Guimaraes e para os muitos golos!
 
Sinceramente parece-me que é falta sobre o Leo.
 
A nao ser que esteja acompanhado do Seinfeld e do Kramer original, essa é a piada do ano.
Nao. Do ano não. Da década!!
 
Kramer Chamado à Recepção!

É favor apostar no Futebol de outra galáxia no meu blogue.

Obrigado
 
Não é falta. Só se o gajo do Paços conseguisse estalar os dedos e desaparecer. Mas também não creio que seja por aí que o Benfica vence. Acho que é preciso ver que é o segundo jogo consecutivo que o Benfica vence no último minuto, sem saber ler nem escrever (o jogo com o marítimo era para perder, e este era para deixar lá dois pontos)... E isso tem o seu valor.
Concedo que também tem o seu lado negativo, porque denota muita falta de qualidade. Mas demonstra garra. Nisso (e na minha opinião, só nisso) Camacho é bom. No resto continua a ser muito limitado. Não se vê uma variaçãozinha, não se vê uma substituição com intuito definido, não se vê uma movimentaçãozinha fora do comum... Vê-se muita gente com força e vontade de correr. Só. É importante, mas desconfio que por si só não vá chegar.

Quanto ao Sporting, é o oposto. O Sporting é a face do trabalho do seu treinador. Goste-se ou não (e eu próprio confesso que muitas vezes acho enfadonho), a verdade é que o plano está bem definido. São aquelas trocazinhas de bola de pé em pé, a ver se dá em alguma coisa, com movimentações constantes de jogadores a cruzarem-se em diagonais, e com subidas dos laterais para disfarçar a menor amplitude do meio campo. Só que sem dinâmica dos jogadores isto é zero... E Paulo Bento já podia omeçar a ligar ao Camacho para ver se aprende a incutir garra. Já há demasiada passividade até defensiva... não são raras as vezes que digo quando vejo um jogo do Sporting: "Então e agora, vou lá eu?"...
Muita gente parada a ver jogar, a jogar de cadeirinha. Quando são rápidos acontece algo como o que se viu ontem na primeira parte contra a Roma (não vi a segunda metade) - Um festival.
Mas não pode ser só nos jogos grandes...
Há mais uma coisa que aprecio em Paulo Bento, e vou fazer um post sobre isso: Não tem problemas em mexer atrás, para corrigir o que de mal se passa à frente! Isto é pensar futebol e ter pelno conhecimento do seu plantel... No domingo com substituições de centrais (não uma, mas duas), conseguiu aumentar sempre a dinamica do jogo do Sporting. Bravo!! Nõ vale a pena andar a por atacantes à maluca, só por pôr. Para mim é o Treinador da semana, a par de Camacho - A garra que ele incute nos jogadores do Benfica é grande.
 
Eu queria começar por dizer o seguinte antes de fazer o comentário a jornada, é o seguinte...parece que há pessoas de memória curta mas eu sabia que isto ia acontecer, estou a falar de certas pessoas que outrora criticaram arbitragens, pessoas e agora nao hora de serem favorecidas estão caladinhas e nao dizem nada. Estou a falar das pessoas do clube cujo o nome me recuso a pronunciar, mas é so para lhes perguntar se acham que a arbitragem continua bem, porque para os lados deles acho que melhorou, ou por ora, manteve-se o sistema`.

è lamentavel aquilo que aconteceu em setubal para a taça da liga, 1 penalty que nao era a favor do benfica e outro escandaloso que ficou por marcar, fora os outros lances de faltas que o arbitro inventou, ou seja mais uma arbitragem habilidosa. Depois em paços de ferreira foi o que se viu, 1º aquele carroçeiro (binnya) porque nao tem outro nome devia ter sido expulso, alias ele merece ser expulso em todas as partidas, e depois aquelas faltas inventadas a entrada da area. Eu gostava agora essas pessoas que criticaram o paulo bento de virem agora falar sobre isto...mas nao vem sabem porque? nao tem argumentos.

Em relaçao a jornada, o porto perdeu os primeiros pontos felizmente para o sporting e benfica que aproveitaram bem embora um pouco a custo.

Equipa da semana: Leixões
Jogador da semana: Lito
Golo da semana: Liedson e pitbul de livre
Treinador da semana: Jorge Jesus
Positivo da semana: o facto de se ter marcado muitos golos e o despedimento de jorge costa.
Negativo da semana: a arbitragem, os clubes da uefa estao em ultimo lugar.
 
ahahahahahahahahaha:
"Positivo da Semana: O despedimento de Jorge Costa" - AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Zizou, és impagável!!! Aquele abraço!
 
Oh Zizou, eu pego nessa! Lolol
Deduzo que pelo menos uma das pessoas a que te referes seja eu.
Sobre Paulo Bento mantenho o que disse. Sobre o Benfica eu proprio escrevi "O Benfica sem saber ler nem escrever, sem o merecer e com uma bela ajuda lá conseguiu vencer." Imagino que tenhas inteligência suficiente para perceber a "bela ajuda" a que me referi.
Voltando a Paulo Bento e comparando-o com o meu treinador, ainda mais razão tenho e repara que nunca vês Camacho falar sobre arbitragens. Nem quando é beneficiado nem quando é prejudicaro. Simplemente ele nao chora nem reclama quando é prejudicado nem vem dizer que nao viu ou falar de casos em que é prejudicado para justificar situações em que é beneficiado.
 
Mas o Camacho é sempre beneficiado... Não vi os jogos do Guimarães e do Leixões... pelo que me contaste foram prejudicados.

Mas de resto... já lá vai uma mão cheia de jogos em que nesse departamento as coisas lhe correm bem. Por isso se realmente for inteligente, é que nem toca nesse ponto...

Independentemente disso, não é estilo do Camacho falar de arbitragens - Tá mal! Eu acho que se deve falar, e que devem ser responsabilizados pelas suas acções e que o devem ser em haste pública! Porque é que os arbitros hão-de ser o único agente do jogo que quer estar imune à pressão quando têm participação nele e muitas vezes o resolvem com decisões absurdas?

Não é dar-lhes importância a mais... é dar-lhes a importância que realmente têm. Os jogadores são falados e pontuados, e têm que falar à imprensa dos seus erros em campo. Os Treinadores têm que se justificar em frente a microfones, e explicar opções... Os senhores árbitros, nem se pode falar neles?? Para continuarem impunemente a fazer as asneiras que têm feito?? Assim é dificil...

Dêem voz aos canalhas, exponham-nos à pressão, tratem-nos como agentes do jogo.
 
Isso concordo contigo karlos, o camacho é um "gentleman", acho que nenhum treinador devia falar de arbitragens, ou queixar-se ou tentar arranjar desculpas para certas derrotas...para mim o paulo bento é lixo isso ja tu sabes, por isso ta tudo dito...mas eras uma das pessoas referenciadas, acho que ficava-te bem dizer " o benfica é beneficiado em todos os jogos, parem com esta vergonha e castiguem severamente os arbitros...".....lol
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!