quinta-feira, novembro 08, 2007

Levezinho!!




O Levezinho está on-fire!! Diria mesmo: ninguém pára o "sacana" do Levezinho!





Liedson é um grande jogador. Porventura o melhor jogador a jogar em Portugal (há sempre a questão Quaresma ou Lucho Gonzalez) , este excelente atacante tem dado cabo do juízo aos defesas. Se em Portugal esse valor nunca foi questionado, agora a Europa começa finalmente (aleluia!) a olhar para Liedsonshow com outros olhos.




Eu como benfiquista digo: "epá levem me daqui este gajo!! Comprem este animal mamifero!" Será possível que ande tudo a dormir??!


Quem também de certeza que anda a dormir é Dunga. Aliás a prova disso é que convoca Gladstone! Se é para convocar alguém que convocasse Polga que está num excelente momento de forma. Liedson tem de ir à selecção. Tirando Adriano, o Brasil não tem melhor ponta de lança. Wagner Love até é bom, talvez até muito bom, mas Liedson à muito que merece ter a oportunidade de vestir a camisola da canarinha. Aposto que indo à canarinha em 2 tempos que era contratado por um clube de Espanha ou Itália.

Comentários:
Liedson é de há muitos anos a esta parte o melhor jogador a actuar no nosso campeonato...
Vou-me repetir, porque o digo todos os anos: O que ele faz, ultrapassa o ficarmos a pensar se marca golos ou não. Traz empenho, 90 minutos de corrida, inteligência, EXCELENTE ATITUDE COMPETITIVA, desmarcação rápida e objectiva, drible e técnica muito acima da média, e desde que Paulo Bento lhe pegou e o sentou no banco (a marca de um grande treinador é deixar claro que não há insubstituíveis... mesmo que isso seja mentira) é um profissional sem falhas.

O seu grande azar foi ter vindo para o Sporting (Deus me perdoe dizê-lo), porque a sua dimensão futebolística se calhar garatir-lhe-ia mais e melhor.

A influência que ele tem no Sporting, não é comparável à que nenhum outro jogador tenha no seu clube. E isto não é de agora. Acho sempre piada quando vejo 11´s ideais da Liga Portuguesa e não vejo o seu nome... muito me rio quando vejo nomeados para melhor jogador do ano e ele não está contemplado... Muito bem estamos nós de talentos.

Tem um senão, que até pode parecer um contra-senso: Liedson falha muitos golos... Por norma cria 5 ou 6 oportunidades de golo por jogo (ele sozinho, a fintar, a correr, etc...) e se marcasse 40 por cento dessas, provavelmente marcava sempre 30 golos por ano. Com mais calma em frente à baliza seria dos maiores goleadores da Europa. Assim é só o Liedson do Sporting...

E Liedson Resolve e o resto é conversa.
 
Não concordo que o Liedson seja essa maravilha que apregoam!

Está em boa forma é verdade...

Mas ganha muitas bolas de uma forma pouco ortodoxa que em outros casos (outros jogadores a fazer o mesmo) seria marcada falta.

Depois de alguns anos a jogar na Europa finalmente aprendeu a marcar golos de fora da área.

Gostaria de ter ouvido quem o idolatra esta época há uns tempos quando ele teve um longo período de jejum goleador.

Quanto aos onzes ideais de que fala o Vantunes e onde não aparece o Liedson... Não entendo... Pois esta época pelo menos, o Liedson tem tido muitos 4's e 5's, pelo menos no Record... Muitas vezes 5's por fazer pouco (como é o caso do jogo com o Belenenses, onde marcou o golo).

É um bom jogador, mas não passou a ser o melhor do Mundo como muitos deixam transparecer nas análises que fazem às actuações do Levezinho.
 
Os 11´s ideais não se vêem a meio da época... vê os deste blog no ano passado por exemplo, e já que pretendes saber o que achavam os que o idolatram agora qdo ele esteve em jejum... Tb podes procurar neste blog, na parte que me toca.

Quanto à qualidade do Liedson... epá, essa nem é discutível.
 
Concordo em quase tudo... Liedson é sem dúvida o melhor avançado a jogar em Portugal. E como benfiquista tb quero que ele vá embora o mais rápido possivel (ou pelos menos que assine pelos encarnados!).

Só não concordo que não incluas na lista dos melhores jogadores (Quaresma e Lucho), tb o Katsouranis!
 
Epá Liedson é muito bom!!
Por ter tantas e diferentes qualidades, abafa quase sempre quem joga a seu lado. Digo isto, porque se repararmos, ele é jogador de area, daqueles que aparece para o ultimo toque (como ainda agora se viu contra a Roma), mas tambem vem atras para fugir às marcações, tal como foge para um dos flancos fazendo diagonais (lembram-se do Benfica-Sporting em que ele vai da meia esquerda e depois rebenta com o Luisao, caindo para o meio e marcando um golaço) para o centro do terreno. Ora isto implica que quem joga a seu lado, seja um tipico 9º ou um avançado mais movel, acabar por pisar os mesmos terrenos do levezinho, pelo que é Liedson quem mais tem bola, que mais é procurado.
Ele luta pela bola, é raçudo, desmarca-se bem (joga muito no limite do fora de jogo), joga mt bem de cabeça, tem velocidade, recua para defender. É mt bom ! Ponto final!
Acho que dentro de campo tem uma excelente atitude. A atitude de um campeao, de um capitao de equipa!
Claro que nao brilha sempre, mas nao ha ninguem que brilhe sempre!
Como qualquer jogador, o seu rendimento é superior perante determinado tipo de defesas (sempre teve dificuldades perante por exemplo mais rapidos e fortes na marcaçao. Atenção que marcação é diferente de desarme. Luisao por exemplo é bom no desarme mas fraco na marcação).
A unanimade em futebol nao existe, mas acho que é consensual que Liedson é o melhor avançado em Portugal e muito provavelmente o melhor jogador a actuar em Portugal.
.
Vitor, quando dizes "muito me rio quando vejo nomeados para melhor jogador do ano e ele não está contemplado... Muito bem estamos nós de talentos." tens razão no que diz respeito à questao dos talentos. Muitos e excelente jogadores tem passado por Portuga. As vezes cá é que nao se lhes dá valor! Só quando vao la para fora é que se reconhece! Craques como Deco, Simao, Ricardo Carvalho, Maniche, McCarthy, Pepe, Nani, etc, etc, além dos que ainda cá estão, como Moutinho, Veloso, Lucho, Quaresma, etc, etc. Há muita qualidade por cá!
Quem diria que Jimmy Floyd Hasselbaink iria ser transferido por 20 e depois 30 milhoes jogando no dream team do Chelsea e sendo dos melhores marcadores em Inglaterra e Espanha!!?
 
Sim... estamos muito bem... mas nenhum desses é melhor do que Liedson, à excepção do Deco da penúltima época do Fc Porto (não da última... o da penultima, quando ganharam a Uefa) - Arrancou uma época Maradonesca.

Nani, Moutinho e Veloso andavam (e andam nalguns casos) às cavalitas do Liedson (sem lhes retirar a imensa qualidade que têm e que é indesmentível).
Ricardo Carvalho, Maniche, Pepe... Nunca foram as referências, nunca carregaram a equipa às costas, e os dois últimos até tiveram momentos de forte contestação.
Mccarthy, à excepção da época 2003-2004, sempre pior que Liedson em tudo...

Simão é o único que tinha o mesmo peso, também era decisivo, mas fica a dever ao Liedson em termos de intervenção no jogo - Atenção, Simão o ano passado foi muito bom, Mas Liedson é e foi melhor. Ganhou um título com um golo no último minuto, conduziu a equipa ao segundo lugar na Liga na qual foi o melhor marcador... Epá, Liedson não é para Portugal (nisso tem razão o triste do Gilmar Veloz).
Quaresma e Lucho, não se sabe muito bem quem é que manda naquela freguesia, são excelentes sem dúvida, mas... não são Liedson.
As áreas do relvado em que vê o Liedson durante um jogo... é transcendente - A jogar, a fazer jogar, a defender, a compensar falhas de marcação... é brutal. É mais do que golos, mas também os tem. E o Carlitos diz tudo... não se percebe muito bem se é avançado de último toque, se é avançado de circular nas imediações da área... Só se sabe que é. Pode ser o que ele quiser - Chama-se versatilidade, Chama-se Liedson... e RESOLVE!!

LIEDSON A PRESIDENTE!!!!!
(ahahahahah, entusiasmei-me)
 
Excedeste-te vantunes???liedson a presidente e mais nada, ate ele é melhor que o paulo bento...

Bom, o liedson é o avançado que qualquer equipa gostaria de ter porque, nao vou falar das qualidades dele, mas sim da atitude competitiva que ele tras ao jogo e a sua equipa. É jogador para estar a jogar noutro campeonato, ele merece, vou ficar com pena se ele partir...por mim assinava mais 10 anos...
 
É subjectivo dizer que Liedson é melhor que Ricardo Carvalho, Pepe, Deco ou Simão. Agora o peso que tem no Sporting é superior ao peso de qualquer outro jogador teve em Portugal. Mas isso também significa que a equipa do Sporting é de nível mediano individualmente. Na realidade, este ano apenas Polga (depois de 2 anos fracos), Miguel Veloso e Moutinho são jogadores de alto nível, a par de Liedson.
 
Não confirmo isso Kramer... Romagnoli tb é muito forte.

Polga o ano passado ja tinha um altissimo nível (aliás mais alto até que este ano), Moutinho já lá andava, Nani era desequilibrador, Veloso apareceu, tínhamos o Caneira (grande líder em campo) e Ricardo (com toda a sua influência).

O Liedson teria esse peso em qualquer equipa em Portugal, porque é versátil e consegue ser o centro de qualquer estratégia - tem inúmeras qualidades para isso.
 
E ter 4 ou 5 jogadores de alto nível numa equipa portuguesa... Parece-me aceitável.
 
que é que fazia o simao no benfica? esse sim é que teve o maior peso como jogador num clube de nivel rasco e mediocre.
 
Penso que este último comentário do Zizou... lhe tirou toda a moral para me acusar de faccioso...
 
Sim, Romagnoli tem estado muito bem mas ainda n me convenceu para dizer que é de alto nível. De qualidade superior naquele plantel, isso não há dúvidas. Mas ainda lha falta algo.
Liedson está a anos luz desses jogadores, exceptuando Moutinho e Veloso, este pelo seu potencial.
 
joao lopes se calhar nao percebeste o meu comentario, nao era ao benfica, mas a 1ªparte é da importancia que o simao teve no benfica porque era ele o motor do benfica, a 2ª parte é o meu sentimento que eu nutro pelo benfas...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!